Menu
Busca quinta, 18 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Curitiba: um final de semana para nunca mais esquecer

28 setembro 2017 - 09h05Por Da redação

Quase que outro mundo, cidade organizada, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), considerada a melhor capital brasileira e com lugares incríveis, estamos fazendo menção à Curitiba. É possível ficar na cidade e curtir dois dias que você jamais vai esquecer. O roteiro do final de semana começa na sexta-feira.

Curitiba é uma cidade com vida noturna bem agitada, tanto para a galera mais tranquila, que prefere um jantar ou barzinho com os amigos, como para os amantes das casas noturnas. Existem bons pubs e a cena underground é bastante presente, mas se você também curte sertanejo, é evidente o crescimento das baladas nesse segmento.


O bairro do Batel, conhecido por ser o segundo centro de Curitiba, é um bairro residencial, porém possui uma grande variedade de lojas, três grandes shopping centers e muito o que fazer. Uma excelente opção para começar o roteiro em Curitiba. 
 
Sábado em Curitiba

Para começar bem o primeiro dia, nada melhor que visitar uma das cervejarias artesanais mais famosas de Curitiba, a Gauden Bier. Você tem a oportunidade de aprender sobre o processo de fabricação das cervejas, além de provar algum dos ingredientes in natura. 

Na parte da tarde, a região metropolitana de Campo Magro, com intensa presença da colonização polonesa, oferece boas opções para conhecer um pouco mais sobre a história de Curitiba, principalmente a culinária e dia a dia da população. 

O Nova Polska é um restaurante com cara de clube de campo bom para comer bem e ver o tempo passar devagar. Segundo os curitibanos, é o melhor lugar para provar o pierog, um pastel cozinho tradicional na cozinha polonesa.

Para fechar o sábado, tem a Pub Crawl Curitiba, que fica no centro histórico, próximo ao Largo da Ordem. Outras três casas precisam ser visitadas, sendo o Old’s Pub, passando pelo Don Corleone e para encerrar a noite definitivamente, o Bar da Produção, com mais agito e música ao vivo. 
Domingo em Curitiba

O tour é feito a pé e começa pelo Centro Histórico de Curitiba, com igrejas, ruínas, museus e diversas construções do século XVIII e XIX, que atualmente encontram-se restaurados e adaptados para utilização comercial. Parte do trajeto é conhecido informalmente como Largo da Ordem, tradicional ponto de encontro da população, já que abriga diversos bares e restaurantes, alguns até mesmo com comida típica das famílias imigrantes que ajudaram a colonizar a região.

A Feirinha do Largo acontece todos os domingos desde 1973, quando os hippies da cidade começaram a expor seu artesanato. Com o tempo, a feira viu aumentar o número de artesãos e expositores, se tornando uma das maiores feiras de artesanato do Brasil com mais de 15 mil visitantes. 


É possível comprar objetos de decoração, livros, roupas e souveniers da cidade, como canecas e imãs de geladeira. Nas barracas de comida, destaques para os acarajés, pierogis, empanadas argentinas, tacos mexicanos, doces artesanais e tantos outros lanches.

À tarde, o passeio começa no Parque Tanguá, com trilhas e uma incrível vista panorâmica. A próxima parada é no Bosque do Papa, com simpáticas casinhas de tronco preservando a tradicional arquitetura polonesa. Bem ali pertinho, vale a visita ao Museu Orcar Niemeyer, pelo menos para tirar fotos de uma das obras mais incríveis do famoso arquiteto. Por fim, a visita termina no Jardim Botânico de Curitiba, lugar mais que perfeito para curtir um incrível pôr-do-sol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
De biquíni, Tammy di Calafiori rouba a cena na web em dia de praia
Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Amambai
ECONOMIA
Senado aprova projeto que define regras para duplicata eletrônica
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde prorroga prazo de inscrições
IVINHEMA
Jovem é agredida pelo namorado após ele ter estuprado a mãe dela
IMUNIZAÇÃO
Anvisa aprova nova vacina contra gripe exclusiva para idosos
ESTRAGOS
Prefeitura de Iguatemi decreta situação de emergência devido as chuvas
SEMIABERTO
Senador Acir Gurgacz é transferido para presídio da Papuda em Brasília
CAMPO GRANDE
Garoto que atirou dentro de escola e se feriu portava pistola 6.35
JUSTIÇA
Empresa telefônica é condenada por bloquear linha de cliente

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre ao tentar atravessar “lago da rodoviária” a nado
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
PEDRO JUAN
Suspeita de envolvimento em roubo a vereador douradense é executada na fronteira
OLAVO SUL
Vereador douradense é ameaçado de morte ao separar briga em distrito