30/06/2017 11h53 - Atualizado em 30/06/2017 11h53

Aruba é local ideal para um passeio em família


Turismo iG
 
Com praias e atividades educacionais, Aruba oferece diversão para todos. Foto: Divulgação
Com praias e atividades educacionais, Aruba oferece diversão para todos. Foto: Divulgação

Escolher o destino das férias pode ser um grande desafio para os pais que precisam encontrar um equilíbrio entre descanso para adultos e diversão para as crianças. Repleta de passeios e atividades que combinam o melhor dos dois mundos, Aruba, no Caribe , é a escolha perfeita para uma viagem em família.

Além de muitas opções de atividades, Aruba tem outras vantagens. A maioria dos hotéis faz parte do programa One Happy Family, que beneficia as famílias com hospedagem e café da manhã gratuito para crianças menores de 12 anos e que compartilham quarto com os pais. Eles ainda recebem descontos em atividades especiais. A "Aruba Tourism Authority" dá dicas de passeios e atrações para as famílias desfrutarem a ilha, que é considerada a mais feliz do mundo.

1. Catamarã

Feito para todas as idades, os passeios de catamarã garantem diversão para todos os viajantes. O roteiro inclui paradas para os turistas se refrescarem nas águas e mergulharem em pontos inusitados. Um destes locais é o Antilla, um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial. Este tipo de serviço é oferecido por várias empresas, então os turistas podem encontrá-lo com facilidade na orla de Palm Beach . As embarcações têm bares, música ao vivo e opções de comida. O passeio é a escolha certa para as famílias, que podem mergulhar no mar de águas cristalinas, explorar a vida marinha com snorkeling, boiar com coletes salva-vidas ou até mesmo só relaxar durante o caminho.

2. De Palm Island

Fugindo do roteiro tradicional, é possível optar por visitar De Palm Island. Com uma praia exclusiva, a ilha é o lugar para quem quer uma viagem com bastante diversão. Os visitantes podem desfrutar de um parque aquático com tobogãs, passeios de banana boat e até um passeio com o Submarino Sea Trek. Para quem quer mais tranquilidade, é só relaxar nas cadeiras do salão e apreciar a vista do mar do Caribe.

3. Baby Beach

Como o nome já diz, essa é a melhor escolha de praia para a criançada. Ela tem águas cristalinas, areia branca e é um dos melhores locais curtir um dia tranquilo na ilha. Com águas rasas e transparentes, a praia proporciona momentos de diversão despreocupada para pais e filhos. Localizado no lado oposto a zona de hotéis, Baby Beach está afastada do centro turístico e é perfeita para passar momentos de paz na viagem.

4. Fazenda de Borboletas

A Fazenda de Borboletas é um dos passeios imperdíveis do destino. Ela está localizada em Palm Beach, em frente ao Divi Aruba Phoenix Beach Resort, e é um jardim tropical repleto de borboletas de todo o mundo. As crianças ficam impressionadas quando aprendem sobre a metamorfose e podem ver as novas borboletas saírem de seus casulos e voarem pela primeira vez. As visitas diárias podem ser acompanhadas por especialistas e duram de 15 a 20 minutos.

5. Tênis de Praia

A ilha é conhecida como o berço do tênis de praia e atrai profissionais de renome mundial e amadores da modalidade para se divertirem e competirem. O esporte é muito popular para as famílias que gostam de exercícios por ser considerado fácil de jogar. Quem quiser praticar pode reservar uma quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares. Para os que querem ir além, profissionais locais oferecem aulas do esporte.

6. Granja de Avestruzes

O clima da ilha é perfeito para as aves se sentirem em casa. Um passeio na Granja de Avestruzes é diversão garantida tanto para os pequenos como para os adultos, que podem admirar as aves. As visitas guiadas são oferecidas a cada meia hora, e nelas os profissionais ensinam sobre os detalhes da espécie, reprodução e seus hábitos alimentares.

7. Parque Nacional Arikok

O Parque Nacional Arikok é uma zona de proteção ambiental e ocupa quase 20% da área total de Aruba. É uma opção de lazer para pessoas que querem algo a mais além de um dia na praia. Alugando um Jeep Safari, os turistas podem se aventurar nos 32 quilômetros de terreno. Para os que estiverem mais dispostos, é possível fazer o percurso cavalgando ou seguir em uma trilha a pé.

Localizado atrás da área rochosa ao norte, o Parque Nacional Arikok é lar de muitas praias escondidas, espécies de cactos, pontes e piscinas naturais, pinturas históricas, flora e fauna, incluindo as corujas e o lagarto azul, animal típico da região. A entrada é gratuita para as crianças, tornando o passeio uma escolha econômica para famílias.

8. Museu Arqueológico

O museu é localizado na antiga casa da família do famoso herói da Segunda Guerra Mundial Boy Ecury. Ele foi aberto em 1981 com o objetivo educar os visitantes sobre a rica cultura e história da ilha. Adultos e crianças podem aproveitar as atividades e atrações oferecidas pelo museu enquanto aprendem sobre o local que estão visitando. O local abriga os espaços dedicados à cultura e achados arqueológicos de várias escavações ao redor da ilha.

9. Santuário de Aves de Bubali

Com mais de 80 espécies de aves migratórias, o Santuário de Aves de Bubali mostra uma fauna rica para os visitantes. Os pais e as crianças podem observar bem de pertinho garças, gaivotas, corvo-marinhos e inúmeras espécies de patos. A entrada é por uma estrada de terra e os turistas ainda podem visitar o grande Moinho Vermelho holandês, na entrada de Palm Beach. O passeio é gratuito.

10. Santuário de Burros

O Santuário de Burros de Aruba cuida de aproximadamente 90 animais em perigo de extinção e está situado próximo das inusitadas formações rochosas Ayo Rock. As famílias que visitarem o local podem ajudar com os afazeres cotidianos do Santuário, como, por exemplo, alimentando os animais. Além do lazer, o passeio também agrada por ser uma grande experiência educativa para crianças e adultos.

Envie seu Comentário