Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Sindicato Rural comemora melhor edição da Expoagro dos últimos anos

20 maio 2019 - 14h20Por Da Redação

A programação da 55ª Expoagro encerrou no domingo (19) e, segundo a diretoria do Sindicato Rural de Dourados, já pode ser considerada a melhor edição dos últimos anos. Os números ainda não foram fechados, mas a empolgação dos expositores e os relatos sobre os bons negócios já indicam que a feira atendeu e até mesmo superou às expectativas de todos os envolvidos. A programação técnica também foi destaque nesta edição – em números e também no nível dos debates realizados durante os 10 dias. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro foi realizada de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, disse que no geral os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados das vendas e dos contatos estabelecidos com os clientes. “Muitos negócios começam aqui e são fechados mais tarde, e isto também é muito positivo. As palestras também bateram recorde de público, com nível mais alto do que nos anos anteriores”, comemora o dirigente.

Foram mais de 80 palestras, simpósios e dias de campo, que juntos atraíram mais de 11 mil pessoas entre produtores rurais, consultores e profissionais da área. Somente nos dias de campo do Projeto Fazendinha, voltados à produção de leite, hortifruti e piscicultura, foram mais de mil participantes. “Realmente estamos muito satisfeitos porque não houve nenhuma reclamação sobre as vendas e a organização; pelo contrário, as empresas que não vieram este ano se arrependeram e já querem reservar a vaga para o ano que vem”, complementa.

O empresário José Henrique Preuss Vargas, da Agrinvest, participou da feira pelo segundo ano consecutivo. Ele conta que os resultados obtidos nesta edição foram ainda melhores do que no ano passado, quando o retorno já havia sido bom. “As vendas de produtos agrícolas voltados à irrigação, energia fotovoltaica e armazenagem foram muito satisfatórias. Batemos a meta planejada para a feira e estamos muito contentes com este resultado”, garante ele, que também parabeniza o Sindicato Rural pela organização da feira. “Vemos que a Expoagro é incrivelmente uma feira de negócios mesmo. Agradecemos o convite recebido todos os anos e em 2020 podem contar conosco mais uma vez”, acrescenta.

Além das revendas de insumos e maquinários agrícolas, as empresas de veículos também garantem que a feira trouxe resultados excelentes nas vendas e prospecção de novos clientes.

Quanto à participação dos animais, os resultados também surpreenderam, segundo o diretor Ramão Pedroso. A programação da feira incluiu julgamento da raça Nelore e a prova esportiva Ranch Sorting, além de leilões de touros e gado de corte. “Os dois leilões de touros foram excelentes e superaram a média do ano passado. Os ovinos também venderam bastante e os criadores que participaram ficaram muito satisfeitos”, garante.

Todos os anos os anos, a feira apresenta uma série de novidades para o público. Este ano, uma das atrações foi a presença do maior boi adestrado do Brasil, vindo diretamente do Paraná para a 55ª Expoagro. Conhecido como ‘boi playboy’, o animal surpreendeu a todos pelo tamanho e também pela mansidão. Com 1,80m de altura e 1.300 quilos, o boi é extremamente manso e pode ser montado por crianças e adultos.

Os shows musicais mais uma vez também atraíram grande público para a 55ª Expoagro, consagrando a feira como um evento para toda a família. A novidade desta edição foi também a inclusão de um show gospel, atraindo o público cristão para a feira. Milhares de pessoas de Dourados e de toda a região passaram pelo Parque de Exposições em cinco noites de shows que tiveram como atrações Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Kevinho, Fernandinho, Zé Neto & Cristiano e a dupla Bruno & Marrone.

Deixe seu Comentário

Leia Também

"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
REGIÃO
Polícia localiza mocó de maconha e prende dois em Ivinhema
ESPORTES
Após cancelamento de maratona, corredor propõe “desafio solidário”
TOQUE DE RECOLHER
Mais de 200 são flagrados nas ruas de sexta para sábado na Capital
GOVERNO
Acordo prevê no máximo 20 dias para análise de auxílio emergencial
UEMS
Estudantes de MS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown