Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
BRASIL

Saiba quais são os 3 destinos nacionais mais desejados por brasileiros

30 abril 2019 - 15h01Por Guia Viajar Melhor

Uma pesquisa realizada pela RDC Férias contou com a colaboração de mais de 20 mil turistas e revelou que Gramado, Fortaleza e Fernando de Noronha lideram o ranking de destinos nacionais mais desejados em 2019. O perfil dos viajantes analisado na pesquisa é de famílias de classe B e C, que não dispensam a oportunidade de ficar em bons hotéis.

Já era de se esperar que entre os destinos nacionais mais procurados estaria Fernando de Noronha, por conta de suas belíssimas praias e o sucesso que está fazendo no meio das celebridades. No entanto, Fortaleza aparece mais por conta de sua infraestrutura para receber visitantes e Gramado por ser um local ideal para aqueles que buscam tranquilidade.

Já que o resultado das pesquisas foi tão positivo para esses lugares, decidimos mostrar o que eles têm para oferecer, assim, você pode planejar muito melhor a sua viagem. Acompanhe nossas dicas sobre os destinos nacionais mais procurados em 2019.

Gramado

Foto: Alex Portes / Flickr


Viajar para Gramado, no Rio Grande do Sul, é sempre uma boa escolha apesar de atrair mais os turistas durante o inverno ou no período natalino do ano. Normalmente, Gramado traz casais que estão em busca de relaxar e viver alguns momentos a sós, sendo que, esse é um dos melhores destinos para lua de mel, pensando em tranquilidade e paz.

Famílias também vão para a cidade em busca de atrações como a Snowland, um parque de neve artificial, ou o Mini Mundo, que traz construções ao redor do mundo em miniatura. Além disso, quando pensamos em frio automaticamente já associamos a um belo chocolate quente, Gramado oferece Fábricas de Chocolate e também o Mundo de Chocolate, um museu com obras feitas de chocolate. Deu vontade, né?

Dependendo da região do Brasil que você mora, as vezes compensa ir de avião até a cidade. Perto de Gramado existem dois aeroportos próximos, mas muitas pessoas preferem ir de ônibus, já que a cidade tem uma boa infraestrutura para meios de transporte público. Mas se você prefere ir calma e curtindo o caminho, ir de carro sempre é uma opção viável.


Fortaleza

Foto: MTUR



Quem nunca ouviu falar do Beach Park e automaticamente já associou com Fortaleza? A cidade é um dos polos turísticos mais famosos do nordeste, atrai muitas famílias em busca de diversão e casais que querem visitar lugares novos.

No entanto, viajar para Fortaleza oferece muito mais atrações do que só o parque aquático. Não é à toa que a cidade é um dos destinos nacionais mais procurados em 2019, já que combina praias como Iracema, que é muito conhecida por seus bares e restaurantes, e a Praia do Futuro, uma das maiores, mais agitada e mais conhecida de toda Fortaleza.

A região é foco dos turistas durante todo o ano, mas no verão é quando as coisas esquentam mesmo. Se você está pensando em ficar em um hotel ou resort de luxo, por que não considera ir fora de temporada? Talvez os preços e pacotes acabam ficando mais baratos.

Fernando de Noronha

Foto: Luis Eduardo Câmara / Wikimedia Commons



Por fim, está Fernando de Noronha, a famosa ilha brasileira. O local foi palco de muitas festas de famosos entre 2017 e 2018, que decidiram comemorar a virada do ano em grande estilo. Artistas como Bruna Marquezine e influencers digitais como Carlinhos Maia mostraram a beleza do local, o que provocou uma popularização das visitas.

Viajar para Noronha traz um mar de possibilidades do que fazer. A ilha pertence a Pernambuco e oferece vistas a praias como Cacimba do Padre, muito famosa entre os surfistas, ou a Baía dos Porcos, onde a vida marinha é predominante e é possível encontrar diversos animais enquanto você nada. Além de visitar as praias famosas da região, você também pode planejar um mergulho e um passeio de barco para admirar a beleza local.

A região da ilha é protegida com intuito de proteção do ecossistema. Por isso, oferece também o centro Projeto Tamar, que mostra esqueletos e réplicas de tartarugas marinhas para conscientização de público. É importante ressaltar que a ilha tem uma política séria de proibição de plásticos, por isso, quando for para um dos melhores destinos brasileiros, lembre-se de cuidar da natureza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOMINGO
Para teste físico de concurso, Parque dos Poderes será interditado
REITOR
Justiça Federal cassa liminar e lista tríplice da UFGD volta a valer
HOJE
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
MS
Carga de cigarro avaliada em R$ 1,5 mi é apreendida na MS-345
POLÍTICA
Ricardo Ayache assume o comando do PSB em Mato Grosso do Sul
CAPITAL
Dupla é presa vendendo ecstasy, LSD, maconha e cocaína pelo Whatsapp
SHOWBIZZ
Marina Ruy Barbosa vai processar empresária de Xuxa por difamação
FUTEBOL
Paranhos sedia neste sábado a 4ª rodada da Copa Assomasul
MS
DOF prende homem que levaria droga para São Paulo
CRIME AMBIENTAL
Ambiental autua assentado por derrubada ilegal de árvores nativas

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã