Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
NEGÓCIOS & CIA

Segurança nas férias: A Visual informática te ajuda como manter a casa protegida

23 dezembro 2019 - 11h02Por Visual Informática
Estamos na época de férias e diversão e é justamente neste período que muitos assaltantes resolvem agir. Por isso, é preciso ter alguns cuidados para manter a casa protegida enquanto a família está fora.
 
A preocupação com a segurança do seu patrimônio deve ser constante. O estabelecimento de hábitos que previnam situações indesejáveis, como a manutenção correta do imóvel e a aplicação de dispositivos que ajudem a impedir o acesso de pessoas não autorizadas — entre eles, os criminosos — é uma prática recomendada pelos especialistas.
 
Mas além de fazer isso ao longo do ano, é importante manter na sua casa ou escritório o mesmo nível de segurança nas férias. Como fazer isso para evitar preocupações numa das épocas mais esperadas do ano? Simples: investindo em tecnologia e adotando boas práticas de conduta. A Visual Informática lista dicas importantes de segurança nas férias para você aproveitar sem preocupações.
 
Veja como se prevenir e deixar sua residência segura para não ter sustos nem surpresas desagradáveis quando retornar.
 
Checklist para garantir a segurança nas férias
 
Antes de viajar, é preciso tomar certas providências para garantir a segurança nas férias. Algumas recomendações de especialistas em segurança e da Polícia Militar podem te ajudar a evitar roubos e invasões:
 
Tranque as portas, janelas e portões – por mais simples e óbvio que pareça, muitas vezes os moradores esquecem de conferir os acessos externos. Uma dica é não colocar cadeados do lado de fora do portão, pois essa é uma demonstração de que os moradores não estão em casa. E para reforçar a segurança, você também pode trancar as portas internas e dificultar a circulação em caso de invasão.
 
Peça para seu vizinho, porteiro ou síndico recolher a correspondência – é importante evitar dar sinais de que a casa está desocupada. Também é possível pedir a suspensão temporária da entrega.
 
Não deixe luzes acesas – ao contrário do que se imagina, deixar as luzes acesas não é uma boa ideia. Se alguém passar no local e notar que a iluminação está acesa por noites e dias, poderá notar a ausência de pessoas.
 
Desligue a campainha – sem o ruído da campainha, não se sabe se é defeito ou se a casa está realmente vazia.
 
Deixe uma chave com alguém de (absoluta) confiança – assim é possível verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos. Nunca deixe as chaves embaixo do tapete da entrada ou em vasos próximos à porta.
 
Avise porteiros e seguranças da viagem – é importante que eles saibam da viagem e não permitam nenhuma visita (a não ser algum nome de confiança que você tenha passado a eles) ou prestação de serviço no período.
 
Faça teste com equipamentos de segurança – se sua casa contar com alarmes sonoros ou luminosos, faça testes periodicamente, avisando seus vizinhos de confiança sobre o equipamento. Desta forma eles ficarão atentos durante sua viagem.
 
Visual Informática tem equipamentos e sistemas que ajudam a reforçar a segurança
 
Além destas atitudes simples e bastante eficazes, você pode reforçar a segurança da casa instalando equipamentos como alarmes, luzes de emergência, câmeras de monitoramento, nobreaks, porteiros eletrônicos, cercas elétricas e fechaduras digitais.
 
A Visual Informática conta com uma série de itens de segurança que podem ser utilizados por quem mora em casa ou em apartamento. Confira o funcionamento e as vantagens de alguns deles:
 
Fechadura digital – este é um item que pode ser usado também por quem aluga sua casa nas férias. Prática, dispensa o uso de chaves, pois o acesso é feito por meio de senhas, cartões de aproximação ou biometria. Assim, é possível adicionar ou remover o acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura das portas. Existem modelos de sobrepor, que podem ser colocado junto a fechadura convencional, e também de embutir, todos com alarme anti-arrombamento, sensor de porta aberta e travamento automático.
 
Câmeras de monitoramento – com as câmeras de monitoramento é possível acompanhar a movimentação dentro e fora de casa por meio do smartphone. Basta instalar um aplicativo e ver em tempo real o que está acontecendo na residência. Algumas câmeras tem visão noturna e enviam notificações em caso de movimentação nos ambientes, além de contar com o áudio bidirecional, para falar com o lugar monitorado. Se instalar gravadores de segurança junto às câmeras, você terá as imagens disponíveis para rever e averiguar os detalhes de alguma situação anormal.
 
Nobreak – Um nobreak ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês) é fundamental para manter todos os outros itens de segurança em funcionamento caso a energia da residência seja cortada de forma proposital ou por tempestades, que são bastante comuns no verão. O nobreak faz a alimentação dos dispositivos, em caso de queda de luz, através das baterias internas. Além disso, ele funciona como um regulador de tensão, entregando uma energia limpa para os eletrônicos conectados a ele. Sem o nobreak, alarmes, câmeras entre outros equipamentos ficam vulneráveis e indisponíveis e, dessa forma, não garantirão a segurança do sistema instalado se a energia for desligada.
 
Alarmes – este sistema é composto por um conjunto de equipamentos que controlam movimentações em horários não permitidos ou emitem sinais de emergência com o objetivo de avisar uma atitude e/ou ação suspeita. É importante lembrar que o sistema de alarme não cria uma barreira, apenas indica uma situação adversa para quem está monitorando o ambiente poder agir de forma adequada de acordo com a situação.
 
Visual Informática
 
Mas não se preocupe, se você tiver alguma dúvida a mais na Visual Informática temos maneiras de te ajudar a escolher a melhor opção para sua compra, fornecemos as melhores soluções em segurança eletrônica, computadores e notebooks com os melhores preços da região. 
 
Estamos localizados na Rua Joaquim Teixeira Alves, 2032 no centro de Dourados, na esquina com a Rua Haeyl Bom Faker.
 
Fornecemos soluções na área de automação comercial, segurança eletrônica e diversão. 
 
Siga-nos no Instagram e Facebook e acompanhe as nossas promoções.
 
Entre em contato através do telefone 67 3037-4477 ou 67 99306-9310 (whatsApp). 
 
Com informações do site: intelbras.com.br
 

Leia Também

ECONOMIA
Dólar sobe e renova patamar recorde de fechamento
CHAPADÃO DO SUL
Padrasto é denunciado após passar a mão na perna de enteada
JOGOS DE TÓQUIO
Coronavírus faz Japão cancelar evento-teste de judô paralímpico
DETRAN
Nova portaria possibilita ampliação do número de ECV´s em MS
SAÚDE
Exame dá negativo a 1º caso suspeito de coronavírus em MS; saúde aguarda contraprova
GOVERNADOR
Bruno Covas inicia imunoterapia para tratamento de câncer
REGIÃO
Homem é a 13ª vítima fatal da dengue no Estado em 2020
JARDIM ÁGUA BOA
Cofre furtado de mercado é encontrado em obra; ladrões levaram mais de R$ 3 mil
MATO GROSSO DO SUL
Em dois anos, Defensoria Pública do Estado ajuizou 381 ações contra concessionária
PIRACEMA
Apreensões durante operação chega a 859kg de pescado

Mais Lidas

MULTIDÃO
Carnaval na praça central de Dourados termina em ‘confusão e sujeira’
DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar
INVESTIGAÇÃO
Ex-prefeito de Amambai foi morto após discussão por desacordo trabalhista
PONTA PORÃ
Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira