Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Aniversário Sertão 2017
NA LATA!

“Puxadinho” vira alvo da Comissão de Saúde em Dourados

11 Agosto 2017 - 06h00

Instrução - A 4ª Subseção da OAB-MS realiza ação hoje pela manhã na Praça Antônio João, em Dourados, no intuito de levar instrução à população. As atividades ocorrem entre 8h e 12h e faz parte das comemorações pelo Dia do Advogado. Cartilhas e informativos serão distribuídos gratuitamente.

Preferidos - Pesquisa Ipems para o governo de Mato Grosso do Sul divulgada ontem pelo jornal Correio do Estado mostra três nomes na preferência do eleitorado, o do ex-governador André Puccinelli (PMDB), o do atual, Reinaldo Azambuja (PSDB) e também o juiz federal Odilon Oliveira, que já acenou com a possibilidade de aposentadoria para entrar na política.

Números - Os números apresentados no levantamento realizado entre os dias 24 de julho e 3 de agosto de 2017, com 1.528 pessoas pesquisadas colocam Puccinelli na frente com 25,67% das intenções de votos, seguido por Odilon e Azambuja, com 22,47% e 21,83%, respectivamente. A margem de erro é de 2,51 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros números - Também foram lembrados na pesquisa o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR) que pagou 17º salários aos professores, com 5,55%, deputado estadual Coronel Davi (PSC), 3,44%, o médico Ricardo Ayache (PSB), com 2,40%, e senador Pedro Chaves (PSC), com 1,06%.


Indecisos - A pesquisa Ipems verificou ainda que 17,61% dos eleitores estão indecisos ou têm intenção de anular, votar em branco ou em nenhum dos nomes citados.
O levantamento foi realizada em 48 municípios sul-mato-grossense.

CPI - Integrantes da CPI que apura supostas irregularidades fiscais em concessão de incentivos à JBS por parte do governo do Estado estão tendo dificuldades em receber os documentos solicitados à empresa, porém, agendaram para iniciar na semana que vem a visita a frigoríficos em várias cidades onde existem as plantas.

Câncer - A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Vereadores de Dourados avaliou como ‘preocupante’ as instalações do Hospital da Vida no atendimento a pacientes de câncer. O local foi improvisado para atendimento enquanto o Hospital da Cassems, vencedor do processo licitatório realizado no mês passado ainda vem se adequando para realização dos procedimentos.

Reunião - Na tarde de ontem, a Comissão recebeu integrantes da Secretaria de Saúde, Funsaud e corpo clínico do Hospital da Vida para debater as condições da unidade hospitalar no tratamento com câncer. As demandas devem ser levadas ao Ministério Público.

Parado - O que chama a atenção é o fato da prefeitura precisar construir uma espécie de ‘puxadinho’ para atendimento emergencial aos pacientes de câncer, enquanto o Hospital de Cirurgias Eletivas continua com as portas fechadas a espera de uma OS interessada em assumir o local, que nem deve voltar a funcionar esse ano.

Cedido - E próximo de completar um ano com as portas fechadas, o hospital poderia ser disponibilizado para esse tipo de atendimento. Seria uma forma do governo do Estado ajudar a população da região nessa questão. Fica a sugestão!

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo
SAÚDE&ESTÉTICA
Conhecida também como faringite, dor de garganta é comum nesta época do ano

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados