Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
PARAÍSO NA TERRA!

Uma casa de campo rústica com piscina e spa

10 janeiro 2019 - 10h21Por Casa Vogue

A natureza que envolve esta casa de campo num terreno de 1200 m² em Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba, inspirou a reforma capitaneada por Denise Polverini. “A casa antiga tinha 350 m² com salas e ambientes menores e mais fechados. Vimos potencial para uma boa reforma, mantendo a estrutura e ampliando a área social. Derrubamos algumas paredes e elevamos o pé direito da sala de jantar”, revela.

O novo projeto arquitetônico manteve as linhas retas e simples, além disso fez uso de vidro em tamanho grande permitindo a entrada de luz natural e integrando o belo jardim com os interiores da residência. “Ficou possível sentir e admirar a natureza, que é tão majestosa, neste projeto”, explica.

A madeira é a grande protagonista. Ela aparece nos revestimentos, móveis e teto. As esquadrias, feitas por uma empresa alemão, são de PVC e alumínio, mas imitam o acabamento. A madeira garante charme e aconchego e cria uma atmosfera rústica em toda a casa de campo.

Um dos pedidos da família proprietária - um casal com dois filhos e dois cachorros - era que o projeto contemplasse espaços confortáveis para receber os amigos. Foi criada, desta maneira, uma mesa grande de madeira orgânica com lugar para 14 pessoas no jantar. Toda a área da cozinha gourmet é voltada para a sala e área da lareira, permitindo a conversa entre os ambientes.

Há também uma espécie de cozinha caipira na casa, com fogão à lenha, churrasqueira e forno de pizza. No andar superior, a arquiteta também criou um salão de jogos para os filhos do casal. No anexo para os hóspedes, há mais duas suítes e outra sala de jantar com lareira.

Um dos destaques da área de lazer é a piscina interna com spa, na varanda. Ela fica separada da piscina na área externa por uma porta de vidro. Apesar de as duas já existirem no projeto original, elas receberam novos revestimentos e foram ampliadas.

O projeto novo também ganhou um investimento tecnológico. Foram instalados sistemas de automação, inclusive para as janelas mais altas, e ar condicionado. Há aquecimento solar e uma cisterna de água de reúso com capacidade de 20 mil litros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Tereza Cristina demite ouvidor do Incra ligado ao PT
RODOVIA
Motorista que causou acidente com 3 mortes cometeu suicídio, diz PRF
EMPREGO
Funtrab tem mil oportunidades de emprego para trabalhadores da cultura da maçã
ENSINO
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram dia 8 as inscrições do vestibular para 7 cursos superiores
FUTEBOL
Operário vence o Corumbaense por 2x0 na estreia do Campeonato Estadual
DOURADOS
Município troca interino na Secretaria de Obras Públicas
TV
Globo hostiliza jornalismo da Record e insinua parcialidade com Jair Bolsonaro
BALANÇO
Metade das prefeituras gastam menos de R$ 403 ao ano na saúde
CAMPO GRANDE
Três pessoas ficam feridas após atropelamento na Capital
SAÚDE
Grávidas que respiram ar poluído têm maior risco de aborto espontâneo, diz estudo

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica