Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
PARANÁ

Roda-gigante de volta a Foz do Iguaçu

25 janeiro 2019 - 10h36Por Férias Brasil

Sucesso de público em 2018, a roda-gigante itinerante volta ao Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR), para as férias de verão. O brinquedo fica por lá até o fim Carnaval.

A roda-gigante, que proporciona cenas raras a cada volta, descortinando um belo pôr do sol e a experiência de contemplar três países ao mesmo tempo, funciona diariamente, das 16h às 22h. 

O equipamento de fabricação italiana é de última geração. À noite, o colorido das luzes de LED, espalhadas por toda a estrutura, faz da roda-gigante um grande espetáculo de cores e brilho, encantando os visitantes do ponto turístico, que lá encontram restaurante e assistem a apresentações culturais e shows de luzes e águas. 

A roda-gigante tem capacidade para transportar até 108 pessoas simultaneamente, divididas em 18 cabines fechadas, sendo seis pessoas em cada cabine. Há gôndolas especiais para cadeirantes.

Os ingressos saem a R$ 15. Crianças de até 3 anos, acompanhadas de um adulto pagante, têm isenção. Crianças a partir de 4 anos pagam a tarifa normal.

Arquitetura, história & cultura

Com um pôr do sol de tirar o fôlego, o Marco das Três Fronteiras transformou-se em um complexo turístico com várias atrações. O espaço remete ao século 16 através de uma vila cenográfica que homenageia as Missões Jesuíticas. A Praça de Entrada exibe 700 metros quadrados de arquitetura histórica e é cercada pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná. A área dos mirantes foi amplada, permitindo observar a bela paisagem de variados ângulos. 
 

À noite, o show das Águas Dançantes, com luzes e projeções na Praça das Três Fronteiras, onde fica o Obelisco, atrai os visitantes. Assim como as apresentações de dança e o restaurante Cabeza de Vaca, que reúne o melhor da gastronomia regional.

Programe-se!

As cataratas são lindas o ano inteiro, mas é durante o verão que o volume de água é maior e as árvores estão floridas. Em janeiro e fevereiro, as chuvas são rápidas e refrescantes – mas quem não quer molhar a roupa, vale investir nas capas de chuva durante os passeios pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
CLONE
Veículo roubado no Brasil é recuperado com deputado paraguaio