Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Fuja da sobriedade e aposte em um make poderoso neste inverno

02 junho 2015 - 12h20

Glamour

Com a chegada do inverno, é natural que a gente deixe de lado as peças de roupas mais coloridas e aposte em looks sóbrios, de tons neutros, pra encarar os dias frios. Mas, nada impede de investirmos em um make poderoso, com uma boca hiperpigmentada e muita máscara de cílios, pra dar um tom mais caliente à produção.

Pra nos ajudar nessa missão, o top Eduardo Jimenez, maquiador oficial da Guerlain e que já maquiou Penélope Cruz e outras divas hollywoodianas, ensinou um passo a passo de um make caliente e sem complicações, que pode ser usado tanto pro dia a dia, quanto pra noite

1. Pele

O primeiro passo, como em qualquer maquiagem, é preparar a pele. Depois de aplicar o primer e a base, o expert indica o uso de iluminador corretivo na região dos olhos, nariz, queixo e no centro da testa. “Esse tipo de produto tem efeito lifting, ou seja, corrige as linhas de expressão e oferece um efeito iluminado, mas sem brilho excessivo”, explica.

2. Olhos

Depois da pele, é a hora de passar pros olhos. Pra levar um pouco de sofisticação, mas sem fugir do efeito natural já que a prioridade são os cílios, o top maquiador aposta em uma sombra rosa acinzentada pra pálpebra móvel e branca pra parte de baixo, rente à linha d'água, e o canto dos olhos, pra abrir o olhar.

Pra um efeito poderoso nos cílios, posicione o pincel rente aos fios na posição horizontal e faça o movimento de zigue-zague, de baixo pra cima, pra alongá-los sem juntar uns aos outros. Já pra parte inferior, use a ponta do pincel pra favorecer o crescimento dos cílios.

3. Efeito bronzeador

Como no inverno ficamos menos expostas ao sol, nada como um bom bronzeador pra dar aquele ar de saúde ao rosto. E, pra uma aplicação perfeita, o maquiador aposta em uma aplicação no formato do número 3, que vai do alto da testa, passa pela bochecha e termina na linha do queixo.

4. Boca

E o momento mais esperado, a boca! Pra levantar seu look, aposte em uma cor quente, bem aberta, como vermelho. Pra um resultado impecável, Eduardo Gimenez indica o uso de um pincel pra aplicar o batom sem erros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura sanciona lei que autoriza gestão associada do serviço de saneamento básico entre Município e Estado
CAMPO GRANDE
Jovem que matou cão a facadas recebe ameaças de morte
RESGATE
Iguana é capturada em residência no centro de Coxim; veja o vídeo
BENEFÍCIOS
Projeto “MP - Social” é lançado em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Produtor é multado em R$ 135 mil por desmatamento e exploração de madeira
BRASIL
Gustavo Montezano toma posse na presidência do BNDES
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantém estável em Dourados
A DONA DO PEDAÇO
Camilo ameaça Vivi e ela joga sucesso na sua cara
ATENDIMENTO MÉDICO
Dourados e mais duas cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nos próximos dias
BRASIL
Toffoli suspende processos que contêm dados sem autorização judicial

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano