Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ROTEIROS & VIAGENS

Lagoa Misteriosa: uma das experiências mais incríveis na Serra da Bodoquena!

31 outubro 2019 - 09h18Por Águas de Bonito

Está programando sua viagem para Bonito e região, no Mato Grosso do Sul nos próximos meses?! Não esqueça de incluir a Lagoa Misteriosa em seu roteiro e venha se encantar pelas águas azuis e cristalinas do atrativo turístico localizado em Jardim (MS), a 45 km de Bonito.

Considerada a sétima caverna mais profunda do país, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco com 75 metros de profundidade. O atrativo recebe turistas do mundo inteiro que se encantam por sua transparência e profundidade.


A visão de um abismo azul, paredões de rocha vertical, troncos caídos e pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam o atrativo em um lugar único e inesquecível, fato comprovado pela digital influencer Gisela Carvalho.

“A Lagoa Misteriosa foi amor à primeira vista! Quanta beleza reunida em um só lugar! O mergulho com cilindro foi mágico! Descer a 20 metros naquele paredão imenso, de visibilidade inacreditável, foi inesquecível! Flutuar naquele imenso azul foi uma das experiências mais incríveis da vida, e um presente enorme no dia em que eu completava meus 30 anos de idade. Já conto os dias pra voltar pro paraíso! Obrigada por existir, Lagoa Misteriosa!”, escreve.

Um atrativo para todos os gostos, a Lagoa Misteriosa oferece os passeios de trilha e flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho básico e avançado para quem possui as credenciais necessárias para a realização da atividade.

Independentemente do passeio realizado, os momentos vividos na lagoa ficam guardados na memória, como comprova Carol Schrappe, atleta e recordista Sul-americana de Mergulho Livre – Apnéia.

“A Lagoa Misteriosa para mim, é um dos mais belos lugares do mundo para se mergulhar. E olha que já mergulhei em muitos lugares maravilhosos no mundo todo! A visibilidade na época do inverno é absurda, chegando a mais de 40 metros, isso quer dizer que mesmo mergulhando é possível ver as copas das árvores! Eu recomendo e assino embaixo. E volto sempre para recarregar as energias neste lugar mágico. O paraíso no meio do nosso Brasil!”, conta Carol.

As atividades de flutuação e mergulho batismo devem ser retomadas em breve já que entre os meses de outubro a abril ocorre a proliferação de algas, processo natural, que causa um turvamento das águas da Lagoa Misteriosa cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

Para o agendamento dos passeios, ou maiores informações consulte: www.aguasturismo.com.br, ligue (67) 3255-2332 ou whatsapp (67) 9 8111-8560

Leia Também

BRASIL
Dólar fecha em alta, no maior valor desde maio
DOURADOS
Umidade do ar fica abaixo de 20% e máxima se aproxima de 40ºC pelo segundo dia seguido
CURTO-CIRCUITO
Incêndio na Capital assusta pessoas que participavam de velórios
INVESTIMENTO
Obra de R$ 121 milhões levará saneamento a bairros de Dourados
FUTEBOL
Liga dos Campeões terá duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo
REGIÃO
Suspeito de latrocínio cometido em Goiás é preso em cidade de MS
ECONOMIA
Setor industrial de MS acumula mais de 5,4 mil vagas de empregos abertas no ano
ECONOMIA
MS tem quatro municípios entre os maiores produtores de soja e cana de açúcar do país
ELEIÇÕES 2020
Ministério Público pede impugnação de candidata a vice em cidade de MS
NEGÓCIOS & CIA
Trabalho em Equipe: veja boas formas de garantir o coleguismo dentro de franquias

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h