Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE

Bella Falconi lista cinco passos para conquistar uma barriga sarada

17 junho 2015 - 13h50

GNT

Que mulher não quer eliminar aquelas gordurinhas abdominais e conquistar uma barriga chapada, quem sabe até gominhos? Como a gente sabe que é difícil, conversamos com quem tem conhecimento de causa: Bella Falconi, conhecida como a Miss Abdômen Sarado. Ela acaba de lançar um aplicativo com seu nome com dicas de nutrição e exercícios para ficar com o abdômen como o dela.

Há três anos, Bella tinha dobrinhas na barriga, se jogava no fast food e não levava a sério a academia. “A vontade e a preocupação com corpo sempre existiram, a diferença era que as desculpas para não adotar um estilo de vida saudável eram maiores do que a vontade de ter o corpo que sempre quis”, lembra. Tudo mudou quando ela hospedou em casa uma amiga sarada que a incentivou a mudar. “Me propus um desafio: durante uma semana, acordar às 5h da manhã, ir treinar antes do trabalho e preparar minhas refeições no dia anterior. Não parei mais!”, explica.

Bella aprendeu a cozinhar, leu muito sobre nutrição holística, parou de comer fritura, fast food e carne vermelha e de beber refrigerante e álcool, a não ser vinho no finais de semana. Bebe quase três litros de água e faz religiosamente seis refeições diariamente. Duas vezes por semana tem refeições livres - pizza ou cheesecake normalmente. Substituiu a malhação esporádica pelo treino com objetivo.

Com isso, vieram os seguidores do Instagram, que hoje são mais de 900 mil. Ela deixou o emprego em um banco em Orlando, onde mora, e agora seu trabalho é incentivar as pessoas a mudarem de vida. Então, se você ainda duvida da capacidade de ostentar um corpão, não espere o verão bater na porta para correr atrás do prejuízo. Bella lista abaixo os cinco passos para conquistar um abdômen sarado e ainda sugere uma série de exercícios semanais. Xô, preguiça!

1 Afaste os inimigos

“Alimentos enlatados, processados, industrializados e transgênicos são os piores inimigos da barriga chapada. O sódio também é um grande vilão. Todos os macro nutrientes são fundamentais: carboidrato, gordura e proteína. A diferença é que eles devem ser bem escolhidos. Não adianta obter sua proteína do dia de um hambúrguer! E fique de olho: quanto mais baixo o índice glicêmico, melhor o carboidrato”.

2 Adote o 'marmita lifestyle'

“Pode até não ser glamuroso, mas foi fundamental para que eu atingisse minha meta. Minha alimentação é básica, porém só envolve alimentos de qualidade, calorias nutritivas e não calorias "vazias" como um saco de chips ou batata frita. Eu como proteínas magras como frango, peixe e clara de ovo e apenas os carboidratos complexos como a quinua, arroz integral, batata doce e grão de bico. As gorduras boas também são fundamentais, como as castanhas, o azeite de oliva e abacate”.

3 Faça seis refeições diárias

“Isso acelera o metabolismo e é bom até mesmo para aqueles que querem emagrecer. Coma mais vezes ao dia e em menores porções. Passar fome é a pior coisa para o nosso corpo, independente do objetivo. Acabei de inaugurar a minha linha de congelados light em parceria com o FrozenSpa e a ideia foi justamente facilitar a vida das pessoas que são ocupadas e não têm tempo para cozinhar ou organizar uma agenda de refeições. Nunca fui a favor de comidas congeladas que envolvem ingredientes como conservantes, colorantes artificiais e glutamato monossódico, mas a linha fitness FrozenSpa é muito saudável. O processo de congelamento é diferenciado e não inclui nenhum ingrediente que faça mal a saúde”.

4 Tome água

“Depois que passei a beber um galão por dia (são quase quatro litros!), senti muita diferença em meu corpo. Tudo funciona melhor: a digestão, o intestino, os rins...".

5 Mexa-se!

“A maneira mais prática e eficaz de realizar exercícios para o abdômen é fazê-los no intervalo entre cada série. Eu faço abdominais dia sim, dia não e divido da seguinte forma: superior, posterior e oblíquo".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CACHOEIRINHA
Mulher denuncia e marido é encontrado em ponto de distribuição de drogas