Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE E ESTÉTICA

Radifrequência: o que é e quando o tratamento é indicado

26 junho 2019 - 15h45Por Esteticista Ariane V. Cavalcante

A técnica age através da geração de calor na derme, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo de 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 5 a 7 minutos por área.

O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40 - 42°C e não ultrapasse esse nível de temperatura. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireóide.
 

Indicações da radiofrequência

Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele (tratamento de rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento), redução de rugas, redução da celulite, redução da gordura localizada, tratamento de cicatriz de acne e estrias.
 

Atuação no colágeno

O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

 
Atuação na gordura localizada

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura , melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.

 

Atuação na celulite

A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos.

 

Sessões e Resultados

São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma sessão a cada 15 dias para a face. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência a cada 4 meses. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos.

Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão, dependendo de vários fatores como: idade, local de aplicação, grau de flacidez e manutenção dos resultados obtidos.

 

 

 

Ariane Vincensi Cavalcante é tecnóloga em Estética e Cosmética e pós graduada em Saúde Estética  Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora. 

Contato: (67) 99830 – 8763 
Endereço: Rua João Rosa Góes – 710 – 2° andar

Para conhecer um pouco mais do trabalho dela acesse as redes socias facebook e instagran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas
RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
FUTEBOL
Brasileirão promete fortes emoções neste domingo; confira os jogos
LUTO
Atriz e escritora Fernanda Young morre aos 49 anos
CAMPO GRANDE
Incêndio atinge 200 metros de mato em área ao lado do aterro sanitário
RURAL
País desenvolve tecnologia para lavouras mais resistentes ao calor
TRÊS LAGOAS
Carro dos Correios é furtado em MS enquanto motorista entregava provas do Encceja
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Ladrão é preso após mulher denunciar furto em obra na região do Izidro Pedroso

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados