Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Serra de Tramuntana: um roteiro pela região de Maiorca

19 setembro 2017 - 08h46



Maiorca é um destino de verão e a maioria das pessoas chega à ilha com o objetivo de desfrutar das fantásticas praias de Maiorca. Além das praias, é possível visitar a região montanhosa da Serra de Tramuntana, no noroeste da ilha.

O roteiro percorre toda a extensão da estrada Ma-10, de Andratx a Pollença, e daí ao Cabo Formentor, ao longo de apenas 174km (contando com alguns "desvios"). Mas note que as estradas são maioritariamente de montanha e as distâncias, em Maiorca, devem ser medidas em horas e não em quilómetros.

Pondere, por isso, pelo menos dois dias para visitar todos os locais propostos neste roteiro pela Serra de Tramuntana, com uma dormida algures a meio do percurso. Até porque vai querer parar muitas vezes, para visitar e desfrutar dos locais recomendados.

Andratx

Ponto de partida para este roteiro de viagem pela Serra de Tramuntana, Andratx é uma povoação tranquila e sem grandes pontos de evidente interesse. Exceção ao Centro Cultural Andratx (CCA), um grande complexo dedicado à arte contemporânea.

Andratx vive um pouco na sombra da sua vizinha costeira Port d’Andratx. Saindo de Andratx, a estrada começa a serpentear pouco depois da povoação. Está em plena Serra de Tramuntana e pode contar desde logo com muitas curvas e contracurvas; de vez em quando, o mar lá marca presença na viagem, lá em baixo, visível a partir da estrada.

Torre de Verger

A Torre de Verger é uma torre de vigia com mais de quatro séculos de história, localizada bem perto de Banyalbufar, foi edificada no limite de uma escarpa que afunda abruptamente até ao mar e oferece, também vistas muito bonitas lá do topo, com o recortado da costa a beijar o azul do mar perante a presença ocasional de iates e veleiros. Para chegar ao ponto mais alto da Torre de Verger, é preciso subir uma escada de ferro que pode causar receio aos menos afoitos. Mas vale a subida.

Banyalbufar

Ao que consta, a população residente de Banyalbufar tem vindo gradualmente a diminuir nos últimos anos, apesar do povoado ser muitas vezes considerado uma das aldeias mais bonitas de Maiorca. Banyalbufar é, aliás, uma povoação pequena, mas curiosa. Mesmo não tendo grandes atrações históricas, é conhecida pelas vinhas da casta malvasia que ali se cultivam. E é um local onde, tendo tempo, se podem fazer inúmeras caminhadas tendo a Serra de Tramuntana como fiel companheira.

Sobre

A Serra de Tramuntana, Serralada de Tramuntana, é a principal cordilheira das Ilhas Baleares, na Espanha. A serra está situada ao noroeste da Ilha de Maiorca, e daí vem seu nome, já que tramontana é o vento que chega desta direção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque