Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER AUDIÊNCIA ASSEMBLEIA
ROTEIRO&VIAGENS

Surpreenda-se com a Terra das Cataratas

15 setembro 2017 - 10h46

Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente conhecida por ser lar de uma das Sete Maravilhas da Natureza. De beleza descomunal, as Cataratas do Iguaçu são, sem dúvida, a principal atração turística do destino, mas é possível fazer muito mais ao visitar a Tríplice Fronteira. Para que vocês possam ter uma ideia de todas as possibilidades iguaçuenses, preparamos um guia sobre a cidade.

O que fazer

Embora haja outras coisas para fazer em Foz do Iguaçu, as Cataratas continuam sendo parada obrigatória. Quem visita a cidade e vai embora sem conhecer o conjunto de quedas d’água perde a viagem e terá que voltar para fazer o passeio, imperdível. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas não são as únicas atrações.

É possível praticar esportes radicais, como rapel, participar de trilhas e fazer outras atividades e passeios de acordo com a programação elaborada pelo próprio parque, que oferece toda a estrutura necessária para os visitantes viverem apenas o melhor de uma experiência inesquecível. Além de pagar pelo ingresso que garante entrada à reserva, as outras opções lá dentro também são pagas.

Para encerrar a visita, nada melhor que lanchar ou fazer uma refeição no Restaurante Porto Canoas, que fica em frente ao rio Iguaçu, com uma vista privilegiada. O Hotel das Cataratas está à disposição dos viajantes que querem uma vivência ainda mais completa, em contato com as belezas do Parque.

O Parque das Aves é outra atração turística que mais parece um refúgio natural, onde os turistas conhecem diversas espécies de aves e pássaros, caminhando entre o verde e os imensos viveiros.

Mais adiante, fica o mais recente atrativo pensado especialmente nos visitantes de Foz do Iguaçu: o Dreamland Museu de Cera foi inaugurado há pouco tempo e desde o momento em que abriu suas portas não parou de encantar os turistas, com as estátuas de cera, com os carros em exposição e ainda com o seu disputado parque dos dinossauros.

Depois de explorar esse lado da cidade, os viajantes podem ir ao outro extremo, mais especificamente na região onde fica a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Assim como no Parque Nacional do Iguaçu, dentro da usina há diversas possibilidades aguardando os turistas. Os passeios guiados variam de acordo com o tempo de duração e programação, com destaque para a excursão feita dentro do Refúgio Biológico. Pouco antes de chegar à Usina, o visitante pode conhecer o Ecomuseu, um espaço dedicado à história da hidrelétrica, que realiza as mais variadas exposições.

Outra possibilidade turística ali pertinho é oferecida pelo grupo Skydrive, que realiza saltos de paraquedas, com os viajantes mais radicais, que não dispensam um novo contato com os destinos que visitam.

Onde comer

A rota gastronômica de Foz do Iguaçu está cada vez maior e melhor. No centro da cidade, as franquias de fast-food tomaram conta das principais ruas e avenidas, que não deixam de reservar um espaço todo especial para endereços tradicionais e em ascensão. Na Avenida Jorge Schimmelpfeng, além de pontos que são velhos conhecidos pelos iguaçuenses, como Rafain Chopp, Capitão Bar e Jardim da Cerveja, fica também o Laos Bar, onde a cultura oriental ganha destaque, tanto na decoração quanto no cardápio.

Na Rodovia das Cataratas, fica a Rafain Churrascaria. As refeições feitas ali ganham um aliado mais que especial: o show de danças típicas, que muda de tema a cada dia e que fascina os turistas, convidando todos a participarem do espetáculo.

Quando visitar

Assim como outras cidades turísticas do interior, a alta temporada de Foz do Iguaçu acontece durante os feriados prolongados e no final de ano, entre o natal e réveillon. Para quem quer fugir do agito, a dica é visitar o destino em outras épocas do ano, evitando feriados, por exemplo.

Outra dica muito importante sobre o melhor período para visitar Foz do Iguaçu é em relação à estação. Como as temperaturas vão de um extremo a outro, fazendo calor intenso no verão e muito frio no inverno, a dica é optar por épocas mais amenas, como primavera e outono. Para os dias de sol, esteja preparado com o seu protetor solar e óculos escuros, especialmente para fazer as visitações ao ar livre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO OIKETICUS
Sargento da ‘máfia dos cigarreiro’ se apresenta e vai para presídio
NOVA ANDRADINA
Atleta de MS competirá no circuito nacional de ciclismo
CONTRABANDO
Veículo é apreendido com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados
CAMPO GRANDE
Dono de posto é preso por vender gasolina a preço abusivo
PARALISAÇÃO
UFGD suspende atividades até domingo
DOURADOS
Fazendeiro que matou desafeto em cartório há oito anos é absolvido
MIRANDA
Cocaína é apreendida pela PRF na BR-262 vinda de Corumbá
COTAÇÕES
Dólar interrompe sequência de três quedas e fecha em alta, cotado a R$ 3,64
INDÚSTRIA
Centro de Inovação do Sesi de MS será inaugurado amanhã
DOURADOS
Bloqueios vão afetar transporte público a partir desta sexta

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
GASOLINA A R$ 5
Contra abuso nos preços, força-tarefa autua postos em Dourados
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”