Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221
DESCANsO

Preparando o mochilão

12 março 2018 - 13h07Por Da redação

Os mochileiros estão em toda parte! Antes, eles eram vistos cruzando a Europa. Hoje, espalham-se pelo Brasil, pelo Sudeste Asiático, pela América do Sul. Fazer um mochilão é sinônimo de liberdade, praticidade, gastar pouco, fazer amizades e conhecer muitos destinos! E mais: a atividade, antes restrita aos jovens, atualmente é praticada por famílias, adultos e até idosos. 

Porém, assim como toda viagem, desbravar o mundo com uma mochila nas costas requer planejamento. Desde organizar o roteiro - levando em conta os países e cidades a serem visitados – até estudar as linhas de trem, ônibus e avião que levarão aos destinos. Também é preciso ficar atento e reservar hospedagens, em especial nas cidades mais concorridas.

Dicas úteis 

Fundamental também é saber o que levar no mochilão para evitar peso desnecessário e o mais importante: não esquecer de itens fundamentais! Para não sobrecarregar a coluna, o ideal é optar por um equipamento com capacidade entre 50 e 60 litros. Não deixe de levar uma mochila pequena para os passeios. 

No quesito segurança, os cadeados são fundamentais - leve ao menos dois, seja para trancar a mochila ou os armários das hospedagens, rodoviárias, estações de trem...  E não esqueça a doleira. Usada embaixo da roupa, garante guardar dinheiros, cartões e documentos sem chamar a atenção. 

De boa

Conforto é fundamental em uma viagem desse estilo. Aposte nos travesseiros de pescoço, nas calças confortáveis, nas meias e no casaco de nylon (geralmente, são fininhos e esquentam bastante). Um tênis e uma sandália também são bem vindos. Não deixe de incluir uma toalha de microfibra – seca rápido e não faz volume, podendo ser usada no banho, na piscina e em passeios para praias e cachoeiras.

E para deixar tudo organizado, aposte nas nécessaires para guardar itens de higiene pessoal, roupas íntimas, remédios, bijuterias... E lembre-se de levar sacos plásticos para guardar roupas molhadas e, principalmente, as sujas! 

Mochilando no Brasil

O Nordeste é um dos destinos preferidos para explorar com uma mochila nas costas. É possível cruzar vários estados e conhecer uma infinidade de praias. Mas quem prefere pegar leve, basta escolher apenas uma região – a Bahia, por exemplo – que reúne cenários que vão do mar à montanhas e cachoeiras.

O Sul do país também é uma ótima opção, levando em conta as paradisíacas praias de Santa Catarina, a rústica Ilha do Mel... E ainda tem a Rio x Santos, com paisagens como Ilha Grande (RJ) e Ilhabela (SP).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
ProUni oferece 174 mil vagas; inscrições começam dia 26
DOURADOS
Câmara aprova projeto sobre eleições de diretores em escolas municipais
ELEIÇÕES 2018
Puccinelli volta a afirmar que vice será da região de Dourados
MANIFESTO
Educadores se unem por aumento, mas apenas magistério terá reajuste
DOURADOS
Juarez é advertido verbalmente por caso “200 contos”
DURANTE FISCALIZAÇÃO
Dupla de caçadores é presa e PMA apreende armas e munições
GERAL
Marçal cobra mais atenção para a educação em Dourados
EDUCAÇÃO
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos
Cursos são ofertados em 13 municípios, nas modalidades presencial e a distância; inscrições têm início no dia 25 de junho
DOURADOS
Indígena é preso com moto furtada em 2017
ESPORTE
Corumbaense disputará Sub-19, depois de Coxim deixar o campeonato

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
SOLIDARIEDADE
Douradense busca ajuda para conseguir manter a família
DOURADOS
Polícia fecha boca de fumo e prende homem no Clímax
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito