Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
VIAGEM AO NORDESTE

Junho chega trazendo festejos a São João!

Festas animam o Nordeste com muita música, comidas típicas e animação

06 junho 2019 - 09h37Por Férias Brasil

Contagem regressiva para as festas de São João, que agitam o Nordeste durante todo o mês de junho!

Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) disputam o título e maior São João do Brasil, porém, outras cidades também têm festas arretadas! É o caso de Salvador e boa parte do interior da Bahia, além de São Luís (MA). 

Caruaru se enfeita toda entre os dias 01 e 30! Tudo por conta dos festejos de São João, que resgatam vários elementos da cultura local como as bandas de pífanos, os mamulengos, a literatura de cordel e as quadrilhas. 

O forró come solto e, na programação, artistas como Elba Ramalho, que abre festa, garantem a animação a noite toda. As comemorações acontecem no Parque Luiz Gonzaga, uma área especialmente montada e decorada para o festerê. No Polo Alto da Moura, o forró pé-de-serra dita o ritmo e não deixa ninguém parado! 

Paraíba arretada!


Já na Paraíba, Campina Grande exibe o título de maior São João do Mundo, com festividades no Parque do Povo entre os dias 07 de junho e 07 de julho. Os concursos de centenas de quadrilhas e os artistas consagrados garantem o movimento, que chega a um milhão de pessoas! Para celebrar os quase 40 anos de festa, tem Ivete Sangalo, Alceu Valença, Elba Ramalho e convidados... 

E dá-lhe atrações: o Sítio São João, pertinho da praça, é uma vila cenográfica que reúne restaurantes de comida regional e shows de trios de forró e repentistas. Para os forrozeiros, a dica é embarcar no Trem do Forró, que segue para o município de Galante.

   

Trajes típicos e muitas cores nas festas de São LuísTrajes típicos e muitas cores nas festas de São Luís (foto: Secretaria de Turismo do Maranhão)


Além das cores e do charme das roupas, enfeites e danças, o São João de São Luís (MA) tem ainda a beleza dos cenários, emoldurados pelos belos prédios históricos cheios de azulejos. 

Principal ponto de encontro das manifestações folclóricas e culturais, a praça Maria Aragão ganha bandeirinhas e muitas barracas de comidas típicas. Por lá, a abertura da festa acontece dia 19 de junho, show de Alceu Valença!  Os festejos seguem até o dia 30, espalhados por outros pontos da capital.

São João com axé! 


Em Salvador, o cenário da festa não poderia ser outro: Pelourinho! Durante o mês de junho, bandeirinhas, barraquinhas, quadrilhas e shows movimentam o Centro Histórico. Os pontos altos são os shows de grandes nomes do forró e do Nordeste. O São João do Pelô acontece nas praças Tereza Batista, Quincas Berro D'água e Pedro Arcanjo, no Terreiro de Jesus e no Largo do Pelourinho. As datas e as atrações do São João no Pelô ainda não foram divulgadas.


Pelourinho em ritmo de forró! (foto: Divulgação Bahiatursa)


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Morando nos EUA Sue Lasmar compra casa para se defender de furacão
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido ao ser atingido no pescoço por linha chilena
UEMS
Inscrições para Transferência Externa começam nesta segunda-feira
FOMENTO
FCO aprova R$ 335 milhões a mais para atender empreendedores de MS
CAMPO GRANDE
Polícia apreende caminhão com cigarros contrabandeados e 150 kg de maconha
SAÚDE
Cassems realiza ‘1º Seminário em Saúde Mental’ para colaboradores
COMÉRCIO EXTERIOR
Balança comercial registra déficit na segunda semana de setembro
PONTA PORÃ
Homem invade residência e estupra mulher enquanto dormia
EDUCAÇÃO
Palestra 'Negócios que mudam o Mundo' será na UEMS de Dourados
LAVA JATO
Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463