Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Vertigo
NA LATA!

Após chuvarada, vice pode ter presídios como prova de fogo

10 Janeiro 2017 - 07h24

Passado - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inicia suas férias hoje e passa o bastão para a vice, Rose Modesto (PSDB), que no ano passado teve que se virar para acompanhar de perto os estragos causados pelas chuvas em vários municípios sul-mato-grossenses.

Presente - Pelo que se observa atualmente, em 2017 ela não deve ter situação parecida para resolver, porém, a superlotação dos presídios e o clima tenso entre facções criminosas podem colocar a vice em meio a uma nova prova de fogo enquanto substitui o atual chefe do Executivo.

Assanhou - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) se mostra cada vez mais ‘assanhado’ para disputar as eleições para o governo, no ano que vem. Mesmo com o nome envolvido em polêmicas durante o seu mandato, como na Operação Lama Asfáltica, ele exerce grande influência e tem simpatia de boa parte de seus correligionários.

Sem fila - A Secretaria Municipal de Saúde projeta um ‘limpa’ na fila de espera por cirurgias em Dourados. Pelo menos 200 pequenos procedimentos devem ser realizados através de convênio com o Hospital do Sias, em Fátima do Sul e uma equipe do Município usará espaço no Hospital Universitário para média e alta complexidade. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Saúde, Renato Vidigal, em entrevista ao programa A hora da verdade, da Grande FM.

Mistério - Ainda continua o ‘mistério’ em relação a quem comandará a comunicação da prefeitura de Dourados. Elizabeth Salomão, que na gestão passada esteve a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, teria recebido o convide da prefeita Délia Razuk (PR), mas, até o momento nada oficializado.

Secretaria - O setor, atualmente vinculado à pasta de Governo deve retornar ao status de Secretaria novamente, como era na época de Larte Tetila, Ari Artuzi e início do mandato de Murilo Zauith.

Mídias - Enquanto não se resolve quem comandará a comunicação da maior cidade do interior sul-mato-grossense, equipe especializada em mídias sociais já foi formada e vem mostrando os primeiros passos da nova prefeita através de muitas imagens, vídeos e textos, principalmente no Facebook.

Guaicurus - Mais uma semana se passou e permanece a falta de cuidado do poder público em relação a iluminação de boa parte dos pouco mais de 11 quilômetros da avenida Guaicurus, em Dourados. No ano passado, o jogo de empurra de governo e prefeitura prevaleceu perante medidas do MPE e até da Justiça para solucionar o problema da importante via.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

VISITA NA PREFEITURA
Délia recebe Geraldo Resende na prefeitura
IFMS
IFMS realiza feiras científicas que reúnem trabalhos de mais de 100 escolas do Estado
FUTEBOL
Santos demite técnico Levir Culpi
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
Polícia encontra 8kg de cocaína escondidas em tanque de combustível
CONTRABANDO
PRF apreende 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai
Tiroteio deixa duas pessoas mortas em escola particular de Goiânia
SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados