Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Fuja da sobriedade e aposte em um make poderoso neste inverno

02 junho 2015 - 12h20

Glamour

Com a chegada do inverno, é natural que a gente deixe de lado as peças de roupas mais coloridas e aposte em looks sóbrios, de tons neutros, pra encarar os dias frios. Mas, nada impede de investirmos em um make poderoso, com uma boca hiperpigmentada e muita máscara de cílios, pra dar um tom mais caliente à produção.

Pra nos ajudar nessa missão, o top Eduardo Jimenez, maquiador oficial da Guerlain e que já maquiou Penélope Cruz e outras divas hollywoodianas, ensinou um passo a passo de um make caliente e sem complicações, que pode ser usado tanto pro dia a dia, quanto pra noite

1. Pele

O primeiro passo, como em qualquer maquiagem, é preparar a pele. Depois de aplicar o primer e a base, o expert indica o uso de iluminador corretivo na região dos olhos, nariz, queixo e no centro da testa. “Esse tipo de produto tem efeito lifting, ou seja, corrige as linhas de expressão e oferece um efeito iluminado, mas sem brilho excessivo”, explica.

2. Olhos

Depois da pele, é a hora de passar pros olhos. Pra levar um pouco de sofisticação, mas sem fugir do efeito natural já que a prioridade são os cílios, o top maquiador aposta em uma sombra rosa acinzentada pra pálpebra móvel e branca pra parte de baixo, rente à linha d'água, e o canto dos olhos, pra abrir o olhar.

Pra um efeito poderoso nos cílios, posicione o pincel rente aos fios na posição horizontal e faça o movimento de zigue-zague, de baixo pra cima, pra alongá-los sem juntar uns aos outros. Já pra parte inferior, use a ponta do pincel pra favorecer o crescimento dos cílios.

3. Efeito bronzeador

Como no inverno ficamos menos expostas ao sol, nada como um bom bronzeador pra dar aquele ar de saúde ao rosto. E, pra uma aplicação perfeita, o maquiador aposta em uma aplicação no formato do número 3, que vai do alto da testa, passa pela bochecha e termina na linha do queixo.

4. Boca

E o momento mais esperado, a boca! Pra levantar seu look, aposte em uma cor quente, bem aberta, como vermelho. Pra um resultado impecável, Eduardo Gimenez indica o uso de um pincel pra aplicar o batom sem erros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS