Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Digitalização será "carro-chefe" das palestras durante a Expoagro

17 abril 2019 - 09h10Por Vinicios Araújo

A 55ª Expoagro, que acontece entre os dias 10 e 19 de maio, irá proporcionar aos produtores rurais e profissionais técnicos do campo uma série de palestras com abordagem em temas diversos, mas com um propósito específico: oferecer soluções para os desafios do agronegócio.

Serão abordados assuntos ligados à produção, à economia, burocracias bancárias e jurídicas, e neste ano em especial, será bastante discutido o tema ‘digitalização’.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (16), o produtor  ngelo Ximenes, responsável por coordenar o ciclo de atividades técnicas, explicou ao Dourados News que durante as reuniões para definição das palestras, percebeu que ainda há muita informação a ser explorada na relação do produtor com as tecnologias de produção. 

“Uma das coisas que todos comentaram foi a questão da digitalização. É algo que está acontecendo, que está envolvendo e que está impactando os negócios. Essas tecnologias vão aproximar o profissional, fazendo ele ir direto ao problema na produção. A rotina vai ser mais assertiva”, disse.

Ângelo, que recentemente esteve em Israel conhecendo as ferramentas utilizadas para potencializar a agricultura daquele país, explicou que as informações que serão apresentadas na feira vão estimular o produtor e o técnico do campo a se atualizarem. “A gente tira da zona de conforto, apresenta inovações e aplica para produzir mais e melhor”, comentou. 

“As imagens hoje são fundamentais para o nosso trabalho com o campo. Quando há um acompanhamento de análise, uma investigação de problemas que surgirem, aumenta a produtividade e torna as decisões mais assertivas no trabalho agropecuário”, afirmou o produtor.

PALESTRANTES

Ângelo comentou que neste ano foi optado por usar o potencial técnico da região. Os palestrantes convidados são agentes que atuam por aqui, profissionais em consultoria e pesquisadores universitários.

“Esses profissionais convidados são especialistas na área, a maioria doutores. Às vezes a gente pensa em trazer gente de fora, tendo pessoas competentes por perto. Vamos valorizar e privilegiar a atuação dos nossos colegas e a pesquisa universitária dos nossos acadêmicos”, concluiu.

Vale ressaltar que todos os encontros serão gratuitos. Eles acontecerão de acordo com agenda a ser divulgada em breve. 

O Dourados News é parceiro do evento e neste ano trará uma cobertura completa da feira. No site foi disponibilizado um canal exclusivo onde o internauta terá acesso direcionado a toda produção de conteúdo jornalístico e fotográfico. Para conferir a página ‘Expoagro’, clique aqui!

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher é roubada ao esperar ônibus próximo ao HU
DOURADOS
Falta de material atrasa manutenção pública e esquina "interditada" leva perigo a usuários
DOURADOS
Jovem cai em golpe pela internet e perde mais de R$ 4 mil em assalto
SHOWBIZZ
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido
BILATERAL
Kim Jong-un chega à Rússia para encontro com Vladimir Putin
ELEIÇÃO
Secretário de Saúde de MS toma posse como vice-presidente do Conass
LOTERIA
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 90 milhões nesta quarta
SONORA
Mãe e filha ficam em estado grave ao serem atingidas por motociclista bêbado
UNIGRAN
11ª Jornada de Comunicação inicia nesta quarta-feira em Dourados
APOSENTADORIA
Após quase 9 horas, CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio