Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Aprenda truques para garantir unhas impecáveis

02 julho 2015 - 12h41

GNT

Antes de mais nada, lembre-se: depois de passar o protetor ou o hidratante, lave sempre as mãos para retirar o excesso de produto. Uma camada de gel-smooth também garante um acabamento impecável por muito mais tempo. “Elas vão durar até um mês sem descascar”, garante Vanda Rocha, do NR Coiffeur. Um bom óleo secante também faz toda a diferença. “Escolha um de qualidade para garantir um brilho maior”, orienta Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo. E, é claro, não esqueça do velho truque de tirar a pontinha do esmalte para que ele não descasque.

Mas antes de pintar é preciso uma boa preparação. Hidratar pés e mãos, passar óleo de cravo ou cera nutritiva nas unhas, para fortalecer e evitar que descamem, e caprichar na esfoliação, prevenindo o efeito “calcanhar rachado”, são essenciais para os dias de calor. Afinal, ninguém quer fazer feio de rasteirinha nova, não é? “Mantenha também as cutículas bem baixinhas”, indica Renata. “Tenha sempre um creme para cutículas com manteiga de limão em mãos, ele disfarça as pelinhas crescidas e, de quebra, fortalece as unhas”, explica.

A estação é também a época de se ter cuidado redobrado para evitar doenças nas unhas. A dermatologista Isabela Tavares, do Vita Check-Up Center, ensina a mantê-las saudáveis com três dicas essenciais. “Mantenha pés, mãos e unhas sempre bem secos e, de preferência, use calçados abertos”, indica. “No caso de sapatos fechados, use sempre com meias de algodão que ajudam a absorver a umidade. Evite também repetí-los todos os dias e coloque-os no sol para arejar”, explica a dermatologista.

Mesmo assim, depois de todos esses cuidados, o esmalte descascou e você quer disfarçar? Aposte no glitter. “Esse é um ótimo S.O.S para não fazer feio e dar tempo de correr para o salão no dia seguinte”, brinca Renata. Mas, se você não é fã do brilho, os lenços removedores de esmalte são o seu curinga. “Tenha sempre um pacote na bolsa, isso evita que você descasque o esmalte com a boca, o que deixa a unha muito fraca”, ensina Vanda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Anúncio sobre saques do FGTS fica para a próxima semana, diz Onyx
FUTEBOL AMADOR
Inscrições para ‘12ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society’ vão até o dia 31 de julho
POLÍTICA
Marun anuncia Puccinelli à disputa ao Governo em 2022
DOURADOS
Fundação contratada por R$ 243 mil apresenta Plano de Arborização Urbana
FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FUTEBOL
Série B do Brasileirão tem um jogo marcado para hoje
DOURADOS
"Pirão do Bem" acontece neste sábado no Rotary Guaicurus
DANOS MORAIS
Acusada por furto que não cometeu será indenizada em R$ 15 mil por supermercado
DOURADOS
Reunião na Câmara discutirá meio de reverter corte em obra do aeroporto
ADEQUAÇÃO
Lei que proíbe canudos plásticos em MS é sancionada

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi