Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE E ESTÉTICA

Radifrequência: o que é e quando o tratamento é indicado

26 junho 2019 - 15h45Por Esteticista Ariane V. Cavalcante

A técnica age através da geração de calor na derme, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo de 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 5 a 7 minutos por área.

O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40 - 42°C e não ultrapasse esse nível de temperatura. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireóide.
 

Indicações da radiofrequência

Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele (tratamento de rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento), redução de rugas, redução da celulite, redução da gordura localizada, tratamento de cicatriz de acne e estrias.
 

Atuação no colágeno

O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

 
Atuação na gordura localizada

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura , melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.

 

Atuação na celulite

A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos.

 

Sessões e Resultados

São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma sessão a cada 15 dias para a face. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência a cada 4 meses. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos.

Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão, dependendo de vários fatores como: idade, local de aplicação, grau de flacidez e manutenção dos resultados obtidos.

 

 

 

Ariane Vincensi Cavalcante é tecnóloga em Estética e Cosmética e pós graduada em Saúde Estética  Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora. 

Contato: (67) 99830 – 8763 
Endereço: Rua João Rosa Góes – 710 – 2° andar

Para conhecer um pouco mais do trabalho dela acesse as redes socias facebook e instagran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Noite cultural vai celebrar Dia Nacional da Consciência Negra
MATO GROSSO DO SUL
IBGE vai a 53 municípios de MS para realizar pesquisa de saúde
SAÚDE
Estado repassa R$ 5,5 milhões para a saúde de Coxim e mantém pagamentos em dia
BRASIL
Pagamentos do Bolsa Família de novembro começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Câmara veda licitações a partir do dia 22
INTERNACIONAL
Presidente da Bolívia diz que anunciará novas eleições em breve
JUSTIÇA
TJ decide que vínculo socioafetivo deve prevalecer em relação à verdade biológica
POLÍCIA
Ultrapassagens perigosas triplicam nas rodovias federais de MS durante feriado
FAKE NEWS
Visita de Lula ao MS no final de semana não aconteceu
BONITO
Ladrão de picanha é preso após furto em mercado

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas