Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ESTÉTICA

Aprenda truques para garantir unhas impecáveis

02 julho 2015 - 12h41

GNT

Antes de mais nada, lembre-se: depois de passar o protetor ou o hidratante, lave sempre as mãos para retirar o excesso de produto. Uma camada de gel-smooth também garante um acabamento impecável por muito mais tempo. “Elas vão durar até um mês sem descascar”, garante Vanda Rocha, do NR Coiffeur. Um bom óleo secante também faz toda a diferença. “Escolha um de qualidade para garantir um brilho maior”, orienta Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo. E, é claro, não esqueça do velho truque de tirar a pontinha do esmalte para que ele não descasque.

Mas antes de pintar é preciso uma boa preparação. Hidratar pés e mãos, passar óleo de cravo ou cera nutritiva nas unhas, para fortalecer e evitar que descamem, e caprichar na esfoliação, prevenindo o efeito “calcanhar rachado”, são essenciais para os dias de calor. Afinal, ninguém quer fazer feio de rasteirinha nova, não é? “Mantenha também as cutículas bem baixinhas”, indica Renata. “Tenha sempre um creme para cutículas com manteiga de limão em mãos, ele disfarça as pelinhas crescidas e, de quebra, fortalece as unhas”, explica.

A estação é também a época de se ter cuidado redobrado para evitar doenças nas unhas. A dermatologista Isabela Tavares, do Vita Check-Up Center, ensina a mantê-las saudáveis com três dicas essenciais. “Mantenha pés, mãos e unhas sempre bem secos e, de preferência, use calçados abertos”, indica. “No caso de sapatos fechados, use sempre com meias de algodão que ajudam a absorver a umidade. Evite também repetí-los todos os dias e coloque-os no sol para arejar”, explica a dermatologista.

Mesmo assim, depois de todos esses cuidados, o esmalte descascou e você quer disfarçar? Aposte no glitter. “Esse é um ótimo S.O.S para não fazer feio e dar tempo de correr para o salão no dia seguinte”, brinca Renata. Mas, se você não é fã do brilho, os lenços removedores de esmalte são o seu curinga. “Tenha sempre um pacote na bolsa, isso evita que você descasque o esmalte com a boca, o que deixa a unha muito fraca”, ensina Vanda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital