Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE

Conheça cinco cuidados e tratamentos de beleza para o inverno

30 junho 2015 - 11h27

GNT

O inverno traz aquela oportunidade gostosa de cuidar ainda mais da pele e do cabelo, sem muita preocupação com os efeitos do sol, da praia e da piscina. O momento também é ideal para realizar aqueles tratamentos que impedem a exposição solar, quase impossível de controlar no verão.

Na lista abaixo, selecionamos cinco cuidados e tratamentos, caseiros e profissionais, para chamar de seus nesta época do ano. Veja quais são e saiba como colocá-los em prática.

Adeus banho quente!

O grande desafio para a pele no inverno é se manter hidratada. Não é surpresa pensarmos que esse processo de hidratação começa no banho, com sabonetes cremosos e outros produtos indicados por seu dermatologista. Além disso, é fundamental abolir de vez a água quente no chuveiro! Porque ela retira a oleosidade natural da pele e ainda deixa o tecido ressecado. O ideal mesmo é manter a água morna ou fria. O relaxamento do banho pode ficar por conta de outros produtos. "Ao contrário do banho quente, óleos para banho são excelentes e devem ser aplicados no corpo todo, após o sabonete. Massagens corporais a base de óleos com lavanda hidratam e relaxam", comenta a dermatologista Carolina Belo.

Esfoliação e hidratante para a pele

Cotovelos, joelhos, palmas dos pés e plantas das mãos são as áreas do corpo que precisam de mais cuidados para se manter hidratadas. "O ideal é hidratar a pele duas vezes por dia. Para o rosto com tendência oleosa, as formulações 'oil free' são as mais indicadas. Já para as áreas mais ressecadas, aposte em hidratantes à base de ureia", ensina a médica.

Para quem costuma esfoliar a pele, o inverno não é lá bem a época mais recomendada para isso. De qualquer forma, nenhuma técnica caseira consegue barrar o efeito de pele lisinha que a esfoliação consegue. Por isso, a dermatologista recomenda usar a uma receita caseira antes do banho: hidratante com um pouco de açúcar para espalhar na pele levemente e enxaguar em seguida.

Cuidados com os cabelos

Assim como a pele, os cabelos ficam ressecados em contato com a água quente. "Ela resseca, aumenta o frizz e a caspa, retira os nutrientes do fio e ainda influencia na queda e na fragilidade dos cabelos. Evite ao máximo”, sugere Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi. Uma dica da cabeleireira é tomar banho com água morna e finalizar com um jato de vento frio. “Isso ajuda a deixar o cabelo com mais brilho porque fecha a cutícula do cabelo”.

O excesso de xampu também pode ser o causador do ressecamento. Basta a quantidade equivalente a uma moeda para lavar os fios, segundo a especialista.

Atenção às unhas!

Para minimizar o ressecamento e a fragilidade das unhas em dias frios, hidratação também é fundamental. "Indico o uso de óleos à base de Argan ou outros ativos naturais”, explica a manicure Thaise Silva, do Werner Coiffeur. "O óleo pode ser aplicado com uma gota por unha diariamente, com massagens nos contornos e nas cutículas, para fortalecê-las e garantir uma aparência saudável", conclui.

Tratamentos estéticos

Também vale aproveitar as estações mais frias para colocar em prática alguns tratamentos que recomendam a restrição ao sol. Procedimentos que usam laser e outros recursos para minimizar cicatrizes, acne, manchas e rugas devem ser feitos nesta época, sem qualquer plano de bronzeamento à vista. O dermatologista Amilton Macedo sugere dois: o 'Spectra', indicado para remoção de manchas escuras, quelóides, acnes ativas e poros dilatados e o 'Laser 2940 Dual Mode', ideal para cicatrizes de acne ou cirurgias. Ele uniformiza a pele, trata as rugas e a flacidez. "O tratamento é realizado com laser fracionado e proporciona uma recuperação muito rápida", diz o médico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista
ESPORTE
Sediado em Dourados, festival paralímpico fortalece inclusão e superação de limites
PORTE
Jovem é preso com armas e maconha que seriam levados para Goiás
INTOLERÂNCIA
Concurso elege Miss e Mister Gay Mato Grosso do Sul neste sábado
ANASTÁCIO
Idoso é preso suspeito de aliciar e estuprar menina de 9 anos
PROJETO
Anatel inicia amanhã programa para bloquear celular irregular em MS
CAPACITAÇÃO
Sebrae realiza curso sobre gerenciamento de oficinas mecânicas
TRÁFICO
Mulher é flagrada com 57 quilos de maconha em duas malas

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando