25/11/2013 12h46

Uniforme da Seleção Brasileira para Copa de 2014 é lançado

 

Terra
Em um grande evento realizado no Forte de Copacaba, neste domingo, foi lançado o novo uniforme da Seleção Brasileira, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Em um grande evento realizado no Forte de Copacaba, neste domingo, foi lançado o novo uniforme da Seleção Brasileira, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A Seleção Brasileira tem um manto para vestir na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no País. Neste domingo, no Forte de Copacabana (RJ), foi lançado o novo uniforme da equipe nacional. O volante Luiz Gustavo foi o modelo no evento e vestiu a camisa, que tem inovações tecnológicas, de acordo com a Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção.

O novo uniforme amarelo tem uma mudança destacada na gola, que antes era polo. Agora ela é lisa e tem uma faixa verde que faz o formato "V". Outra diferença em relação ao modelo anterior está na faixa verde dos braços. Antes era grossa, mas agora está mais fina. Há ainda um outro novo detalhe: pequenos logos da CBF dentro do número dos jogadores, que está posicionado no meio do corpo.

A nova camisa também é 17% mais leve que o anterior e segue com a tecnologia dry fit. Ela mantém ainda as tradicionais mensagens feitas com símbolos por dentro, na área da gola: “nascido para jogar futebol”, além de um outro detalhe de um canário, representando, obviamente, a seleção canarinho.

Apesar de ter apresentado o novo uniforme amarelo, a Nike resolveu não mostrar ainda a segunda camisa, que costuma ser azul. Não houve explicação por parte da fornecedora sobre esse mistério.

O novo uniforme da Seleção será utilizado pela primeira vez no amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo, que será a última partida do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo. O jogo acontecerá no dia 7 de maio do ano que vem.