Menu
Busca sexta, 20 de julho de 2018
(67) 9860-3221
INTERNACIONAL

Trujillo, no Norte do Peru, e sua impressionante herança

12 abril 2018 - 13h02

Ao Norte do Peru, na região de La Libertad, está a charmosa Trujillo, cidade que também impressiona pela riqueza de seus sítios arqueológicos e atrativos históricos, culturais e religiosos. Trujillo conta com lugares belíssimos, que propõem uma visita a um passado muito antigo, mais precisamente às civilizações pré-incaicas Moche e Chimú, e também a um passado mais recente, a fase colonial e republicana do Peru.
 
Hub da região que foi berço dessas antigas civilizações, Trujillo tem preservada em seu centro histórico uma herança deixada pelos espanhóis. O local concentra igrejas, casarões, praças e atrativos impressionantes, como a Plaza de Armas, a Catedral e tantos outros. Ali, é possível conhecer os principais atrativos em um dia de visita, alguns considerados patrimônio monumental da nação.

Plaza de Armas de Trujillo

Martín de Estete desenhou essa praça como o centro da cidade. Na parte central se observa o monumento da Liberdade, uma escultura de mármore, estilo barroco, obra do alemão Edmund Müller. 
 
Catedral da Cidade de Trujillo
Construída na segunda metade do século XVII, abriga importantes mostras da arte do vice-reinado, como as telas "A Transverberação de Santa Teresa" e "Santo Toribio de Mogrovejo", e no seu centro está o único altar isento da cidade, considerado como a melhor obra dos escultores trujillanos. 

Museu da Catedral

Conserva objetos relacionados à liturgia, esculturas e pinturas do período do vice-reinado, entre os quais destacam-se as telas "A negação de São Pedro" e "O Retrato de São João Batista". Estão em exibição a mitra usada por Santo Toribio de Mogrovejo e também a custódia de San Valentín. Caracteriza este edifício o teto decorado com vigas policromadas e a cripta decorada com pinturas dos apóstolos. 
 
A cidade de Trujillo abriga em suas ruas uma série de igrejas pertencentes a diferentes congregações, entre as quais se destacam o Mosteiro el Carmen, as igrejas de Belém, San Agustín, San Francisco e Santo Domingo, que apresentam inestimáveis mostras ??de arquitetura e arte religiosa. Além disso, também é uma cidade com fortes características coloniais e republicanas, que podem ser vistas nos casarões erguidos no centro da cidade, como o Palácio Iturregui, a casa Ganoza Chopitea ou Ramírez y Laredo, a Casa da Emancipação ou de Madalengoitia, a Casa Calonge ou Casa Urquiaga,e o Centro Cultural de Trujillo, alguns dos quais adaptaram museus de diversos temas.
 
Mas além dos atrativos religiosos e sua imponente arquitetura colonial, Trujillo também conta com grande oferta de passeios históricos, culturais e gastronômicos, além de praias e ótimos serviços turísticos. Templos, pirâmides e cidades de barro que sobrevivem ao tempo: Chan Chan, Huaca del Sol y la Luna e El Brujo; cultura viva de costumes arraigados, como a pesca em Caballitos de Totora (tradicionais embarcações da costa norte); praias famosas que atraem surfistas de todo o mundo, como Huanchaco e Pacasmayo; e a sensual e sedutora marinera, dança nacional do Peru.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAMA ASFÁLTICA
PF diz que prisão foi baseada em novas provas contra Puccinelli
POLÍTICA
PSC muda planos e procurador pode disputar governo de MS
ESTADO
Resolução aprova projeto de curso técnico em Hospedagem para escolas da Rede Estadual
CRIME AMBIENTAL
Caçador é preso com armas e munições ilegais
OPORTUNIDADE
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram segunda as inscrições do vestibular de inverno
POSSE
MPT-MS tem novo procurador Regional do Trabalho
PROMOÇÃO
Rotary Guaicurus realiza 9º “pirão do bem” em Dourados
PREVISÃO
Seco, final de semana em Dourados deve ser de sol com temperaturas amenas
IVINHEMA
MPE recomenda medidas para suprir falta de livros em escola estadual
CAMPO GRANDE
Prisão de Puccinelli é preventiva por desdobramento da 'Papiros de Lama'

Mais Lidas

DOURADOS
Ladrões levaram mais de R$ 1,5 mil em assalto a padaria
DOURADOS
Polícia prende trio acusado de assaltar padaria no III Plano
OPERAÇÃO ECHELON
Facção tem "casa de apoio" para presos em MS
MS-156
Traficantes abandonam caminhonete com mais de 1t de maconha