Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Fototerapia na Estética

31 julho 2019 - 09h54Por Esteticista Ariane V. Cavalcante
A fototerapia é a aplicação da fotobiomodulação em forma de terapia. Sua eficácia clínica tem diversas finalidades variando de acordo com seu comprimento de onda de 405nm (luz visível azul) a 940nm (infravermelho), que apresenta determinadas reações no organismo.
 
O Laser e o LED são um tipo de radiação eletromagnética não ionizante e monocromática, que melhora a qualidade e acelera o processo de reparo tecidual, quadros de edema e dores crônicas e agudas. Induz efeitos trófico-regenerativos, anti-inflamatórios e analgésicos e promove um aumento na microcirculação local, na circulação linfática, proliferação de células epiteliais e fibroblastos,
assim como aumento da síntese de colágeno dos fibroblastos. 
 
 
O LASER VERMELHO aumenta o metabolismo dos fibroblastos, com consequente aceleração na produção de fibras colágenas; Otimização da circulação periférica, melhorando a nutrição celular e proporcionando efeito antiinflamatório; Estimulo à cicatrização de tecidos no pós operatório cirúrgico; Prevenção da formação de Quelóides; Efeito bactericida e fungicida em infecções cutâneas.
 
A diferença entre o Laser e o LED está na formação da luz. O diodo laser está contido dentro de uma cavidade óptica, e proporciona feixes de luz coerentes e colimados (pontual). Já no LED não existe esta cavidade óptica, desprovendo a luz de coerência e colimação, mas produz uma banda de espectro eletromagnético próxima do laser. Os resultados dos dois são semelhantes, sendo que existem 4 cores de LED utilizados em estética.
 
O LED com luz visível azul tem ação bactericida, no tratamento da acne vulgaris, devido à bactéria Propionium bacterium ser extremamente sensível à luz. Estimula a produção de citocinas pró-inflamatórias que incluem interleucinas 1 (IL-1), fator de necrose tumoral (TNF) e fator de estimulação de colônias de macrófagos e granulócitos (GM-CSF). Em processos inflamatórios, se a aplicação for imediata, além de acelerar a fisiologia da inflamação reduz as lesões e consequentemente a dor.
A deposição de energia através da luz azul estimula compostos presentes na melanina, promovendo o clareamento de manchas faciais, olheiras, axilas e virilha. Promove alteração da tensão superficial da pele, com efeito estético de expansão dos tecidos e hidratação Facial.
 
 
O LED com luz visível verde apresenta efeito rejuvenescedor atuando na síntese de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I e reduzindo a atividade da colagenase nas papilas dérmicas. Atua modulando a energia celular a adenosina trifosfato (ATP), aumentando a produção de colágeno e elastina da derme.
 
O LED com luz visível vermelha apresenta efeito rejuvenescedor, devido a atuar na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir as enzimas colagenase e elastinase. Tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células; combate às linhas de expressão e a flacidez e estímulo ao colágeno. Também atua no processo inflamatório inibindo a enzima ciclooxigenase e as prostaglandinas, podendo ser usado também para o tratamento da acne. Estimula os processos básicos de energia na mitocôndria de cada célula sensibilizando os cromóforos e sistema de citocromo.
 
O LED com luz visível âmbar estimula a organela ribossômica, otimizando a síntese de colágeno; Espessamento homogêneo não térmico das fibras adensadas, que confere ao rosto uma expressão saudável; Estimulo ao metabolismo celular; Tratamento de Celulite, gordura localizada e estrias; Hidratação; Iluminação Facial.
 
A tecnologia é uma grande aliada da Estética, sempre inovando e potencializando os tratamentos já existentes.  Agende sua avaliação (67)99830-8763
 
Facebook e Instagram
 

Ariane Vincensi Simões Cavalcante 

Graduada em Estética e Cosmetologia, pela UNIDERP - Campo Grande/MS 
Pós Graduada em Saúde Estética, pela UNIGRAN – Dourados/MS 
Micropigmentadora, por Vânia Machado Centro de Beleza - São José/SC
Colorimetrista e Pigmentologista por Vânia Machado Centro de Beleza – São José/SC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BALANÇO
PM apreende cerca de sete milhões de maços de cigarros e 150 toneladas de drogas em 2019
ROCHEDO
Estudante é multado por pesca ilegal em rio e tem petrecho apreendido
ELEIÇÕES 2018
Botafogo apresenta Valentim oficialmente como treinador
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira
MÚSICA
Com músicas disponíveis em plataformas, compositora de MS lança disco na próxima semana
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
BRASIL
Bolsonaro discute pedido de prestação de contas ao PSL
FUTEBOL
Três jogos abrem a 29ª rodada da Série B do Brasileirão
NOVA DATA
Escolagov prorroga inscrições do Processo Seletivo para professores
ACIDENTE
Família pede doação de sangue a homem internado há quase dois meses no HV

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida