Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Aprenda truques para garantir unhas impecáveis

02 julho 2015 - 12h41

GNT

Antes de mais nada, lembre-se: depois de passar o protetor ou o hidratante, lave sempre as mãos para retirar o excesso de produto. Uma camada de gel-smooth também garante um acabamento impecável por muito mais tempo. “Elas vão durar até um mês sem descascar”, garante Vanda Rocha, do NR Coiffeur. Um bom óleo secante também faz toda a diferença. “Escolha um de qualidade para garantir um brilho maior”, orienta Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo. E, é claro, não esqueça do velho truque de tirar a pontinha do esmalte para que ele não descasque.

Mas antes de pintar é preciso uma boa preparação. Hidratar pés e mãos, passar óleo de cravo ou cera nutritiva nas unhas, para fortalecer e evitar que descamem, e caprichar na esfoliação, prevenindo o efeito “calcanhar rachado”, são essenciais para os dias de calor. Afinal, ninguém quer fazer feio de rasteirinha nova, não é? “Mantenha também as cutículas bem baixinhas”, indica Renata. “Tenha sempre um creme para cutículas com manteiga de limão em mãos, ele disfarça as pelinhas crescidas e, de quebra, fortalece as unhas”, explica.

A estação é também a época de se ter cuidado redobrado para evitar doenças nas unhas. A dermatologista Isabela Tavares, do Vita Check-Up Center, ensina a mantê-las saudáveis com três dicas essenciais. “Mantenha pés, mãos e unhas sempre bem secos e, de preferência, use calçados abertos”, indica. “No caso de sapatos fechados, use sempre com meias de algodão que ajudam a absorver a umidade. Evite também repetí-los todos os dias e coloque-os no sol para arejar”, explica a dermatologista.

Mesmo assim, depois de todos esses cuidados, o esmalte descascou e você quer disfarçar? Aposte no glitter. “Esse é um ótimo S.O.S para não fazer feio e dar tempo de correr para o salão no dia seguinte”, brinca Renata. Mas, se você não é fã do brilho, os lenços removedores de esmalte são o seu curinga. “Tenha sempre um pacote na bolsa, isso evita que você descasque o esmalte com a boca, o que deixa a unha muito fraca”, ensina Vanda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Dono de bar é assassinado com dez tiros de pistola na fronteira
LUTO
Maior sanfoneiro do Brasil, Dino Rocha morre na Capital
CAMPO GRANDE
Homem morre após colisão entre motocicleta e bicicleta
ECONOMIA
Beneficiários de programas sociais tem conta de luz com tarifa reduzida
DOURADOS
Mais de 23 mil alunos da Reme voltam às aulas nesta segunda
TRÊS LAGOAS
Polícia Federal prende seis e apreende quase uma tonelada de cocaína
INFORME PUBLICITÁRIO
Altas temperaturas elevaram consumo de energia em MS
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Isis Valverde completa 32 anos, posa de biquíni e filosofa na web
CICLISMO
Bonito Cross fecha primeira edição com Mountain Bike e Duathlon

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência