Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
VIAGEM

Melhor época para conhecer Maceió

Com praias de areias claras e águas cristalinas, Maceió é um verdadeiro paraíso nordestino. Descubra qual a melhor época para visitar a região.

27 junho 2019 - 15h59Por Guia Viajar Melhor

Dona de uma das orlas mais bonitas do Brasil, Maceió oferece a seus visitantes ótimas praias de águas claras e mornas. O centro histórico da cidade é o lugar perfeito para quem é apaixonado por construções antigas, como igrejas e casarões do século XIX, herança da colonização portuguesa.
Ir ao Nordeste e não provar a deliciosa culinária da região é como desperdiçar a viagem. Para não correr esse risco, vá até a praia de Jatiuca, onde estão localizados diversos restaurantes com comida típica regional.
Maceió recebe o apelido de “Caribe brasileiro” devido ao impressionante tom de azul de seu mar, perfeito para relaxar na praia sempre com altas temperaturas. Antes de se jogar nesse pedaço de paraíso, é importante levar algumas questões em consideração, como a precipitação de chuvas, a alta temporada e, é claro, as tábuas das marés, que influenciam em todos os passeios em alto mar.
 
Verão

Não há como negar: o verão é a melhor estação para planejar sua viagem para Maceió. As temperaturas altas da estação, que recebem um ar fresco vindo do mar e pancadas de chuva rápida no final do dia, transformam a paisagem em algo surpreendente.

O mar de tons azuis e esverdeados fica ainda mais transparente durante esta estação. É nessa alta temporada que o maior número de turistas se dirigem à região para curtir as praias, lotando-as especialmente durante o Réveillon e o famoso Carnaval da Barra de São Miguel. Por conta disso, o período de dezembro até o Carnaval faz com que os preços subam e é preciso efetuar a reserva de seu hotel com antecedência.

Outono e Primavera

Se quiser fugir da multidão e ainda aproveitar os preços mais baixos, vale ir a Maceió durante os meses de outubro, novembro e março. Nesse período o tempo costuma ficar firme, com pouca chuva e temperaturas mais baixas, mas como estamos no Nordeste, o termômetro não marca menos do que seus 25°C.   

Uma boa alternativa de passeio durante essas estações é reservar um tempo para caminhar no enorme calçadão na orla ou percorrer os 40 km de ciclovia curtindo o entardecer. Essas atividades ao ar livre são ótimas para o período, já que o sol não está tão escaldante.

Inverno

Muitos pensam que visitar Maceió no inverno não é uma boa alternativa, mas é durante esses meses que os preços de hospedagem tendem a cair e onde acontecem as tradicionais festas juninas com comidas típicas, danças e muita alegria.

No inverno costuma chover com mais frequência, principalmente entre abril e julho, mas as temperaturas permanecem agradáveis e é possível fazer diversos passeios pela capital alagoana.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFORME PUBLICITÁRIO
Alvorada Materiais de Construção promove distribuição de mudas no Dia da Árvore em Dourados
TEMPO
Sexta-feira nublada compossibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Carol Portaluppi relembra mergulho em águas cristalinas
PONTA PORÃ
Polícia apreende 5,2 toneladas de maconha em depósito na fronteira
TRAFICANTE
Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio federal de Campo Grande
FUTEBOL
Bela Vista recebe sábado a segunda rodada da 3ª fase da Copa Assomasul
CAMPO GRANDE
Cadáver é encontrado em área de pasto às margens da BR-262
ANTECIPAÇÃO
Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
CRIME AMBIENTAL
Dupla é autuada em R$ 318 mil por desmatamento de vegetação nativa
EQUILIBRIO FISCAL
Ministério da Educação é contrário à proposta do novo Fundeb

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos
DOURADOS
Polícia apreende mais de 200kg de cocaína sob carga de milho