Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site
NA LATA!

Vereador quer saber o que parquímetro traz de retorno a Dourados

20 Abril 2017 - 06h26

Socorro - Lei aprovada em segunda discussão pela Câmara de Dourados na segunda-feira obriga a permanência de ambulâncias em locais onde são realizadas provas de vestibular, seleção, concurso e eventos similares no município. Resta saber agora se a medida, proposta por Cido Medeiros (DEM), será fiscalizada e, também, cumprida devido a quantidade de locais destinados a esses eventos quando ocorrem.

Pavilhão - A Semed (Secretaria Municipal de Educação) tem funcionado provisoriamente no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, entre a prefeitura e o Douradão, na rua Coronel Ponciano. A pasta, que ocupava prédio próximo ao Detran, na mesma rua, precisou desocupar o local na semana passada.

Caderneta - Incompreensível que quase 120 dias após o início do ano as escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados ainda estejam sem receber as verbas para a aquisição de produtos da merenda escolar. Alguns diretores estão apelando à tradicional ‘caderneta’ e comprando fiado, conforme matéria publicada aqui no Dourados News na terça-feira.

Uniforme - E o fato não se resume apenas aos alimentos. Além da falta de repasse financeiro para a merenda, o kit escolar ainda não chegou aos alunos, conforme relatam alguns pais.

Mal estar - Por falar na merenda comprada na caderneta, causou enorme mal estar interno a afirmação ao Dourados News da atual secretária de Educação, Denize Portolann, sobre as condições a qual pegou a pasta em substituição a Audrey Milan Conti, [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/sem-repasses-da-prefeitura-escolas-municipais-compram-merenda-fiado). Foi uma correria danada internamente para que o fato fosse apaziguado.

Corrupção - Após o caos político vivido na Capital nos últimos anos, o vereador André Salineiro (PSDB), propôs, em projeto de lei, a criação do ‘Dia Mundial de Combate à Corrupção’, a ser celebrado no dia 16 de novembro. A intenção dele é ampliar o debate referente a essas ações. Resta saber como isso poderá impactar para o fim das falcatruas.

Parquímetro - Audiência pública proposta pelo vereador Marçal Filho (PSDB) e agendada para o dia 27 de abril vai debater o estacionamento rotativo em Dourados. A intenção do parlamentar é debater uma série de questões, entre elas, a contrapartida dada pela empresa dona da concessão, a EXP Parking, ao município.

Polêmica - Pouco tempo depois de ser implantada, a empresa responsável pelo rotativo foi alvo de ação do MPE (Ministério Público Estadual) pela forma com que cobrava o estacionamento da população. Na época, o valor mínimo de parada era R$ 1 para até 30 minutos, independente se o motorista do veículo ficasse 10 minutos parado no local.

Elogios - Em meio a guerra declarada entre PT e PMDB após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), o deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) criticou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeado por Michel Temer, pelo fechamento das farmácias populares no país e elogiou o Partido dos Trabalhadores. "Sou PMDB, mas tenho que admitir e dar os créditos desse programa a quem fez, o PT. O ministro não pode tomar uma atitude dessas", alertou.

Na labuta - Ao contrário do feriado em celebração a Paixão de Cristo, na semana passada, a prefeitura de Dourados não decretou ponto facultativo e manterá o seu atendimento normalmente nesta quinta, em todos os setores.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEMINÁRIO
Uems debate em evento internacional Rota Latina Americana
VISITA NA PREFEITURA
Délia recebe Geraldo Resende na prefeitura
IFMS
IFMS realiza feiras científicas que reúnem trabalhos de mais de 100 escolas do Estado
FUTEBOL
Santos demite técnico Levir Culpi
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
Polícia encontra 8kg de cocaína escondidas em tanque de combustível
CONTRABANDO
PRF apreende 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai
Tiroteio deixa duas pessoas mortas em escola particular de Goiânia
SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados