Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Serra de Tramuntana: um roteiro pela região de Maiorca

19 setembro 2017 - 08h46



Maiorca é um destino de verão e a maioria das pessoas chega à ilha com o objetivo de desfrutar das fantásticas praias de Maiorca. Além das praias, é possível visitar a região montanhosa da Serra de Tramuntana, no noroeste da ilha.

O roteiro percorre toda a extensão da estrada Ma-10, de Andratx a Pollença, e daí ao Cabo Formentor, ao longo de apenas 174km (contando com alguns "desvios"). Mas note que as estradas são maioritariamente de montanha e as distâncias, em Maiorca, devem ser medidas em horas e não em quilómetros.

Pondere, por isso, pelo menos dois dias para visitar todos os locais propostos neste roteiro pela Serra de Tramuntana, com uma dormida algures a meio do percurso. Até porque vai querer parar muitas vezes, para visitar e desfrutar dos locais recomendados.

Andratx

Ponto de partida para este roteiro de viagem pela Serra de Tramuntana, Andratx é uma povoação tranquila e sem grandes pontos de evidente interesse. Exceção ao Centro Cultural Andratx (CCA), um grande complexo dedicado à arte contemporânea.

Andratx vive um pouco na sombra da sua vizinha costeira Port d’Andratx. Saindo de Andratx, a estrada começa a serpentear pouco depois da povoação. Está em plena Serra de Tramuntana e pode contar desde logo com muitas curvas e contracurvas; de vez em quando, o mar lá marca presença na viagem, lá em baixo, visível a partir da estrada.

Torre de Verger

A Torre de Verger é uma torre de vigia com mais de quatro séculos de história, localizada bem perto de Banyalbufar, foi edificada no limite de uma escarpa que afunda abruptamente até ao mar e oferece, também vistas muito bonitas lá do topo, com o recortado da costa a beijar o azul do mar perante a presença ocasional de iates e veleiros. Para chegar ao ponto mais alto da Torre de Verger, é preciso subir uma escada de ferro que pode causar receio aos menos afoitos. Mas vale a subida.

Banyalbufar

Ao que consta, a população residente de Banyalbufar tem vindo gradualmente a diminuir nos últimos anos, apesar do povoado ser muitas vezes considerado uma das aldeias mais bonitas de Maiorca. Banyalbufar é, aliás, uma povoação pequena, mas curiosa. Mesmo não tendo grandes atrações históricas, é conhecida pelas vinhas da casta malvasia que ali se cultivam. E é um local onde, tendo tempo, se podem fazer inúmeras caminhadas tendo a Serra de Tramuntana como fiel companheira.

Sobre

A Serra de Tramuntana, Serralada de Tramuntana, é a principal cordilheira das Ilhas Baleares, na Espanha. A serra está situada ao noroeste da Ilha de Maiorca, e daí vem seu nome, já que tramontana é o vento que chega desta direção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Juiz anula decisão sobre patente de remédio para hepatite C
PROJETO
Inscrições para o I Acampa Dourados são prorrogadas até sexta-feira
CORUMBÁ
Direção trava e condutor fica ferido ao colidir carro em rampa de caminhão
PRIMEIRO ATO
Toffoli sanciona lei que amplia licença paternidade nas Forças Armadas
SOLIDARIEDADE
Doação de órgãos é tema de evento no HU de Dourados nesta terça
CAMPO GRANDE
Cidadão pode participar de decisões da Justiça como Jurado Voluntário
EDUCAÇÂO
Enepex começa hoje em Dourados, integrando a UEMS e a UFGD
1ª PEIXADA DOURADOS NEWS
Dourados News comemora 18 anos com peixada e atrações regionais
TEMPO
Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados