segunda, 18 de março de 2024
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Sindicato Rural comemora melhor edição da Expoagro dos últimos anos

20 maio 2019 - 14h20Por Da Redação

A programação da 55ª Expoagro encerrou no domingo (19) e, segundo a diretoria do Sindicato Rural de Dourados, já pode ser considerada a melhor edição dos últimos anos. Os números ainda não foram fechados, mas a empolgação dos expositores e os relatos sobre os bons negócios já indicam que a feira atendeu e até mesmo superou às expectativas de todos os envolvidos. A programação técnica também foi destaque nesta edição – em números e também no nível dos debates realizados durante os 10 dias. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro foi realizada de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, disse que no geral os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados das vendas e dos contatos estabelecidos com os clientes. “Muitos negócios começam aqui e são fechados mais tarde, e isto também é muito positivo. As palestras também bateram recorde de público, com nível mais alto do que nos anos anteriores”, comemora o dirigente.

Foram mais de 80 palestras, simpósios e dias de campo, que juntos atraíram mais de 11 mil pessoas entre produtores rurais, consultores e profissionais da área. Somente nos dias de campo do Projeto Fazendinha, voltados à produção de leite, hortifruti e piscicultura, foram mais de mil participantes. “Realmente estamos muito satisfeitos porque não houve nenhuma reclamação sobre as vendas e a organização; pelo contrário, as empresas que não vieram este ano se arrependeram e já querem reservar a vaga para o ano que vem”, complementa.

O empresário José Henrique Preuss Vargas, da Agrinvest, participou da feira pelo segundo ano consecutivo. Ele conta que os resultados obtidos nesta edição foram ainda melhores do que no ano passado, quando o retorno já havia sido bom. “As vendas de produtos agrícolas voltados à irrigação, energia fotovoltaica e armazenagem foram muito satisfatórias. Batemos a meta planejada para a feira e estamos muito contentes com este resultado”, garante ele, que também parabeniza o Sindicato Rural pela organização da feira. “Vemos que a Expoagro é incrivelmente uma feira de negócios mesmo. Agradecemos o convite recebido todos os anos e em 2020 podem contar conosco mais uma vez”, acrescenta.

Além das revendas de insumos e maquinários agrícolas, as empresas de veículos também garantem que a feira trouxe resultados excelentes nas vendas e prospecção de novos clientes.

Quanto à participação dos animais, os resultados também surpreenderam, segundo o diretor Ramão Pedroso. A programação da feira incluiu julgamento da raça Nelore e a prova esportiva Ranch Sorting, além de leilões de touros e gado de corte. “Os dois leilões de touros foram excelentes e superaram a média do ano passado. Os ovinos também venderam bastante e os criadores que participaram ficaram muito satisfeitos”, garante.

Todos os anos os anos, a feira apresenta uma série de novidades para o público. Este ano, uma das atrações foi a presença do maior boi adestrado do Brasil, vindo diretamente do Paraná para a 55ª Expoagro. Conhecido como ‘boi playboy’, o animal surpreendeu a todos pelo tamanho e também pela mansidão. Com 1,80m de altura e 1.300 quilos, o boi é extremamente manso e pode ser montado por crianças e adultos.

Os shows musicais mais uma vez também atraíram grande público para a 55ª Expoagro, consagrando a feira como um evento para toda a família. A novidade desta edição foi também a inclusão de um show gospel, atraindo o público cristão para a feira. Milhares de pessoas de Dourados e de toda a região passaram pelo Parque de Exposições em cinco noites de shows que tiveram como atrações Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Kevinho, Fernandinho, Zé Neto & Cristiano e a dupla Bruno & Marrone.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

CENTRO

Ex-funcionário é preso após furtar dinheiro em guichê da rodoviária em Dourados

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá