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Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga vencedores da etapa estadual

30 maio 2011 - 07h12

Com 40 trabalhos de jornalistas inscritos em Mato Grosso Sul, o Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia os vencedores da etapa estadual. Na categoria Impresso, o jornalista Ariosto Mesquita vence com a matéria “Ovo do Oriente”, veiculada na Revista Panorama Rural, em outubro de 2010. Na categoria Web, a ganhadora é a jornalista Aline Queiroz com a matéria “Por mão-de-obra, setor da confecção inova e presa vira empresária”, divulgada no site Campo Grande News, em fevereiro de 2011.

No radiojornalismo, a matéria que ficou em 1º lugar foi “Vendedora de sonhos ensina história de sucesso”, da jornalista Ana Carolina de Souza, veiculada na rádio Transamérica Hits FM 99,1, em setembro do ano passado. E os jornalistas, Neiba Yukime Ota Marinho (produção) e Fábio José Menegatti (reportagem) são os vencedores da categoria telejornalismo com a matéria “Assentados exportam carbono e protegem a natureza”, transmitida na TV Record MS, em novembro de 2010.

De acordo com levantamento da comissão organizadora do prêmio, a região Centro-Oeste inscreveu 206 matérias, um crescimento de 53,7% em relação à edição passada. No Estado, o número de inscritos triplicou em relação ao ano anterior.

Os vencedores estaduais recebem certificado, bolsas em cursos do Sebrae e participam no 31 de maio de jantar de confraternização e no dia 1º junho de 2011, em Brasília (DF), da cerimônia que fará o anúncio dos vencedores nacionais.

O objetivo do Prêmio Sebrae de Jornalismo é estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. As matérias e reportagens desta edição abordaram empreendedorismo, inovação, políticas públicas, entre outros temas.

Os vencedores estaduais que se classificarem como finalistas concorrem a R$ 25 mil no Grande Prêmio, R$ 12,5 mil nas quatro categorias principais e no Prêmio Especial do Júri, e de R$ 3 mil em Menção Honrosa.

Eles receberão também um troféu e os finalistas, certificados. E todos os inscritos recebem uma assinatura semestral da Revista Imprensa.
Criada pelo Sebrae em parceria com a Revista Imprensa, a premiação conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação para premiar matérias veiculadas na imprensa nacional e regional relativas aos pequenos negócios.

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