Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Conheça cinco cuidados e tratamentos de beleza para o inverno

30 junho 2015 - 11h27

GNT

O inverno traz aquela oportunidade gostosa de cuidar ainda mais da pele e do cabelo, sem muita preocupação com os efeitos do sol, da praia e da piscina. O momento também é ideal para realizar aqueles tratamentos que impedem a exposição solar, quase impossível de controlar no verão.

Na lista abaixo, selecionamos cinco cuidados e tratamentos, caseiros e profissionais, para chamar de seus nesta época do ano. Veja quais são e saiba como colocá-los em prática.

Adeus banho quente!

O grande desafio para a pele no inverno é se manter hidratada. Não é surpresa pensarmos que esse processo de hidratação começa no banho, com sabonetes cremosos e outros produtos indicados por seu dermatologista. Além disso, é fundamental abolir de vez a água quente no chuveiro! Porque ela retira a oleosidade natural da pele e ainda deixa o tecido ressecado. O ideal mesmo é manter a água morna ou fria. O relaxamento do banho pode ficar por conta de outros produtos. "Ao contrário do banho quente, óleos para banho são excelentes e devem ser aplicados no corpo todo, após o sabonete. Massagens corporais a base de óleos com lavanda hidratam e relaxam", comenta a dermatologista Carolina Belo.

Esfoliação e hidratante para a pele

Cotovelos, joelhos, palmas dos pés e plantas das mãos são as áreas do corpo que precisam de mais cuidados para se manter hidratadas. "O ideal é hidratar a pele duas vezes por dia. Para o rosto com tendência oleosa, as formulações 'oil free' são as mais indicadas. Já para as áreas mais ressecadas, aposte em hidratantes à base de ureia", ensina a médica.

Para quem costuma esfoliar a pele, o inverno não é lá bem a época mais recomendada para isso. De qualquer forma, nenhuma técnica caseira consegue barrar o efeito de pele lisinha que a esfoliação consegue. Por isso, a dermatologista recomenda usar a uma receita caseira antes do banho: hidratante com um pouco de açúcar para espalhar na pele levemente e enxaguar em seguida.

Cuidados com os cabelos

Assim como a pele, os cabelos ficam ressecados em contato com a água quente. "Ela resseca, aumenta o frizz e a caspa, retira os nutrientes do fio e ainda influencia na queda e na fragilidade dos cabelos. Evite ao máximo”, sugere Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi. Uma dica da cabeleireira é tomar banho com água morna e finalizar com um jato de vento frio. “Isso ajuda a deixar o cabelo com mais brilho porque fecha a cutícula do cabelo”.

O excesso de xampu também pode ser o causador do ressecamento. Basta a quantidade equivalente a uma moeda para lavar os fios, segundo a especialista.

Atenção às unhas!

Para minimizar o ressecamento e a fragilidade das unhas em dias frios, hidratação também é fundamental. "Indico o uso de óleos à base de Argan ou outros ativos naturais”, explica a manicure Thaise Silva, do Werner Coiffeur. "O óleo pode ser aplicado com uma gota por unha diariamente, com massagens nos contornos e nas cutículas, para fortalecê-las e garantir uma aparência saudável", conclui.

Tratamentos estéticos

Também vale aproveitar as estações mais frias para colocar em prática alguns tratamentos que recomendam a restrição ao sol. Procedimentos que usam laser e outros recursos para minimizar cicatrizes, acne, manchas e rugas devem ser feitos nesta época, sem qualquer plano de bronzeamento à vista. O dermatologista Amilton Macedo sugere dois: o 'Spectra', indicado para remoção de manchas escuras, quelóides, acnes ativas e poros dilatados e o 'Laser 2940 Dual Mode', ideal para cicatrizes de acne ou cirurgias. Ele uniformiza a pele, trata as rugas e a flacidez. "O tratamento é realizado com laser fracionado e proporciona uma recuperação muito rápida", diz o médico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular