Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DICA

9 Mirantes para ver São Paulo do alto

23 maio 2019 - 10h09Por Guta C - Blog Vambora

Há quem diga que São Paulo não é uma cidade bonita, que faltam praias ou mais verde, mas basta subir em alguns dos seus mirantes, para logo se apaixonar pela visão de São Paulo do alto! Prédios e pessoas parecem de brinquedo e quando a noite chega, o skyline da cidade iluminada, faz até o paulistano mais estressado cair de amores pela capital.

Confira abaixo 9 mirantes para ver São Paulo do alto, pagos e gratuitos, para também se apaixonar pela cidade! Vambora!

1-) Mirantes gratuitos em São Paulo

– Edifício Martinelli

Mirante do Edifício Martinelli em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!


Depois de alguns anos fechado, o mirante do Edifício Martinelli voltou a abrir para visitação gratuita. Sendo um dos prédios mais icônicos de São Paulo, a vista do Martinelli é linda, além de possuir uma arquitetura única. É o meu mirante favorito para ver São Paulo do alto!

As visitas acontecem todos os dias da semana, em diferentes horários, em grupos de no máximo 15 pessoas. Para visitar o topo do Edifício, basta chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. Veja aqui o post com todos os detalhes para subir no mirante do Martinelli.

– SESC Avenida Paulista


Avenida Paulista vista do alto. Foto: GC/Blog Vambora!


Totalmente reformado e reinaugurado em 2018, o SESC Avenida Paulista é uma das novas atrações de São Paulo, valendo visitar tanto pela programação cultural, como pela vista do seu mirante, no alto da avenida paulista! Totalmente gratuito, ele permite a visitação durante todos os dias, menos às segundas, quando o SESC fecha.

Com horários mais variados e democráticos, vale ir no mirante do SESC Avenida Paulista especialmente no por do sol! Dica: aos finais de semana, especialmente aos domingos, as filas para subir no mirante do SESC são imensas, então vale procurar visitá-lo durante a semana, ou logo cedo no fim de semana.

– Copan

Edifício Copan, no centro de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!


Outro edifício histórico para ver São Paulo do alto, de forma totalmente gratuita! Construído pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o edifício Copan mantém sua função desde que foi construído nos anos 50: um prédio residencial, com um térreo para comércio e serviços. É o maior edifício habitacional do Brasil, de acordo com o Guiness Book – O Livro dos Recordes.

Com 115m de altura, a sua cobertura permite a visitação de não moradores, de forma totalmente gratuita! O único porém que ela pode ser feita apenas durante a semana e em dois horários. Mesmo assim, vale muito a visita! Veja aqui todos os detalhes para visitar.


Cobertura do Edifício Copan em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!


Existe um outro local famoso na cidade para se ir de forma gratuita, só que não fica em nenhum prédio: é a Praça do Pôr do Sol, localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo. A praça, como fica num ponto alto da cidade, permite uma bonita vista do skyline de São Paulo, especialmente no por do sol e por muito tempo foi indicada como um lugar lindo para se ir na cidade. Infelizmente, o local anda com pouca manutenção e segurança, com muito lixo pelos gramados. Não é mais tão legal como era antigamente, por isso se quiser ir num mirante gratuito em São Paulo, nesse momento, prefira as outras opções acima.

2-) Mirantes pagos, incluindo bares, restaurantes e rooftops em São Paulo

– Farol Santander

Farol Santander em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!


Outro edifício famoso da cidade de São Paulo que foi totalmente reformado e reaberto ao público, o Farol Santander era conhecido antigamente como Edifício Altino Arantes ou Banespa (ou Banespão para os íntimos rs). Do seu alto, se tem uma das melhores vistas de São Paulo!

Para subir até o topo porém é preciso pagar a entrada no local, mas que além do mirante, conta com exposições sempre muito interessantes, além de uma mostra fixa da história do edifício. Mesmo pagando, vale muito a visita! Veja aqui todos os detalhes para ir.

– Edifício Itália

Vista do restaurante do Terraço Itália, no centro de São Paulo, com Copan ao fundo. Foto: GC/Blog Vambora!


Mais um prédio antigo da cidade com vistas lindas de São Paulo! Com 165m de altura, ainda que não seja mais o edifício mais alto da cidade, o Edifício Itália tem provavelmente uma das experiências mais charmosas e confortáveis, já que no seu mirante fica um restaurante e um bar.

A noite, especialmente, a vista é de tirar o fôlego, num clima super romântico! Para quem quiser subir no topo, sem necessariamente ir no restaurante, eles permitem visitas durante o dia, cujo valor de entrada permite consumir um drink. Veja aqui mais informações.

– Sky Bar


Sky Bar, no topo do Hotel Unique para ver São Paulo do alto! Foto: Divulgação


Localizado na cobertura de um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, o Unique, o Sky Barpossui uma vista linda da cidade, num ambiente super descolado e chique ao mesmo tempo. Especialmente a noite, o lugar fica cheio, desde casais até grupos de amigos, tanto no bar, como no restaurante ao lado. A piscina vermelha e a iluminação ajudam a dar o clima mais intimista do lugar.
Os preços não são baratos (até hoje a caipirinha mais cara da minha vida foi no Sky), mas para quem pode ou quer fazer uma celebração mais especial, é um lugar maravilhoso para ir, curtir e ver São Paulo do alto.

– Restaurante VISTA e Bar Obelisco

Vista Restaurante e Bar Obelisco. Foto: Divulgação


No MAC USP (Museu de Arte Contemporânea) ficam esses novos e já premiados, bar e restaurante: o Restaurante VISTA e o Bar Obelisco. No edifício projetado também pelo arquiteto Oscar Niemeyer (mesmo do edifício Copan acima), tanto o restaurante como o bar ficam no último andar, sendo o VISTA um restaurante mais formal e o Bar Obelisco, local mais informal. A vista, especialmente do parque do Ibirapuera é linda, especialmente no por do sol!

– Seen


Seen São Paulo, no Hotel Tivoli, próximo da Avenida Paulista. Foto: Divulgação


O Seen é um belo bar/restaurante com lindas vistas de São Paulo, próximo da região da Avenida Paulista. Fica no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej e é ótimo para tomar um drink ou para comer algo, num ambiente mais refinado. O ponto ruim é que o local não tem área aberta, por isso, a vista de São Paulo pode ser apenas apreciada das janelas, sempre fechadas.

– Parque Estadual da Cantareira

Para quem for mais aventureiro, vale fazer a trilha da Pedra Grande, dentro do Parque Estadual da Cantareira, na zona norte de São Paulo. A entrada custa R$ 15,00, sendo que a trilha tem 10km (ida e volta) e você chega a 1.021m de altitude, conseguindo ver toda São Paulo do alto! É uma trilha considerada de dificuldade media a alta, já que é praticamente inteira de subida íngremes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Reforma da Previdência vai ser tema de audiência pública na Câmara
É LEI EM MS
Cartazes devem informar em locais públicos direitos de pacientes com câncer
BRASIL
Mercado financeiro espera por cortes na Selic a partir de setembro
DOURADOS
Protesto contra nomeação de reitora tem 'abraço' coletivo e 'tapete alaranjado'
CAMPO GRANDE
Paciente descontrolado ameaça assistentes sociais por demora em atendimento
SUB-19
União goleia e fica perto da vaga na Copa SP do ano que vem
PREVENÇÃO
Secretário da Senad participa da abertura da IV Semana Estadual sobre Drogas
CRIME AMBIENTAL
Polícia prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
FUTEBOL
Japão e Chile estreiam hoje em único jogo da Copa América
JARDIM TROPICAL
Mulheres são assaltadas enquanto saíam de igreja em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados
ASSALTO
Pastor marido de deputada federal é executado no Rio
POLÍCIA
Após cinco mortes em uma semana, órgãos realizam operação na reserva indígena de Dourados