Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Digitalização será "carro-chefe" das palestras durante a Expoagro

17 abril 2019 - 09h10Por Vinicios Araújo

A 55ª Expoagro, que acontece entre os dias 10 e 19 de maio, irá proporcionar aos produtores rurais e profissionais técnicos do campo uma série de palestras com abordagem em temas diversos, mas com um propósito específico: oferecer soluções para os desafios do agronegócio.

Serão abordados assuntos ligados à produção, à economia, burocracias bancárias e jurídicas, e neste ano em especial, será bastante discutido o tema ‘digitalização’.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (16), o produtor  ngelo Ximenes, responsável por coordenar o ciclo de atividades técnicas, explicou ao Dourados News que durante as reuniões para definição das palestras, percebeu que ainda há muita informação a ser explorada na relação do produtor com as tecnologias de produção. 

“Uma das coisas que todos comentaram foi a questão da digitalização. É algo que está acontecendo, que está envolvendo e que está impactando os negócios. Essas tecnologias vão aproximar o profissional, fazendo ele ir direto ao problema na produção. A rotina vai ser mais assertiva”, disse.

Ângelo, que recentemente esteve em Israel conhecendo as ferramentas utilizadas para potencializar a agricultura daquele país, explicou que as informações que serão apresentadas na feira vão estimular o produtor e o técnico do campo a se atualizarem. “A gente tira da zona de conforto, apresenta inovações e aplica para produzir mais e melhor”, comentou. 

“As imagens hoje são fundamentais para o nosso trabalho com o campo. Quando há um acompanhamento de análise, uma investigação de problemas que surgirem, aumenta a produtividade e torna as decisões mais assertivas no trabalho agropecuário”, afirmou o produtor.

PALESTRANTES

Ângelo comentou que neste ano foi optado por usar o potencial técnico da região. Os palestrantes convidados são agentes que atuam por aqui, profissionais em consultoria e pesquisadores universitários.

“Esses profissionais convidados são especialistas na área, a maioria doutores. Às vezes a gente pensa em trazer gente de fora, tendo pessoas competentes por perto. Vamos valorizar e privilegiar a atuação dos nossos colegas e a pesquisa universitária dos nossos acadêmicos”, concluiu.

Vale ressaltar que todos os encontros serão gratuitos. Eles acontecerão de acordo com agenda a ser divulgada em breve. 

O Dourados News é parceiro do evento e neste ano trará uma cobertura completa da feira. No site foi disponibilizado um canal exclusivo onde o internauta terá acesso direcionado a toda produção de conteúdo jornalístico e fotográfico. Para conferir a página ‘Expoagro’, clique aqui!

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho