Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DESTINOS DE INVERNO

Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil

23 abril 2019 - 15h27Por Guia Viajar Melhor

O inverno está chegando e não tem nada melhor do que tomar um bom chocolate quente, bem aquecido em frente a uma lareira. O Brasil é conhecido por ser um país tropical, quando falamos do nosso país as primeiras imagens que passam por nossa cabeça, são praias paradisíacas, sol, caipirinha entre outras. O que poucos sabem é que também é possível curtir (e muito bem) a época mais fria do ano. Separamos algumas cidades perfeitas para curtir o inverno no Brasil. 

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão oferece diversos restaurantes super badalados e hotéis super charmosos que chamam atenção dos paulistas nas épocas mais frias do ano. A cidade ainda conta com o Festival Internacional de Inverno, o maior do gênero na América Latina.

Gramado – RS

 

É claro que Gramado não pode ficar fora dessa lista, a cidade é um dos destinos mais famosos do Brasil, e faz mas sucesso ainda durante o inverno, quando os turistas fogem um pouco do cotidiano e procuarm um refúgio nas ruas charmosas da cidade, onde a atração principal são os famosos restaurantes e bistrôs da rua Coberta, além das diversas fábricas de chocolates espalhadas pela região.

Urubici – SC

Temperaturas abaixo de 0 fazem com que Urubici seja uma das cidades mais frias do Brasil. A cidade se destaca com seu centro bem arrumado, com ótimas opções gastronômicas e pousadas de ótima qualidade. Quando estiver na região, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados na região.


São Francisco Xavier – SP

O acesso complicado por estradas tortuosas fazem de São Francisco Xavier um destino a ser descoberto. Boas pousadas, caminhadas tranquilas em meio à mata e cachoeiras são suas principais atrações nas encostas da Mantiqueira.

Cambará do Sul – RS

Considerada a porta de entrada dos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, Cambará do Sul possui algumas das mais belas paisagens do Brasil, como o Canion Itambézinho e Fortaleza.

Domingo Martins – ES

Um dos destinos mais apaixonantes do estado do Espirito Santo, Domingo Martins inspira romantismo, a cidade que foi colonizada por italianos e alemães lembra bastante a região da Serra Gaúcha. Quando estievr em Domingos Martins não deixe de conferir a Pedra Azul, cartão postal da cidade.

Petrópolis – RJ

Conhecida por conservar construções da época de D.Pedro II, Petrópolis é um lugar encantador, os visitantes podem conhecer casarões e palacetes que remontam ao século XIX. Além de curtir o clima frio, com neblinas e um requintado clima imperial.

Bento Gonçalves – RS

A cidade de Bento Gonçalves possui cantinas tentadoras, a região possui diversas vinícolas que produzem mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano. O passeio mais famoso da cidade é o trem turístico Maria Fumaça, que percorre alguns municípios da Serra Gaúcha.

Curitiba – PR

Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades – com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação.

 

Monte Verde, Camanducaia – MG

Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
SHOWBIZZ
Luana Piovani revela o verdadeiro motivo do término com Pedro Scooby
CAPITAL
Homem é morto a facada e testemunha presa por não pagar pensão
BRASIL
Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares
RIO BRILHANTE
Dupla é flagrada com mais de 100 quilos de maconha em veículo
FUTEBOL
Comercial sai atrás, mas arranca empate do Cena pelo Estadual sub-17
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado
CRIME AMBIENTAL
Pescador é preso com carne de porco silvestre e pescado em ônibus
AMAZÔNIA
Diretor do Inpe rebate Bolsonaro, reafirma desmatamento e não deixa cargo
FRONTEIRA
Motociclista é arremessada e morre ao bater cabeça no meio-fio

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
DOURADOS
Jovem é preso por tráfico internacional na rodoviária