Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
VIAGEM

Dicas para curtir ainda mais a cidade de São Paulo

04 junho 2019 - 16h55Por Guia Viajar Melhor

A maior cidade da América Latina, abriga bairros de todas as etnias, você pode conhecer um pedacinho do Japão na Liberdade, ou ter a experiência de jantar em uma típica cantina italiana no bairro do Bixiga. Essa globalização fica perceptível quando você circula pelas ruas de São Paulo.


Seja no bairro japonês, no italiano ou nas cidades próximas da capital, em todo lugar você encontra diferentes opções de lazer para curtir São Paulo. Separamos algumas delas:

 

Piquenique no Jardim Botânico

Oficializado como Jardim Botânico apenas em 1938, o espaço conta com uma vasta mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros. É possível realizar trilhas e atividades diversas. Vale dedicar um dia ao Jardim, que tem restaurante e áreas destinadas a piquenique.

Visitar o Museu Afro-Brasil

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Ibirapuera o Museu Afro Brasil conserva, em 11 mil m² mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas produzidas por brasileiros e estrangeiros entre o século XVIII e os dias de hoje.


Curtir a Praça do Pôr do Sol

Como o nome já diz a praça é um ótimo local para curtir com os amigos um maravilhoso pôr do sol na maior cidade da América Latina.

Conferir a Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu mais antigo da cidade. Fundado em 1905, o espaço abriga um dos maiores e mais representativos acervos da arte brasileira. A Pinacoteca realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano.

Fazer compras na feirinha da Benedito Calixto

Localizada na praça Benedito Calixto, a histórica feirinha de antiguidades atraí turistas e moradores da cidade. A Feira funciona aos sábados e conta com expositores que vendem produtos como brinquedos antigos, discos de vinis raros, móveis restaurados entre outros.


Caminhar no Parque do Ibirapuera

O parque mais famoso de São Paulo, o Parque do Ibirapuera possui atrações para todo tipo de público. Nos seus 1,6 milhão de m² abriga a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Oca, que é palco de mostras temporárias.

Visitar um dos principais museus do país

O MASP é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças, em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje. Os retratos das filhas de Luiz XV, pintados por Nattier, as Alegorias das Quatro Estações de Delacroix e as pinturas de Renoir, Monet, Manet , Cézanne, Toulouse-Lautrec e também as de Van Gogh, Gauguin e Modigliani registram a importância da arte produzida na França, presentes na Coleção.

Escalar na Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior ginásio de escalada esportiva do país com paredes de até 14m de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, top rope e boulder.

Visite a galeria a céu aberto no Beco do Batman

Localizado na Vila Madalena, o Beco do Batman é uma galeria a céu aberto, andando pelas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque você irá conferir o trabalho de vários artistas que deixam a cidade mais colorida.

Curtir uma balada na Rua Augusta

Recentemente o site da CNN listou as 10 melhores cidades do mundo para curtir uma balada, São Paulo se classificou em 4° lugar ficando em frente de cidades como Barcelona e Las Vegas.


Jantar no Terraço Itália

Localizado no centro da cidade, o edifício Itália foi construído em 1954. Do terraço onde se localiza o restaurante, é possível ver toda a cidade e de quebra ainda tomar um drink. Durante a semana é liberada visita apenas à vista panorâmica.

Visitar o prédio do Banespa

Uma dos símbolos mais famosos de São Paulo, o Prédio do Banespa (também apelidado de Banespão) proporciona aos visitantes uma das vistas mais incríveis da cidade. Do alto de seus mais de 160 metros é possível avistar em 360° a região central e as zonas Norte e Leste da capital, inclusive as torres da Avenida Paulista.

Conferir o Superloft

O Superloft é complexo multicultural que ocupa 34 contêineres marítimos anexados. Localizado no bairro de Pinheiros o espaço conta com 3 ambientes. O Lo Fi Mini Club espaço dedicado a música, a Mono Galeria Individual abriga exposições artísticas das mais diversas vertentes e o Beco2934 que possui um espaço onde será palco para diversas intervenções de muraliso e street art.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Morando nos EUA Sue Lasmar compra casa para se defender de furacão
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido ao ser atingido no pescoço por linha chilena
UEMS
Inscrições para Transferência Externa começam nesta segunda-feira
FOMENTO
FCO aprova R$ 335 milhões a mais para atender empreendedores de MS
CAMPO GRANDE
Polícia apreende caminhão com cigarros contrabandeados e 150 kg de maconha
SAÚDE
Cassems realiza ‘1º Seminário em Saúde Mental’ para colaboradores
COMÉRCIO EXTERIOR
Balança comercial registra déficit na segunda semana de setembro
PONTA PORÃ
Homem invade residência e estupra mulher enquanto dormia
EDUCAÇÃO
Palestra 'Negócios que mudam o Mundo' será na UEMS de Dourados
LAVA JATO
Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463