Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão Campanha - Dezembro2017
ROTEIRO&VIAGENS

Amazônia reserva trilhas e ótima culinária para turistas

21 Setembro 2017 - 10h02

Engana-se quem ainda pensa que a Amazônia é só mato, bicho e que não tem nada para ser explorada, no sentido legal da palavra. Com dimensão continental, ela desperta a atenção do mundo. É justamente essa imensidão verde que atrai visitantes interessados em passeios mais roots para contemplar os aspectos puros e vivos da biodiversidade.

Se você gosta de fazer trilha, ou mesmo sonha em ficar hospedado no meio da floresta e bem distante da civilização, é uma excelente ideia incluir na sua agenda de destinos turísticos a visita a esse rico paraíso da região Norte

Cruzeiro Rio Negro-Rio Solimões

É possível conhecer parte da Amazônia por intermédio de um passeio de barco. Diferentes empresas oferecem passeios de cruzeiro e há embarcações que vão do mais simples até as luxuosas que, aliás, disponibilizam barcos com camas muito confortáveis. Durante o trajeto, o visitante poderá sair da embarcação para caminhar pela selva, navegar de canoa pelos rios e ver jacarés de pertinho.

Nadar com os botos-cor-de-rosa

Poder nadar pertinho dos famosos botos amazônicos é uma atividade que conquista muitos turistas, principalmente as crianças. No lago Acajatuba, situado na margem do rio Negro e a 60 quilômetros de Manaus, há um deck flutuante por onde é viável nadar junto aos botos-cor-de-rosa, também chamados de golfinhos de água doce. Eles são muito dóceis e sempre há instrutores, portanto, a atividade é muito tranquila.

Museu da Amazônia (MUSA

O Museu da Amazônia é um enorme parque de floresta nativa. Lá, é possível estabelecer contato com a selva nas 5 trilhas disponíveis e ver lindos pássaros e várias espécies de plantas e animais durante a caminhada. Para visualizar a floresta do alto, há uma torre de 42 metros com 242 degraus: é incrível observar a floresta em sua imensidão.

Relaxar na praia de água doce de Alter do Chão

E quem foi que disse que não há jeito de curtir uma praia na Amazônia? A praia de água doce de Alter do Chão, localizado no distrito da cidade de Santarém, é uma espécie de Caribe no meio da mata. As águas são azuis, a areia é bem branquinha e os quiosques próximos oferecem o melhor da culinária local

Delicioso tambaqui assado

Não se pode visitar uma região nova sem provar as delícias locais, concorda? É lógico que há um cardápio lotado de opções gastronômicas na região amazônica, mas o Tambaqui é um peixe saboroso que agrada o paladar de 10 entre 10 pessoas. Você não pode deixar de provar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PALESTRA
Servidores participam de palestra com foco no atendimento público
BRASIL
Congresso mantém veto a armas para agentes de trânsito
CONCERTO
Orquestra UFGD e Geraldo Espíndola homenageiam os 40 anos de MS
BR-262
Veículo de luxo roubado é recuperado a caminho da fronteira com a Bolívia
MATO GROSSO DO SUL
Lei Anticorrupção: Entenda o que muda para as empresas com a regulamentação da norma
TRAGÉDIA
Família é encontrada morta após queda de avião no Mato Grosso
VERÃO
Verão e as pragas urbanas: saiba como evitá-las
POLICIAMENTO REFORÇADO
Dourados terá mais de 190 policiais nas ruas para o final de ano
COMER BEM
Steak Tartare de filé mignon
CONCURSO
Convocados 1.038 candidatos ao cargo de Agente de Polícia para teste físico

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
RENAIS CRÔNICOS
Falta de transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados