Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
ARQUITETURA&DESIGN

Sala e cozinha ganham reforma em estilo industrial e materiais de baixo custo

18 outubro 2017 - 11h34Por Da redação

O pedido do jovem publicitário era um apartamento mais amplo, iluminado e que acomodasse seu gosto por arte. Sem esquecer de uma restrição importante: o orçamento reduzido. Na medida em que recebia referências das arquitetas da Rimaz ArqDesign, o proprietário do pequeno imóvel, foi descobrindo sua preferência pelo estilo industrial. Por isso, a sala ganhou tubulações elétricas aparentes, com focos de luz, e uma parede de tijolos expostos.

A área reformada parece maior e mais iluminada após a integração da cozinha com a sala, que era um pedido do cliente. No lugar do piso escuro, foi colocado um porcelanato claro que imita cimento queimado. Para aproveitar bem o espaço, as arquitetas desenvolveram soluções de marcenaria, como a bancada ao lado da TV, que pode virar mesa de jantar, e as estantes estreitas, que acomodam quadros e discos de vinil destacados por iluminação embutida.

O baixo custo do projeto foi garantido pelo uso de materiais econômicos, no armário da cozinha, os palletes compõem tanto a mesa de centro quanto no sofá. Eles foram cortados no tamanho exato para o espaço e colocados um em cima do outro.

Cozinha 

O móvel da cozinha é de OSB, material feito a partir de tiras de madeira recicladas e comprimidas que, além de barato, não atrai cupins. A opção pelo inox na bancada, em vez de pedra e cuba, também reduziu custos. 

Móvel versátil

Desenhada pelas arquitetas, a bancada estreita ao lado da TV é uma peça retrátil que pode se transformar em uma pequena mesa de jantar. Ela foi colocada estrategicamente entre a cozinha e a sala, depois que os dois ambientes foram integrados.

Colorido e cool

As paredes foram pintadas em cores neutras para que os objetos pudessem brilhar. O sofá e as cadeiras amarelas, que já pertenciam ao proprietário, colorem a sala, ao lado de tons de azul, cinza e preto. A decoração também fica por conta dos quadros e vinis apoiados em prateleiras estreitas. Os livros ganharam móvel aéreo feito sob medida, com iluminação embutida.

Ambiente iluminado

A integração da cozinha à sala trouxe maior amplitude e iluminação para o ambiente, que ficou ainda mais claro com a troca do piso escuro por um de porcelanato que imita cimento queimado. Além disso, as paredes foram pintadas na cor Ouro Branco da Suvinil. Acima do passa-prato, luminárias e tubulação elétrica aparente dão um toque industrial e permitem criar focos de luz, sem necessidade de rebaixar o teto com gesso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TJMS
Envenenamento de agentes penitenciários está pautado para júri
BRASIL
Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem
RECOMENDAÇÃO
MP quer Câmara suspendendo tramitação de projeto de saneamento básico em Dourados
CONCURSO
Começa hoje segunda turma do Curso de Formação de Agentes Penitenciários
CAMPO GRANDE
MPF convoca audiência pública para debater PL dos agrotóxicos
DOURADOS
IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na quarta e quinta
DOURADOS
Homem é preso por atividade clandestina de telecomunicação
BASQUETE
Título da conferencia Sul fica com equipe de Ponta Porã
CRIME AMBIENTAL
Incêndio em vegetação nativa rende multa de R$ 7 mil a infrator
BRASIL
Diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu de 2016 para 2017

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios