Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Curitiba: um final de semana para nunca mais esquecer

28 setembro 2017 - 09h05Por Da redação

Quase que outro mundo, cidade organizada, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), considerada a melhor capital brasileira e com lugares incríveis, estamos fazendo menção à Curitiba. É possível ficar na cidade e curtir dois dias que você jamais vai esquecer. O roteiro do final de semana começa na sexta-feira.

Curitiba é uma cidade com vida noturna bem agitada, tanto para a galera mais tranquila, que prefere um jantar ou barzinho com os amigos, como para os amantes das casas noturnas. Existem bons pubs e a cena underground é bastante presente, mas se você também curte sertanejo, é evidente o crescimento das baladas nesse segmento.


O bairro do Batel, conhecido por ser o segundo centro de Curitiba, é um bairro residencial, porém possui uma grande variedade de lojas, três grandes shopping centers e muito o que fazer. Uma excelente opção para começar o roteiro em Curitiba. 
 
Sábado em Curitiba

Para começar bem o primeiro dia, nada melhor que visitar uma das cervejarias artesanais mais famosas de Curitiba, a Gauden Bier. Você tem a oportunidade de aprender sobre o processo de fabricação das cervejas, além de provar algum dos ingredientes in natura. 

Na parte da tarde, a região metropolitana de Campo Magro, com intensa presença da colonização polonesa, oferece boas opções para conhecer um pouco mais sobre a história de Curitiba, principalmente a culinária e dia a dia da população. 

O Nova Polska é um restaurante com cara de clube de campo bom para comer bem e ver o tempo passar devagar. Segundo os curitibanos, é o melhor lugar para provar o pierog, um pastel cozinho tradicional na cozinha polonesa.

Para fechar o sábado, tem a Pub Crawl Curitiba, que fica no centro histórico, próximo ao Largo da Ordem. Outras três casas precisam ser visitadas, sendo o Old’s Pub, passando pelo Don Corleone e para encerrar a noite definitivamente, o Bar da Produção, com mais agito e música ao vivo. 
Domingo em Curitiba

O tour é feito a pé e começa pelo Centro Histórico de Curitiba, com igrejas, ruínas, museus e diversas construções do século XVIII e XIX, que atualmente encontram-se restaurados e adaptados para utilização comercial. Parte do trajeto é conhecido informalmente como Largo da Ordem, tradicional ponto de encontro da população, já que abriga diversos bares e restaurantes, alguns até mesmo com comida típica das famílias imigrantes que ajudaram a colonizar a região.

A Feirinha do Largo acontece todos os domingos desde 1973, quando os hippies da cidade começaram a expor seu artesanato. Com o tempo, a feira viu aumentar o número de artesãos e expositores, se tornando uma das maiores feiras de artesanato do Brasil com mais de 15 mil visitantes. 


É possível comprar objetos de decoração, livros, roupas e souveniers da cidade, como canecas e imãs de geladeira. Nas barracas de comida, destaques para os acarajés, pierogis, empanadas argentinas, tacos mexicanos, doces artesanais e tantos outros lanches.

À tarde, o passeio começa no Parque Tanguá, com trilhas e uma incrível vista panorâmica. A próxima parada é no Bosque do Papa, com simpáticas casinhas de tronco preservando a tradicional arquitetura polonesa. Bem ali pertinho, vale a visita ao Museu Orcar Niemeyer, pelo menos para tirar fotos de uma das obras mais incríveis do famoso arquiteto. Por fim, a visita termina no Jardim Botânico de Curitiba, lugar mais que perfeito para curtir um incrível pôr-do-sol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMPRENSA
Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados completa 29 anos de luta
CORUMBÁ
Homem perde perna e braço após ser atropelado por trem
DOCUMENTO
Carteira de Motorista com chip é adiada para o final de 2022
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Vestibular indígena Teko Arandu começam nesta segunda
FACILIDADE
Pedidos de indenização do DPVAT podem ser feitos por smartphone
BRASIL
Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele
POLÍCIA
Dados da Sejusp apontam redução da criminalidade em MS neste ano
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e sobe a R$ 3,92, com temores de desaceleração global
DINHEIRO PÚBLICO
Decreto torna mais rígida a tramitação de processos de licitação em Dourados
PANTANAL
Pedágio na ponte sobre o rio Paraguai é reajustado

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia