Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

DANDO ESPAÇO A ALGO NOVO

16 outubro 2019 - 10h49Por MOLT Engenharia Sustentável

“Dar espaço a algo novo”. “Ser diferente”. “Agir de fato”. “Correr atrás do prejuízo”.
Se perguntarmos à algum dos três sócios da MOLT Engenharia Sustentável qual o objetivo deles com a startup sul-mato-grossense, seriam essas as repostas. 



Uma mistura de inconformismo, indignação, e porque não, ousadia, levaram Germano, João Hélio e Samuel a se aventurarem no inconstante e desafiador universo do empreendedorismo, há aproximadamente dois anos.
Oriundos de Campo Grande-MS, Rondonópolis-MT e Dourados-MS, respectivamente, os três jovens acreditam que, nos dias de hoje, não há espaço para a engenharia sem sustentabilidade. “A MOLT é uma empresa de engenharia sustentável, que busca soluções inovadoras e específicas para o bem da sociedade, visando trazer ganhos econômicos, impactos positivos para o meio ambiente e o desenvolvimento tecnológico e sustentável para o Mato Grosso do Sul”, diz Samuel, engenheiro mecânico e CEO da empresa. 


Criada no fim de 2017, a MOLT, que tem esse nome em alusão ao verbo inglês “To molt”, que significa “mudar”, “transformar” sempre no reino animal, atua em toda a região Centro-Oeste, tendo os projetos de energia solar fotovoltaica, reuso de água e de eficiência energética como principais serviços. Mas eles deixam claro que a área de atuação da empresa é maior que isso. “Sabemos o real papel de um engenheiro, que é solucionar problemas. Então, você cidadão que necessita de uma solução que envolva engenharia, conte com a MOLT, que traremos uma solução tecnológica e acima de tudo, sustentável” diz Germano, engenheiro de energia e diretor de vendas da MOLT.


Sustentabilidade é a palavra forte da MOLT. A startup inclusive lançou recentemente seu “canudo sustentável”. Se trata de um kit com estojo, canudo metálico e esponja de higienização, e essa iniciativa visa uma diminuição do uso de canudos plásticos, bem como uma diminuição geral da produção local de lixo. Os canudos MOLT podem ser encontrados em quatro estabelecimentos de Dourados: Cheiro Verde, Barão, Utida e Doce Presença. Eles tem o valor de R$20,00 e sempre que tiver o canudo em mãos, o cliente ganha uma promoção ou desconto nos estabelecimentos parceiros.


Além do compromisso com o meio ambiente, a MOLT tem a preocupação com o relacionamento e experiência do cliente. “A MOLT é a tradução do real significado da palavra sustentabilidade. É comum acharmos que a sustentabilidade se dá só de pessoas para com o meio ambiente, mas levando em consideração que uma relação sustentável é aquela onde não há sobreposição de uma das partes, não há maldade, onde existe vantagens para ambos os lados, acreditamos que duas pessoas possam e devam ter uma relação sustentável. É isso que procuramos com todas as pessoas que de alguma forma aparecem no caminho da MOLT, sejam clientes, fornecedores, colaboradores ou parceiros.
Você encontra a MOLT nas redes sociais:

@molt.sustentavel 

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido