Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Curitiba: um final de semana para nunca mais esquecer

28 setembro 2017 - 09h05Por Da redação

Quase que outro mundo, cidade organizada, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), considerada a melhor capital brasileira e com lugares incríveis, estamos fazendo menção à Curitiba. É possível ficar na cidade e curtir dois dias que você jamais vai esquecer. O roteiro do final de semana começa na sexta-feira.

Curitiba é uma cidade com vida noturna bem agitada, tanto para a galera mais tranquila, que prefere um jantar ou barzinho com os amigos, como para os amantes das casas noturnas. Existem bons pubs e a cena underground é bastante presente, mas se você também curte sertanejo, é evidente o crescimento das baladas nesse segmento.


O bairro do Batel, conhecido por ser o segundo centro de Curitiba, é um bairro residencial, porém possui uma grande variedade de lojas, três grandes shopping centers e muito o que fazer. Uma excelente opção para começar o roteiro em Curitiba. 
 
Sábado em Curitiba

Para começar bem o primeiro dia, nada melhor que visitar uma das cervejarias artesanais mais famosas de Curitiba, a Gauden Bier. Você tem a oportunidade de aprender sobre o processo de fabricação das cervejas, além de provar algum dos ingredientes in natura. 

Na parte da tarde, a região metropolitana de Campo Magro, com intensa presença da colonização polonesa, oferece boas opções para conhecer um pouco mais sobre a história de Curitiba, principalmente a culinária e dia a dia da população. 

O Nova Polska é um restaurante com cara de clube de campo bom para comer bem e ver o tempo passar devagar. Segundo os curitibanos, é o melhor lugar para provar o pierog, um pastel cozinho tradicional na cozinha polonesa.

Para fechar o sábado, tem a Pub Crawl Curitiba, que fica no centro histórico, próximo ao Largo da Ordem. Outras três casas precisam ser visitadas, sendo o Old’s Pub, passando pelo Don Corleone e para encerrar a noite definitivamente, o Bar da Produção, com mais agito e música ao vivo. 
Domingo em Curitiba

O tour é feito a pé e começa pelo Centro Histórico de Curitiba, com igrejas, ruínas, museus e diversas construções do século XVIII e XIX, que atualmente encontram-se restaurados e adaptados para utilização comercial. Parte do trajeto é conhecido informalmente como Largo da Ordem, tradicional ponto de encontro da população, já que abriga diversos bares e restaurantes, alguns até mesmo com comida típica das famílias imigrantes que ajudaram a colonizar a região.

A Feirinha do Largo acontece todos os domingos desde 1973, quando os hippies da cidade começaram a expor seu artesanato. Com o tempo, a feira viu aumentar o número de artesãos e expositores, se tornando uma das maiores feiras de artesanato do Brasil com mais de 15 mil visitantes. 


É possível comprar objetos de decoração, livros, roupas e souveniers da cidade, como canecas e imãs de geladeira. Nas barracas de comida, destaques para os acarajés, pierogis, empanadas argentinas, tacos mexicanos, doces artesanais e tantos outros lanches.

À tarde, o passeio começa no Parque Tanguá, com trilhas e uma incrível vista panorâmica. A próxima parada é no Bosque do Papa, com simpáticas casinhas de tronco preservando a tradicional arquitetura polonesa. Bem ali pertinho, vale a visita ao Museu Orcar Niemeyer, pelo menos para tirar fotos de uma das obras mais incríveis do famoso arquiteto. Por fim, a visita termina no Jardim Botânico de Curitiba, lugar mais que perfeito para curtir um incrível pôr-do-sol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias
BRASIL
Indígenas pedem apoio no Congresso contra MP da demarcação de terras
AÇÃO
INSS terá que regularizar perícia médica em dois municípios de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria