Menu
Busca sábado, 23 de junho de 2018
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Amazônia reserva trilhas e ótima culinária para turistas

21 setembro 2017 - 10h02

Engana-se quem ainda pensa que a Amazônia é só mato, bicho e que não tem nada para ser explorada, no sentido legal da palavra. Com dimensão continental, ela desperta a atenção do mundo. É justamente essa imensidão verde que atrai visitantes interessados em passeios mais roots para contemplar os aspectos puros e vivos da biodiversidade.

Se você gosta de fazer trilha, ou mesmo sonha em ficar hospedado no meio da floresta e bem distante da civilização, é uma excelente ideia incluir na sua agenda de destinos turísticos a visita a esse rico paraíso da região Norte

Cruzeiro Rio Negro-Rio Solimões

É possível conhecer parte da Amazônia por intermédio de um passeio de barco. Diferentes empresas oferecem passeios de cruzeiro e há embarcações que vão do mais simples até as luxuosas que, aliás, disponibilizam barcos com camas muito confortáveis. Durante o trajeto, o visitante poderá sair da embarcação para caminhar pela selva, navegar de canoa pelos rios e ver jacarés de pertinho.

Nadar com os botos-cor-de-rosa

Poder nadar pertinho dos famosos botos amazônicos é uma atividade que conquista muitos turistas, principalmente as crianças. No lago Acajatuba, situado na margem do rio Negro e a 60 quilômetros de Manaus, há um deck flutuante por onde é viável nadar junto aos botos-cor-de-rosa, também chamados de golfinhos de água doce. Eles são muito dóceis e sempre há instrutores, portanto, a atividade é muito tranquila.

Museu da Amazônia (MUSA

O Museu da Amazônia é um enorme parque de floresta nativa. Lá, é possível estabelecer contato com a selva nas 5 trilhas disponíveis e ver lindos pássaros e várias espécies de plantas e animais durante a caminhada. Para visualizar a floresta do alto, há uma torre de 42 metros com 242 degraus: é incrível observar a floresta em sua imensidão.

Relaxar na praia de água doce de Alter do Chão

E quem foi que disse que não há jeito de curtir uma praia na Amazônia? A praia de água doce de Alter do Chão, localizado no distrito da cidade de Santarém, é uma espécie de Caribe no meio da mata. As águas são azuis, a areia é bem branquinha e os quiosques próximos oferecem o melhor da culinária local

Delicioso tambaqui assado

Não se pode visitar uma região nova sem provar as delícias locais, concorda? É lógico que há um cardápio lotado de opções gastronômicas na região amazônica, mas o Tambaqui é um peixe saboroso que agrada o paladar de 10 entre 10 pessoas. Você não pode deixar de provar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PORNOGRAFIA
Vaticano condena sacerdote acusado de pedofilia a cinco anos de prisão
CAMPO GRANDE
Após 5 horas, garota desce de caixa d’água e é levada para UPA
FUTEBOL
Alemanha bate a Suécia no último lance do jogo e respira na Copa
CONTRABANDO
Polícia descobre depósito com mil caixas de cigarros e prende trio
FUTEBOL
Campeonato Estadual Sub-19 começa neste final de semana
DOE SANGUE, DOE VIDA
Hemosul precisa de doações de sangue: Confira onde doar em MS
FUTEBOL
México vence a Coreia do Sul e fica a um passo da classificação
EXÉRCITO BRASILEIRO
Jovens nascidos em 2000 devem fazer o alistamento militar
EDUCAÇÃO
IFMS divulga resultado da seleção de jovens para os cursos técnicos
FUTEBOL
Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito nega envolvimento, mas é autuado por latrocínio
DOURADOS
Assassinato de andarilho pode ter ocorrido dentro de barraco
DOURADOS
Corpo encontrado carbonizado seria de andarilho
POLÍCIA
Homem morre em Dourados após acidente na BR-163