Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221
DICA

O que não levar quando for viajar

Ficou em dúvida sobre aquela peça ou acessório? Deixe pra trás!

16 maio 2019 - 09h45Por Férias Brasil

Em tempos de cobrança para despachar mala e bagagem de mão limitada a 10 kg, deixar alguns itens para trás na hora da viagem é essencial. Ainda mais levando em conta os recentes reajustes das companhias aéreas nacionais no caso de excesso de peso.

Na hora de fazer a mala, vale ficar atento a detalhes que fazem a diferença na hora de garantir uma bagagem dentro dos limites e padrões estabelecidos. Diversos apetrechos – considerados fundamentais, mas que não são! - merecem ser deixados em casa. 

Entre eles estão os acessórios de banho como secador de cabelo, shampoo, condicionador e toalha. Em geral, são produtos fornecidos pelos hotéis e pousadas. Mas caso não estejam disponíveis em locais como casas alugadas, é fácil adquiri-los no destino.

Descendo do salto


Outro item que pode ser melhor selecionado é o sapato. Em geral, dois pares são suficientes para o roteiro de férias.  E nada de calçado novo, que pode machucar os pés. 

Esqueça o salto na Rua das Pedras! (foto: TurisRio)

Salto alto, além de ocupar muito espaço, costuma ser usado em poucas ocasiões - isso quando é usado. Um exemplo sobre salto são as cidades de Búzios (RJ) e Arraial d´Ajuda (BA) - embora tenham noites animadas, que até combinariam com sandálias poderosas, a melhor pedida é investir nas rasteiras e sapatilhas. Em ambos os balneários, as ruas costumam ser de parelelepípedo. No caso de Búzios, o nome da rua mais famosa já diz tudo: Rua das Pedras! O mesmo vale para Jericoacoara (CE), onde os acessos são de areia! Ali, só as havaianas salvam!

Escolha sapatos de cores neutras, que combinem com as roupas. As peças, aliás, devem ser selecionadas a partir de uma pesquisa relativa ao clima da região no período da viagem e das atividades planejadas para serem realizadas por lá. 

Na dúdiva, não leve!


Aposte em acessórios “coringa” para valorizar o look, mas sem exageros. Ninguém precisa trocar de brincos ou colar todos os dias, muito menos de bolsa! No quesito maquiagem, invista no básico, nos produtos do dia a dia. Deixe de fora tudo aquilo que ficar em dúvida sobre levar ou não. Provavelmente, você não vai usar!

Seja prático – tente substituir os livros por um e-book (ou levar apenas um livro) e invista em carregadores compatíveis entre os aparelhos como celular, tablet, kindle, ipod... em geral, funcionam em voltagens de 110 e 220V. Compre um bom adaptador de tomada para evitar surpresas. Existem modelos mundiais com entrada compatível em praticamente todos os países. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Flávia Monteiro se diverte em praia do Ceará: "minha alma é uma eterna criança"
NOVA ANDRADINA
Menor agride mãe, ateia fogo em móveis, se tranca em cômodo e é salvo pela PM
UEMS
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
ITAQUIRAÍ
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil
NOVO DECRETO
Exército vai definir em 60 dias quais armas cidadãos vão poder comprar
ACIDENTE
Motorista pega no sono e bate caminhão na traseira de outro na BR-163
FUTEBOL
Fifa desiste de fazer Copa do Mundo do Catar com 48 seleções
CRIME AMBIENTAL
Ambiental fecha suinocultura instalada em área protegida de nascentes
JUSTIÇA
Banco é condenado a ressarcir cheque extraviado de R$ 29 mil
UEMS
Estão abertas as inscrições para a VI edição do Enepex

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
DOURADOS
Tropa de Choque chega à PED após suspeita de túnel e motim