Menu
Busca quarta, 16 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
SANTA CATARINA

Quando ir, o que fazer e onde ficar em Bombinhas

22 janeiro 2019 - 10h24Por Férias Brasil

O verão é a época perfeita para curtir Bombinhas e suas 29 praias, que convidam à prática de esportes náuticos. É na alta estação que a cidade, literalmente, pega fogo, atraindo turistas que chegam em busca de cenários movimentados ou da rica vida marinha - ás águas durante a estação ficam ainda mais cristalinas. 

Mas quem não quer saber de tumulto a dica é ir na baixa estação. Além do movimento menor, é possível economizar – a cidade cobra Taxa de Preservação Ambiental dos veículos que lá entram entre os meses de novembro e abril. 

Praias para todos 

A turma jovem toma conta da praia de Quatro Ilhas, com boas ondas para o surf e vista para as de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios. 

Já as famílias marcam presença nas piscinas naturais da praia da Sepultura, enquanto os casais encontram clima de romance em Mariscal, também frequentada pelos surfistas. 

Para quem quer agito, os endereços são as praias de Bombinhas e Bombas, mas se a busca por tranquilidade, siga as placas para Zimbros e Canto Grande, indicadas para a prática de windsurf.

Do alto

Diversas trilhas bem conservadas levam a mirantes naturais. Entre eles está o Morro do Macaco, a 190 metros de altitude e que descortina o mais belo pôr do sol da região. 

Já o Mirante Eco 360º revela cada recanto da cidadezinha de apenas 36 quilômetros quadrados. Por lá, reúnem-se os fãs do rapel e da escalada.

Sombra e água fresca

Na hora de relaxar, o charme das opções de hospedagem encanta os visitantes.

No Centro, a Pousada do Arvoredo fica no alto de uma colina, entre as praias de Bombinhas (500 metros) e Quatro Ilhas (200 metros), com vista panorâmica. Seja nas cabanas rústicas ou nos apartamentos, o conforto e as belezas naturais da região imperam. 

Também no Centro, a pousada Mar Azul está a 400 metros da avenida principal, repleta de serviços como farmácias, mercados, escolas de mergulho... e a 450 metros do mar de Bombinhas. A boa localização permite fácil acesso a outras praias como Quatro Ilhas e Mariscal. No mesmo estilo de facilidades fica a pousada Enseada dos Golfinhos, a 100 metros da praia que dá nome à cidade.

Já entre as praias do Mariscal e Canto Grande, ambas com bela faixa de areia e ótimo mar para banhos, as pedidas são as pousadas Tortuga do Mariscal e Ilha Bella. Nas redondezas, fica ainda o Morro do Macaco.

Na praia de Zimbros, com poucas ondas e indicada para crianças, fica a pousada Canto das Pedras, também pertinho de supermercados, restaurantes, farmácia, posto de gasolina... Na mesma pegada, a pousada Refúgio fica a 30 metros da praia de Morrinhos, com águas calmas e perfeitas para os pequenos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Acusado de matar ex-sogra é considerado inimputável e será internação
POLÍTICA
Câmara aprova MP que reformula estrutura do governo federal
CAMAPUÃ
Idoso invade casa para agredir vizinha e é expulso com cabo de rodo
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ será realizada no próximo sábado
SOCORRO
Em ação conjunta, Bombeiros e PM resgatam criança ferida no Pantanal
VISITA OFICIAL
Bolsonaro vai ao Japão incentivar comércio e buscar investimentos
CORUMBÁ
Triplo homicídio: assassino diz que matou porque foi “zombado”
FUTEBOL
4ª fase da Copa Assomasul será no próximo sábado em Três Lagoas
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad já recebeu 809 solicitações de emendas para 2020
NAVIRAÍ
Populares detém estuprador que agarraou e deixou menina nua

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Homem é executado por engano na frente do filho na fronteira
FATALIDADE
Empresário de MS morre em acidente no interior de Minas Gerais
ITAQUIRAÍ
Homem é executado por pistoleiro no Sul de MS
TRÊS LAGOAS
Corpo de empresário é encontrado após mais de 48h de buscas