Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
VIAGEM

Turista pode economizar até 30% com baixa temporada em Bonito

01 julho 2015 - 18h30

Em determinados períodos do ano, como de março a junho e de agosto a setembro, o turista consegue conciliar sossego e economia ao visitar a cidade de Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. As informações são baseadas nos resultados divulgados pelo Observatório de Bonito, desenvolvido pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB) e Prefeitura Municipal de Bonito. Além da disponibilidade nos passeios, as empresas oferecem preços mais acessíveis e, com isso, o visitante consegue economizar cerca de 30% no valor total do pacote.

A cidade, que fica localizada a 290 km de Campo Grande, conta pelo menos 30 opções de passeios, 5.200 leitos em hotéis e pousadas. “Desta forma, o turista pode aproveitar ao máximo a viagem”, lembra a secretária de turismo de Bonito, Juliane Salvadori, que ressalta, ainda, os mais de 95 empreendimentos hoteleiros, 46 agências de viagens, guias de turismo e aeroporto com capacidade para atender bem os visitantes.

Conforme o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, os dados apresentados no Observatório de Bonito confirmam que períodos de baixas temporadas também são os melhores para a realização de eventos. “É uma época em que a cidade recebe menos turistas que o de costume, logo, as opções de acomodação, bem como de lazer, são maiores. E também é uma das formas de manter sempre vivo o nosso turismo e aquecer a economia local”, destaca.

Dados

Se comparada aos meses anteriores, a taxa de ocupação nos hotéis de Bonito teve queda acentuada no mês de maio, e praticamente não houve variação nos valores das diárias médias dos hotéis, comparando com os meses de março e abril.

Em contrapartida, de acordo com o levantamento do Observatório, no mesmo mês, a Gruta do Lago Azul obteve taxa de ocupação de 49% e estima-se que a cidade recebeu cerca de 11.000 visitantes. Destes, a origem dos visitantes ao ponto turístico destacado, são de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul e, no âmbito internacional, EUA, Paraguai, Bolívia, Holanda e Austrália.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSFORMADOR
Manutenção pode provocar falta de água em todos os bairros de Dourados
VILA VARGAS
Final do 16º Interdistrital de Futebol será realizado neste domingo
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada