Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EXPOAGRO

3º Ciclo “Direito e Agronegócio” leva conhecimento jurídico ao homem do campo

Foram 12 palestras com a temática durante a 55ª Expoagro, reunindo produtores rurais, profissionais da área, acadêmicos e outros profissionais

19 maio 2019 - 07h00Por Da redação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sindicato Rural de Dourados, por meio da assessoria jurídica, realizou o Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”. No total, foram 12 palestras realizadas ao longo da 55ª Expoagro no auditório do GPP (Grupo Plantio na Palha), atraindo centenas de produtores e profissionais da área. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro segue até amanhã (19) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

O assessor jurídico do Sindicato Rural, Joderli Dias do Prado Júnior, conta que nos anos anteriores foram 5 palestras com a temática durante a feira. Este ano, o sindicato resolveu ampliar as discussões. “O produtor se acostumou a vir à Expoagro e ter contato com essas palestras. Já criou o hábito de participar não só das palestras técnicas, mas também dessas que envolvem as questões jurídicas. Hoje o produtor rural tem o conhecimento nas mãos”, comenta ele. Joderli também salienta que a participação nas palestras teve o envolvimento dos produtores rurais e de profissionais que lidam diariamente com essas questões como advogados, contadores e agrônomos.

Na última noite do 3º Ciclo “Direito e Agronegócio”, os temas foram “Contrato de Arredamento X Contrato de Parceria: Aspectos práticos e tributários” e “Reflexos da Reforma Trabalhista no meio rural”. Sobre a reforma trabalhista, o palestrante Idelmar Barboza Monteiro abordou os pontos mais interessantes da mudança legislativa para o homem do campo.

“Alguns assuntos são importantes de destacar, como a questão do tempo de deslocamento, quando o empregador oferece transporte para os empregados do local onde ele é pego até chegar na propriedade. Explicamos aqui se o empregado continua a computar esse tempo na sua jornada ou não. Outro aspecto importante que a reforma trouxe diz respeito ao contrato intermitente de trabalho, pois alguns produtores não têm necessidade de manter um quadro de funcionários durante todo ano. São pontos importantes que podem trazer benefícios e uma lucratividade ao produtor”, finaliza Monteiro.

Durante a 55ª Expoagro, foram mais de 80 palestras e oficinas oferecidas. A participação em toda programação técnica foi gratuita, com emissão de certificado. Ainda neste domingo (19), o visitante da feira poderá visitar as exposições de animais, acompanhar as provas esportivas e conhecer os estandes comerciais. A entrada ao Parque de Exposições é gratuita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luísa Sonza se esquiva sobre saúde de Whindersson em encontro com a imprensa
BRASÍLIA
Conselho de Comunicação analisa pacote anticrime e liberdade de imprensa
CULTURA
Festival traz a Bonito espetáculos de dança, Bossa Nova e performances contemporâneas
POLÍCIA
Bolivianos tentam passar pela fronteira com cocaína e acabam presos
INTERNACIONAL
Apagão atinge 47,4 milhões de pessoas na Argentina e no Uruguai
ESPORTE
Com página virada, Seleção Feminina faz primeiro treino em Lille
CAMPO GRANDE
Arrastão e pancadaria em saída de festa termina com 6 adolescentes na delegacia
POLÍTICA
Presidente do BNDES pede demissão após críticas de Bolsonaro
SAÚDE
Em agosto, Governo do Estado e Hospital Regional reativam serviço de cirurgias bariátricas
RODA DE CONVERSA
Encontro reúne pessoas com ideias inovadoras em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados
ASSALTO
Pastor marido de deputada federal é executado no Rio
POLÍCIA
Após cinco mortes em uma semana, órgãos realizam operação na reserva indígena de Dourados