Menu
Busca terça, 25 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Conheça os benefícios da Limpeza de Pele

04 julho 2019 - 08h20Por Esteticista Ariane V. Cavalcante
A limpeza de pele é um dos tratamentos mais solicitados nas clínicas de estética. Com ela, é possível remover as impurezas, renovando a pele e garantindo saúde e vivacidade. A limpeza pode ser realizada com diferentes técnicas, e é fundamental entender qual é o método mais adequado para o seu caso. 
 
A limpeza de pele também é capaz de equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem. A limpeza de pele, portanto, ainda é usada para retardar o envelhecimento e rejuvenescer. A pele também fica limpa, sem manchas e macia.
 
Para a realização de uma limpeza de pele mais profunda, é necessário consultar um profissional. E é importante que o especialista indique produtos, com princípios ativos, para agir especificamente em um determinado tipo de pele.
 
 
A limpeza de pele profunda e os procedimentos feitos por especialistas são indicados uma vez, por mês, ou a cada 40 dias. Este é o intervalo em que a pele se renova. Já no caso de cravos e acnes profundos, a indicação é de uma vez, a cada quinze dias. 
 
A limpeza é indicada para homens e mulheres com todos os tipos de pele e atua, principalmente, na remoção de cravos, milium e células mortas. Esta higienização permite a desintoxicação da pele, liberando os poros e combatendo os radicais livres.
 
Uma pele bem cuidada é fundamental para a saúde e bem-estar. E, claro, não se esqueça que, para manter a pele sempre saudável e bem cuidada, é preciso protegê-la dos raios solares. Nunca deixe de aplicar protetores solares no rosto e nas áreas outras áreas mais expostas, todos os dias, antes de sair de casa.
 
Fazer a limpeza de pele com regularidade traz benefícios que vão muito além da estética. Veja algumas das vantagens de realizar este procedimento:
 
Diminuição da oleosidade;
 
Remoção das células mortas acumuladas na camada superficial da pele;
 
Remoção de miliuns e comedões (cravos brancos e pretos);
 
Ajuda a restaurar o pH da epiderme;
 
Melhora o tônus, deixando a pele mais firme e mais elástica;
 
Previne o envelhecimento;
 
Hidrata;
 
Entre outros.
 
À medida que a limpeza de pele vai sendo repetida, com regularidade, é mais fácil ainda perceber estes efeitos. Aos poucos, nota-se que o rosto ganha um aspecto mais liso, leve e livre de algumas manchinhas indesejadas.
 
 
 
Com tantos benefícios, é provável que você se sinta tentada a querer fazer sempre a limpeza de pele. No entanto, da mesma forma que não fazê-la é algo negativo, realizar a limpeza de pele em excesso também pode ser prejudicial. Não deixe de conversar com a esteticista para entender melhor as suas necessidades.
 
A manutenção da saúde e beleza da pele facial vão muito além do procedimento.  É muito importante ter alguns cuidados diários com esta área. Lavar, limpar e hidratar são atitudes fundamentais. Além disso, é preciso ressaltar que o visual da pele está diretamente relacionado à sua alimentação diária. Sendo assim, beba muito líquido, coma alimentos saudáveis, como legumes, verduras e frutas e evite os industrializados com alta concentração de sódio e açúcar.
 
 
Ariane Vincensi Cavalcante é tecnóloga em Estética e Cosmética e pós graduada em Saúde Estética  Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora.

 

 Para agendar sua avaliação:

Contato: (67) 99830 – 8763 
Endereço: Rua João Rosa Góes – 710 – 2° andar

Conhecer um pouco mais do trabalho dela acessesando: facebook e instagram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA DO BRASIL
Águia Negra treina em São Paulo para jogo contra Ferroviária
CAMPO GRANDE
Escola da zona rural é beneficiada com o parque feito em presídio
LITERATURA
Há 75 anos, morria Mário de Andrade, um dos maiores escritores do país
DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar
ESPORTES
Ciclista de MS conquista duas medalhas em competição nacional
ESTÁGIO
Acadêmicos do Vale Universidade podem cumprir horas nos finais de semana
DOURADOS
‘Confusão’ em Carnaval na praça gera discussões sobre uso dos espaços públicos
CRIME AMBIENTAL
Homem é autuado em 12 mil por falta de conservação de solo
CRISE
Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará chegam a 170
'PURO ÓDIO'
Liderança do PCC em Campo Grande é morto por dupla

Mais Lidas

CRIME
Ex-integrante de grupo de Rap é morto a tiros em Dourados
DOURADOS
Ex-prefeito de Amambai não resiste e morre no Hospital do Coração
ATENTADO
Aeronave pousa em Dourados e fica a disposição de Lanzarini
POLÍCIA
Ex-prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini é ferido a tiros em atentado