Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Viajar sozinho, porque sim! Confira os cinco melhores destinos

25 setembro 2017 - 08h37


Há momentos em que uma viagem só com você mesmo vale muito a pena, é uma ótima oportunidade de você se conhecer, saber como você lida com situações diferentes sem a companhia de uma segunda pessoa. Além disso, se você viaja sozinho, você não está necessariamente só, porque o que mais tem hoje em dia são pessoas que viajam o mundo sozinhas. Então, crie coragem e comece sua própria viagem e se descubra.

Confira alguns destinos imperdíveis para adicionar a sua lista de lugares para conhecer.

Ilha do Mel (PR)

A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao Norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

A ilha tem acesso limitado e recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia. É uma maneira de evitar a degradação e manter o despojamento. Para desfrutá-la, porém, é preciso seguir um pequeno manual de sobrevivência: não entram carros, você terá que caminhar por trilhas de areia, e à noite apenas uma lanterna poderá iluminar seu caminho.

Rio de Janeiro (RJ)

Seja acompanhado ou sozinho, a dica muito importante é você não ter medo de andar na rua sozinho. Obviamente, você deve ficar sempre atento. Mas não deixe que o medo de ser assaltado te impeça de andar sozinho pela cidade. É um lugar lindo, rodeado de montanhas que merecem ser admiradas. O Rio tem muitas opções de hostels se você quiser economizar e conhecer pessoas de todo o mundo.

Uma coisa legal que você pode fazer durante o dia, além de ir à praia e aos lugares que você quiser conhecer, é ir andar de bicicleta pela cidade. Você pode alugar uma bike e ir conhecendo, como se morasse lá. Tudo no Rio vale muito a pena, as praias, os shows, os bares. Vá na Lapa de noite.

Lá tem lugar para todos os gostos musicais e você vai conhecer pessoas de todos os lugares do mundo em qualquer época do ano. O Rio de Janeiro é uma cidade incrível. O único problema é que é um pouco caro a parte da alimentação, principalmente nas praias e restaurantes perto da orla, na Zona Sul.

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é uma vila no oeste do Ceará, aproximadamente 330 km de Fortaleza. Um lugar incrivelmente lindo. Com água cristalina, areia branquinha e um mar maravilhoso. Jeri foi eleita pelo jornal Washington Post como uma das 10 mais belas praias do mundo.

E realmente, Jericoacoara é uma das mais belas praias do mundo. Um lugar paradisíaco e apaixonante. Uma dica importante para o final do dia é assistir ao pôr do sol na Duna do Pôr do Sol. Todos se reúnem ali para admirar a despedida do Astro Rei.

Chapada Diamantina (BA)

Você vai uma vez e aí pronto, vai querer ir pelo menos uma vez no mês. Para quem mora em Salvador é uma opção válida ir uma vez no mês, se for de carro, dá para dividir as despesas e gastar pouco. Mas a Chapada é um ótimo lugar para viajar sozinho e se purificar. Existe um lugar, localizado no município de Palmeiras, chamado Vale do Capão, é um povoado dessa cidade. É um lugar enriquecedor.

Trilhas, cachoeiras, e belas paisagens para os seus olhos. Um lugar para descansar, sem planejar nada, apenas acordar com o friozinho da Chapada e depois tomar um banho de Rio e logo mais à noite, conhecer a vila do capão, que é linda. Você tem a opção de pousadas para todos os tipos de bolsos e os campings que são ótimas opções para economizar e para conhecer novas pessoas ou até mesmo ficar só.

São Thomé das Letras (MG)

São Thomé das Letras é um município do Estado de Minas Gerais. Seu ar rústico, típico do interior de Minas Gerais, e sua localização montanhosa e elevada a 1.440 metros acima do nível do mar (permitindo a observação de praticamente toda a região ao redor), fazem com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza e de pessoas ligadas às artes em geral.

A cidade também atrai visitantes em busca de supostas aparições de óvnis. Existem diversas opções de visita obrigatória, como a Gruta São Tomé, Gruta do Carimbado, Casa da Pirâmide, formações rochosas (a Pedra da Bruxa é a mais famosa), as cachoeiras Eubiose, Véu de Noiva, Paraíso, Lua, Antares entre outras, e corredeiras como Shangri-lá, Sobradinho e inúmeras outras em toda região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES
Candidatos à Reitoria da UFGD ainda participarão de três debates
RURAL
Ministério da Agricultura prepara MP que muda inspeção sanitária
UEMS
Palestra sobre meditação será nesta sexta-feira em Dourados
LEÃO
Entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começa dia 7 de março
IGUATEMI
Homem é preso após simular suicídio da namorada que matou enforcada
TEMPO
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos