quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

Esperança e resistência

25 dezembro 2019 - 08h04Por MOLT Engenharia Sustentável

Mais que uma empresa, a MOLT é um símbolo de protagonismo, disrupção e de esperança para todos que buscam por desenvolvimento no nosso MS.
 
Como já dito, a MOLT vem para "dar espaço a algo novo". Mais que isso, a empresa vem para que paradigmas e comodismos que causam o estagnamento de Dourados, do MS ou até do Centro-Oesta, possam ser quebrados. Para que mais nós possamos ser referência a nível nacional em mais do que só no mundo AGRO.  

Nossa boa e velha mistura de inconformismo, indignação, são fundamentadas nas experiências internacionais que cada um dos sócios da empresa tiveram. Samuel, CEO da empresa, além de graduado pela Universidade de São Paulo (USP), foi estudar em Denver no Colorado, Estados Unidos. João Hélio também passou por Denver, além de ser fruto da segunda turma de Engenharia de Energia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde conheceu o Germano, seu companheiro de curso que teve sua experiência no exterior no Canadá. 
 
Todos os sócios são unânimes em perceber e dizer que não há diferença alguma entre as pessoas brasileiras e as pessoas de qualquer lugar do mundo. Não existe motivo para que nossa região, tendo o potencial humano que estamos desenvolvendo em nossas universidades, não seja um polo de desenvolvimento de tecnologia nas mais diversas áreas. Mais que isso, é um lamentável desperdício, vermos nossos jovens talentos serem desmotivados pela evidente falta de oportunidade, falta de opção, falta de ambientes ondem possam se desenvolver e performar assim como foram formados ao longo da graduação.

Nossa empresa tem algo além da vontade de mudar, encaramos isso como obrigação. Nós fomos afortunados com ótimas formações acadêmicas em universidades públicas. Ou seja, muito foi investido em cada um de nós; e tudo bom investimento deve trazer retorno para o investidor e no nosso caso, assim como nossos jovens talentos regionais, nossos investidores foi a sociedade. Portanto, nosso retorno deve ser grande, deve ser sentido por cada um de nós. Faremos do mundo um lugar melhor.
 
Além do compromisso com o meio ambiente, com a sustentabilidade e com a inovação a MOLT se compromete com você; quer ver nossa cidade e região prosperar; que quer ver todo jovem que escolheu uma profissão, poderem exercer essa determinada profissão. Somos resistência. Hoje militamos para que Engenheiros possam ser Engenheiros, para que o conhecimento e potencial dos nossos jovens sejam instigados e gerem frutos; e que esses frutos sirvam para o deleite de todos, trazendo conforto, desenvolvimento tecnologico, aumento da consciência sustentável da região e consequentemente, um ganho significativo na economia e infraestrutura de Dourados, do MS e de todo o Centro-Oeste. 
 
Não estamos sozinhos. Você que está conosco, se manifeste, nos procure para que possamos não só sonhar, mas planejar como e quando iremos construir as bases para um futuro mais prospero e sustentável para nós todos.
 
Mais informações no Facebook ou www.molt.com.br
 

 

Leia Também

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta