Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
NOVAS TENDÊNCIAS

Tendências da arquitetura e design que vão de espaços abertos a construção sustentável

06 novembro 2017 - 09h47Por Da redação

As novas tendências de arquitetura e design estão ditando o tom e determinando os espaços pessoais. Estar atento a essas novidades é essencial para criar ambientes modernos, agradáveis e que refletem a personalidade de seus clientes.

Espaços abertos

O conceito de espaços abertos e integrados está com tudo na arquitetura e design! A demarcação de espaços entre quartos, salas e cozinha não precisa mais ser definida por portas e paredes. Em vez disso, mudanças sutis de cores, texturas e tipos de pisos criam essa sensação de diferentes espaços, dando maior fluidez entre os ambientes.  O conceito de espaço aberto deixa a casa com uma impressão de mais espaço, facilitando a circulação pelos ambientes.

Integração de ambientes internos e externos

Seguindo a tendência de espaços abertos, a integração entre os ambientes externos e internos será ainda maior. Essa tendência vale tanto para casas residenciais quanto para os escritórios comerciais. O que antes eram paredes e pequenas portas de acesso para a área externa, viram grandes janelas de vidro, que possibilitam aos cômodos internos se integrarem à parte externa da residência, trazendo mais luminosidade e vida para os ambientes.

Outra grande tendência nesse sentido são jardins internos, onde é possível criar um ambiente confortável para receber visitas ou relaxar sem sair de casa.

Design funcional

A palavra de ordem nessa tendência é adaptabilidade. O design funcional, por exemplo, permite adaptações fáceis em qualquer cômodo da casa e tornou-se uma excelente opção para casais que pretendem ter filhos no futuro, mas não querem sair do local em que moram atualmente.

Casas inteligentes

Já ouviu falar em automação residencial? Essa é uma grande tendência de arquitetura e design, impulsionada pela difusão de gadgets e da conectividade à internet. As casas inteligentes são conectadas a esse tipo de tecnologia de forma que as pessoas possam realizar diversas atividades pelos seus smartphones, como apagar ou acender as luzes ou, até mesmo, programar o termostato para manter uma temperatura agradável no ambiente.

Design consciente e sustentável

As mudanças de mentalidade em relação ao consumo e ao planeta como um todo também influenciam diretamente na arquitetura e no design. Por isso, construções que prezam pela sustentabilidade e economia de energia serão cada vez mais solicitadas. Nesse sentido, a demanda por materiais e itens de decoração amigáveis ao meio ambiente aumentará! Tudo isso, claro, unindo muito conforto e um design funcional.

Ambientes de personalidade

Por fim, ambientes que reflitam a personalidade e o estilo de vida de seus moradores estão cada vez mais em alta. Isso quer dizer que não existirá mais apenas uma tendência ou orientação de estilo em uma residência, e sim, uma combinação de materiais, objetos, cores e texturas, que criem ambientes que consigam transmitir a identidade da pessoa.

De forma geral, a simplicidade e a funcionalidade são as duas tendências que estão ditando a arquitetura e design nos próximos tempos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF
Homem é flagrado com maconha, armas e munições na BR-163
FERIADÃO
Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FUTEBOL
Brasil e Uruguai jogam em Londres e encerram 23 anos sem amistosos
DOURADENSE
Polícia prende três e recupera carreta que seria levada para Bolívia
TRÁFICO
PRF apreende 35 quilos de cocaína escondidos em tanque de combustível
DINHEIRO EXTRA
Receita paga hoje o 6º lote de restituição do Imposto de Renda
INFORME PUBLICITÁRIO
Método 5S garante emagrecimento de até 15 quilos ainda para este ano
TEMPO
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
VIGILÂNCIA
HU encerra inscrições para a II Semana de Segurança do Paciente
FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza com enxada e provoca: "cavando a cova das inimigas"

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil