Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
VIAGEM AO NORDESTE

Junho chega trazendo festejos a São João!

Festas animam o Nordeste com muita música, comidas típicas e animação

06 junho 2019 - 09h37Por Férias Brasil

Contagem regressiva para as festas de São João, que agitam o Nordeste durante todo o mês de junho!

Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) disputam o título e maior São João do Brasil, porém, outras cidades também têm festas arretadas! É o caso de Salvador e boa parte do interior da Bahia, além de São Luís (MA). 

Caruaru se enfeita toda entre os dias 01 e 30! Tudo por conta dos festejos de São João, que resgatam vários elementos da cultura local como as bandas de pífanos, os mamulengos, a literatura de cordel e as quadrilhas. 

O forró come solto e, na programação, artistas como Elba Ramalho, que abre festa, garantem a animação a noite toda. As comemorações acontecem no Parque Luiz Gonzaga, uma área especialmente montada e decorada para o festerê. No Polo Alto da Moura, o forró pé-de-serra dita o ritmo e não deixa ninguém parado! 

Paraíba arretada!


Já na Paraíba, Campina Grande exibe o título de maior São João do Mundo, com festividades no Parque do Povo entre os dias 07 de junho e 07 de julho. Os concursos de centenas de quadrilhas e os artistas consagrados garantem o movimento, que chega a um milhão de pessoas! Para celebrar os quase 40 anos de festa, tem Ivete Sangalo, Alceu Valença, Elba Ramalho e convidados... 

E dá-lhe atrações: o Sítio São João, pertinho da praça, é uma vila cenográfica que reúne restaurantes de comida regional e shows de trios de forró e repentistas. Para os forrozeiros, a dica é embarcar no Trem do Forró, que segue para o município de Galante.

   

Trajes típicos e muitas cores nas festas de São LuísTrajes típicos e muitas cores nas festas de São Luís (foto: Secretaria de Turismo do Maranhão)


Além das cores e do charme das roupas, enfeites e danças, o São João de São Luís (MA) tem ainda a beleza dos cenários, emoldurados pelos belos prédios históricos cheios de azulejos. 

Principal ponto de encontro das manifestações folclóricas e culturais, a praça Maria Aragão ganha bandeirinhas e muitas barracas de comidas típicas. Por lá, a abertura da festa acontece dia 19 de junho, show de Alceu Valença!  Os festejos seguem até o dia 30, espalhados por outros pontos da capital.

São João com axé! 


Em Salvador, o cenário da festa não poderia ser outro: Pelourinho! Durante o mês de junho, bandeirinhas, barraquinhas, quadrilhas e shows movimentam o Centro Histórico. Os pontos altos são os shows de grandes nomes do forró e do Nordeste. O São João do Pelô acontece nas praças Tereza Batista, Quincas Berro D'água e Pedro Arcanjo, no Terreiro de Jesus e no Largo do Pelourinho. As datas e as atrações do São João no Pelô ainda não foram divulgadas.


Pelourinho em ritmo de forró! (foto: Divulgação Bahiatursa)


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas
CAPITAL
Bebê pode ser a 2ª vítima de gripe em menos de 24 horas em MS
FUTEBOL
Peru vence e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa América
JUDICIÁRIO
Procuradores definem lista tríplice para sucessão de Dodge na PGR
AQUIDAUANA
Polícia prende nove suspeitos de furtar 100 quilos de cocaína em delegacia
ECONOMIA
Portaria amplia autorização para trabalho aos domingos e feriados
RIO BRILHANTE
Traficante foge ao ver abordagem e abandona mais de 350kg de maconha

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos