Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
NEGÓCIOS & CIA

Existe uma fórmula para o sucesso no empreendedorismo?

11 dezembro 2019 - 07h55Por MOLT Engenharia Sustentável

Através de metas definidas e resoluções de problemas, empresários de Dourados buscam inovar no mercado da região.

Com o crescente mercado de engenharia sustentável, especificamente na nossa região, a maior pergunta a ser feita é: como se diferenciar e gerar valor? Sendo uma dessas empresas, a Molt pensa em inovação para desafiar o senso comum desde o seu primeiro dia.

No cenário atual do capitalismo, segundo Peter Thiel (co-fundador da PayPal e da Palantir Technologies) em seu livro “De zero a um”, passamos pela era de estagnação tecnológica, ou seja, não “existe mais o que criar”, então é possível observar uma cópia de modelos de negócio em todo o lugar, com a intenção de gerar lucro. No entanto, de acordo com o autor, essa não é a fórmula do sucesso, se é que ela existe.

Uma empresa que só pensa em gerar lucros, sem planejar como, onde e principalmente por que existir só pega uma ideia a recria com melhorias incrementais, sem ser inovador. Como exemplo o smartphone da Apple, que foi lançado por Steve Jobs e revolucionou a tecnologia dos celulares. Tudo o que vem depois disso são pequenas diferenciações de um mesmo produto, já que é fácil incrementar. Aqueles que vivem nessa estagnação de ideias não gera valor de verdade, faltando o desafio de ser diferente e no final só usufruindo de algo que nem mesmo eles que começaram.

A nossa forma de pensar, não só como empresa, mas como engenharia sustentável, se baseia em três pilares que seguem uma ordem específica. Começamos por um por que, da razão pela qual a Molt nasceu. O objetivo principal é o desejo de mudar, inovar e promover o desenvolvimento de maneira responsável e sustentável, ou seja, através da engenharia trazer ideias que ajudam tanto o consumidor como o meio ambiente. Passando para o Como, é através da organização dinâmica e variados serviços que pretendemos alcançar nossos objetivos. E é por isso que ao chegar no O Que que nossa resposta é geração de energia solar e eficiência energética.

O ponto de tudo isso é que ao criar a Molt e estabelecer os passos, passamos de um otimismo indefinido para o otimismo definido, termos também relatados no livro de Thiel. O otimismo definido por si só com definição no dicionário é “a atitude daqueles para quem tudo no mundo é o melhor possível ou para quem a soma dos bens supera a dos males”, como entrar numa faculdade por saber que essa é uma forma de facilitar a inserção no mercado de trabalho e não cair na porcentagem do desemprego. A diferença entre os tipos de otimismo se trata de que sem definir um objetivo você se afasta dos problemas, consequentemente das soluções, o futuro é dinâmico e não tem um lado escolhido. Ao ter um otimismo definido é possível procurar uma resposta para trazer melhorias ao mundo.

Tudo isso se torna ainda mais válido com os valores filosóficos, como ética, empatia e respeito. Não se trata apenas da relação empresário e cliente, mas também na comunicação interna e competitividade com outras empresas. Essas diferenciações fazem hoje da Molt uma empresa inovadora, que pensa nas resoluções que já são pré-definidas. Se a nossa proposta é a solução que você procura, nossas redes sociais podem ser encontradas a seguir.

Se você tiver alguma dúvida, ou queria simplesmente bater um papo sobre o tema, mande uma mensagem nas nossas páginas. Nossa tag é @moltsustentavel.

 Até mais pessoal! 

Leia Também

REGIÃO
Mulher é presa em flagrante pela polícia com três armas de fogo
REGIÃO
Suspeito de furto em frigorífico da JBS é preso pela polícia
MEIO AMBIENTE
Técnica criada na USP poderá tornar produção de plásticos mais sustentável
MERCADO DA BOLA
Everton recusa proposta de R$ 464 mi do Barcelona por Richarlison
GADO
Vaca é abatida a tiros pela polícia em rodovia do Estado
BRASIL
Presos são transferidos após incêndio em presídio no Rio de Janeiro
MATO GROSSO DO SUL
Diferença de preço em item da cesta básica chega em 243%, diz Procon
BRASIL
Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas em MG
REGIÃO
Motociclista joga maconha em margem de rodovia e acaba preso
TRÊS LAGOAS
Drogas e armas são encontradas em carros com adesivos de empresas

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
JARDIM FLÓRIDA
Homem é preso acusado de 'passar a mão' em menina de 11 anos