Menu
Busca domingo, 16 de junho de 2019
(67) 9860-3221
INTERNACIONAL

Conheça Marbella, uma das cidades mais atraentes da Espanha

26 outubro 2017 - 15h20

A cidade espanhola de Marbella é um dos principais centros turísticos da Costa del Sol. Além da beleza natural, há grandes instalações e oferece serviços de qualidade aos turistas. Seu excelente clima, praias, arredores naturais e principais complexos esportivos são apenas algumas das inúmeras atrações que esta cidade oferece na costa de Málaga – isso sem esquecer da parte histórica e rica culinária da cidade.

Praia e culinária — Não importa em que época do ano você visita Marbella, o clima é muito agradável e a ida à praia é um programa imperdível. A Costa del Sol tem quilômetros de praias de areia. De Cabopino a Guadalmina, Marbella oferece aos turistas 26 quilômetros de costa com uma continuação de praias lindas e ensolaradas.

As praias são equipadas com vários serviços que incluem hotéis modernos, complexos residenciais, lojas e restaurantes. Também há ótimos bares. Ao longo destas praias estão os encantadores chiringuitos, bares que servem bebidas e cozinha típica do Mediterrâneo, mesmo na areia.


Marbella destaca-se também pela culinária de alto nível. A cidade tem uma ampla seleção de restaurantes para atender todos os orçamentos e gostos. Os pratos mais apreciados pelos turistas são os de frutos do mar, da cozinha espanhola e mediterrânea.

Atividades esportivas — O ótimo clima durante quase todo o ano, aliado ao grande número de campos de golfe de alta qualidade e resorts cercados por belas praias e montanhas, fazem de Marbella um dos principais destinos de golfe do continente europeu. O Marbella's Golf Valley é a casa de mais de 15 clubes de golfe de alta qualidade, a maioria deles com cursos desenhados pelos melhores artistas do ramo.

Para aqueles que preferem esportes aquáticos, também há ótimas opções. Se você é adepto a adrenalina, há algumas empresas disponibilizam jet-skis, wakeboard, passeios de powerboat com mola branca, e mais.


Cidade Velha de Marbella (centro histórico) — A parte mais antiga de Marbella é uma verdadeira descoberta que a maioria dos turistas não consegue desfrutar. O local pode ser encontrado perto do centro da cidade, apenas a partir da Avenida Ricardo Soriano — a rua principal que atravessa Marbella — em frente ao parque La Alameda. É um labirinto de ruas pedestres, que são colocadas com azulejos vermelhos e pavimentos.

A Cidade Velha é composta por dois bairros históricos, Barrio Alto e Barrio Nuevo. Boa parte das construções mantêm suas arquiteturas originais, que remontam ao período do Renascimento, século XVI, quando a cidade ainda estava sob o domínio árabe. A área é muita florida e muitas casas são cobertas em buganvílias.

No centro está a Praça da Laranja, uma praça bonita e tipicamente andaluz, com muitas laranjeiras e plantas tropicais. Em volta do local existem vários cafés por perto, ótimos para passar um fim de tarde e relaxar.


 

Cultura — Além das paisagens deslumbrantes e culinária impecável, Marbella também oferece teatros, shows com dança, jazz e galerias de arte. A melhor galeria de arte nos arredores de Marbella é a Galeria Sammer, localizada em Puerto Banús, que é uma das maiores galerias de arte moderna da Espanha.

Há também museus que são referências na Espanha. O atípico Museu Bonsai possui uma das coleções mais importantes da Europa de Árvores de Bonsai. Já o Museu de Gravuras Contemporâneas Espanhola exibe obras de artistas renomados — Picasso, Miró, Tapies, Chillida e tantos outros importantes artistas espanhóis.


Compras — A rua principal da cidade está cheia de lojas de roupas, e as ruas clássicas, da Cidade Velha, estão lotadas de boutiques e pequenas lojas que vendem presentes, brinquedos, roupas, sapatos e muitos acessórios.

Para quem procura por lojas de grife, o melhor local é Puerto Banus — localizado nos arredores da cidade. Por lá, há lojas renomadas como: Louis Vuitton, Versace, Robert Cavelli, e outras mais.

Agora, para quem procura por marcas mais acessíveis, o Centro Comercial de La Cañada, que fica ao norte de Marbella, é um ótimo lugar para ir. No local, além de muitas lojas, há bares, restaurantes, cafés e até um cinema.

Como você pode ver, mesmo sendo uma cidade pequena, Marbella possui inúmeras atrações para todos os tipos de público. Menos badalada que a irmã espanhola Ibiza, talvez possa ser uma opção – bem mais – em conta para quem pretende viajar para um balneário na costa do Mediterrâneo. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Munik Nunes posa de body de renda e fãs falam de abuso de photoshop
ECOLOGIA
Número de turistas internacionais em Mato Grosso do Sul cresce 14% em 2018
FUTEBOL
Com triunfo sobre a Bolívia, Brasil chega à 100ª vitória na Copa América
ANASTÁCIO
Policial desconfia de negociação de jet ski e dupa é presa com arma e mais de R$ 13 mil
MUNDO
Hong Kong recua sobre lei que permite extradições para China
CAMPO GRANDE
Homem é assassinado por ex-marido da mulher durante encontro
MALHAÇÃO
Cleber e Anjinha se estranham e namoro fica ameaçado: 'Eu vou desistir'
ASSEMBLEIA
Escola Bilíngue para Surdos passa pela CCJR e segue a plenário
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra aftosa encerra neste sábado em MS
CAMPO GRANDE
Internado com suspeita de H1N1, homem morre em hospital e pode ser 15ª vítima em MS

Mais Lidas

POLÊMICA
Dono da Havan manda “recado” a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
DOURADOS
Jovem é preso com arma de fogo após disparar e errar tiros contra desafeto da mãe
CARUMBÉ
Morto em colisão frontal contra caminhão tinha 58 anos
DOURADOS
Polícia suspeita que grupo tenha assassinado tio e sobrinho na aldeia