Menu
Busca sábado, 17 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DICAS

Pousadas para curtir o inverno na serra

12 junho 2019 - 16h05Por Férias Brasil

Quem já não está sonhando com uma lareira, um banho de piscina aquecida ou uma fondue com vinho? Chegou a hora de pegar o casaco e subir para as lindas serras do Brasil. Na nossa seleção, algumas pousadas perfeitas para curtir a estação - a dois, em família ou com os amigos.


Parador Lumiar - Nova Friburgo (RJ)

Divulgação/Férias Brasil



A 160 km do Rio de Janeiro, a charmosíssima pousada é um refúgio repleto de conforto. Instalado em um terreno onde correm rios de águas cristalinas, o parador oferece chalés equipados com lareira, aquecedor de toalhas e varanda com rede - algumas varandas foram agraciadas, ainda, com um ofurô. Do lado de fora, a pedida é curtir a cavalgada, as massagens relaxantes e os passeios de jipe rumo às belas cachoeiras da região.

Repousada Chalés - Ibitipoca (MG)

Divulgação/Férias Brasil


Rusticidade, conforto e aconchego se reúnem a 1.200 metros de altitude. Espalhados por uma área de 30 mil metros quadrados, os chalés contam com lareira e rede na varanda. Na área externa, vale a pena trocar alguns dedos de prosa em meio ao bonito jardim ou, ainda, no bar ou na sala com lareira. Pertinho do centro da vila de Conceição de Ibitipoca, onde estão bares, restaurantes, comércio, a pousada fica a cerca de 3 km do Parque Estadual, repleto de trilhas que levam a cachoeiras, grutas e mirantes de tirar o fôlego.

Bavária Sport - Gramado (RS)

 

Divulgação/Férias Brasil



Casais e famílias que curtem atividades de lazer fazem a festa no hotel. Próxima das muitas atrações da cidade, a propriedade oferece bicicletas para explorar os cenários emoldurados por parques, fábricas de chocolates, museus... Aproveite para pedir uma cesta de piquenique e deguste sem culpa as delícias da região. Na volta, que tal um banho de piscina? Tanto a coberta quanto a ao ar livre são térmicas, sendo que a externa ainda oferece hidromassagem e deck com lareira perfeito para um brinde com os vinhos da serra gaúcha.

Pousada Dreams - Campos do Jordão (SP)

Divulgação/Férias Brasil


Construída como casa familiar, a pousada fica em um bosque de 15 mil metros quadrados, a mais de 1.700 metros de altitude. No cenário, araucárias, pinhos-bravo, jacarandás, castanheiras e vista incrível para o Vale da Pedra do Baú e Pico do Imbirí - no inverno, o pôr do sol é espetacular. São apenas cinco suítes e, entre as opções de lazer e relax, estão a quadra de squash e o spa com hidromassagem, sauna e academia. Indicada para casais, a pousada não aceita crianças.


Estalagem Spiller - Monte Verde (MG)

Divulgação/Férias Brasil



Café da manhã servido até meio-dia, lareira no quarto, lençóis térmicos, piscina aquecida e sem cloro... essas são algumas das mordomias da pousada na bela serra de Minas. Mas há muito para se ver fora da sede - trilhas convidam a caminhar pela imensa área verde, com mais de 30 mil metros quadrados e repleta de pássaros, esquilos, lagos e riacho. Na vila, não deixe de conhecer os muitos restaurantes que servem delícias típicas da região.

Les Roches - Itapava (RJ) 

Divulgação/Férias Brasil


Escondida no Vale do Cuiabá, uma das regiões mais bonitas das serras fluminenses, a pousada aposta não só na beleza natural, mas também na boa mesa - no restaurante de gastronomia contemporânea internacional, o menu harmoniza perfeitamente com a seleção de vinhos. Mas quem gosta de panelas e frigideiras encontra a "cozinha do hóspede gourmet". Na hora de relaxar, é só escolher entre a quadra de tênis e a piscina, a massagem e os livros, a sauna e o passeio a cavalo...

Xodó das Montanhas - Domingos Martins (ES)

Divulgação/Férias Brasil



No cenário, a mais de mil metros de altitude, predominam montanhas, vinhas, vaquinhas e lagos. O clima rural predomina na pousada, localizada em meio a uma rota repleta de propriedades que oferecem produtos orgânicos, queijos, frutas... Ela fica a cerca de 20km do Parque Estadual da Pedra Azul, tomado por trilhas, poços e mirantes. Uma dica é explorar seus arredores em belas cavalgadas. O passeio parte do complexo turístico Fjordland, com um café perfeito para apreciar a formação rochosa que dá nome ao parque.


Mauá Brasil - Visconde de Mauá (RJ)  

Divulgação/Férias Brasil



Não importa o chalé escolhido. Por aqui, todos estão a mais de mil metros de altitude, oferecem varanda com vista para as montanhas, hidromassagem dupla, lareira, café expresso e roupões de banho. Alguns vão além, e privilegiam os sortudos hóspedes com sauna privativa e ofurô. Tantas mordomias, porém, não impedem de explorar as vilas de Mauá, Maromba e Maringá, com restaurantes charmosos e cachoeiras de tirar o fôlego.


Recanto dos Lagos - Itamonte (MG)

Divulgação/Férias Brasil



A localização privilegiada é um dos trunfos da pousada para os fãs da natureza - no meio do caminho entre as entradas do Parque Nacional de Itatiaia e Parque Estadual Serra do Papagaio. Mesmo com os atrativos naturais tão perto, é difícil sair do recanto. A programação vai de cavalgadas a pesca, incluindo mountain bike, canoagem, rapel, arvorismo, caminhadas, badminton e trekking. Depois de tanta atividade, todos os caminhos levam aos restaurantes - um deles é especializado em gastronomia espanhola.

Rosa dos Ventos - Teresópolis (RJ)

Divulgação/Férias Brasil



Clássica e no melhor estilo europeu, a pousada capricha nas opções de lazer a mais de 1.200 metros de altitude: campo de golf, bicicleta, equitação, banho de cachoeira, caminhadas por trilhas repletas de pássaros da mata Atlântica e barco para pescaria no lago. A variedade se estende à gastronomia, com restaurantes que servem de delícias da fazenda à fine cuisine internacional, além de fondues e raclettes. Agora, imagine a carta de vinhos... Saúde!

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
PSL realiza ato de filiação hoje em Dourados
FAMOSOS
Geisy Arruda deixa bumbum em evidência e afirma: “Colocando bronze em dia”
TRABALHO CONJUNTO
Etapa de Mutirão DPVAT resulta em 58,7% de processos conclusos
EDUCAÇÃO
Weintraub diz que recursos de universidades podem ser desbloqueados
CAMPO GRANDE
Homem é preso tentando arremessar droga para interior de presídio
DOURADOS
Interdistrital tem dois jogos no domingo
GOVERNADOR EM EXERCÍCIO
Após agenda cheia, Murilo diz que projetos avançam com ministros empenhados em trabalhar pelo MS
BRASIL
Falta de recursos diminuirá expediente de militares, diz Bolsonaro
TECNOLOGIA
Testemunha nos Estados Unidos participa de audiência em MS por videochamada
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e volta ao patamar de R$ 4

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia apresenta dupla presa por envolvimento em sequestro e identifica resto do bando
DOURADOS
Defensoria flagra pacientes sem água e comida no Hospital da Vida
POLÍCIA
Após denúncias, trio é preso por tráfico na Vila Cachoeirinha
DOURADOS
Um ano após crime, TJ ainda vai decidir se pai e madrasta vão a júri por morte de bebê