quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Petrobras garante convocação de 1.464 aprovados em concurso

11 janeiro 2013 - 13h25

A Petrobras convocou até o momento 11 candidatos aprovados no concurso do ano passado para 1.521 vagas. A empresa garante que, até o final da validade do processo seletivo, que é junho deste ano, convocará mais 1.464 aprovados, totalizando 1.475. A estatal alega que não houve candidatos aprovados suficientes para preenchimento do total de vagas.

Uma decisão da 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a Petrobras dê posse a cinco aprovados em todas as etapas do concurso do ano passado e que teriam sido preteridos por terceirizados, o que, para a Justiça, contraria norma constitucional. Trata-se do deferimento de uma antecipação da tutela para determinar que a empresa providencie a contratação dos cinco autores da ação no prazo de 5 dias, sob pena de multa de R$ 50.000, para cada autor, que pode ter o valor dobrado por cada 30 dias de não cumprimento. A decisão é de 7 de janeiro do juiz Josimar de Miranda Andrade.

A ação foi impetrada pelo escritório Sergio Camargo Associados, que tem outros 23 clientes que aguardam a posse na empresa. Os autores da ação teriam inclusive feito exame médico para a contratação. A Petrobras informou que ainda não foi intimada da decisão judicial.

A companhia informou ainda que cumpre, estritamente, as regras dos editais que publica, sem preterir qualquer candidato na ordem de convocação. De acordo com a Petrobras, as contratações de empresas para prestação de serviços especializados, no caso dos terceirizados, são respaldadas pela legislação e não possuem qualquer relação com a convocação de candidatos aprovados em processos seletivos.

A Petrobras informou que há ainda outro processo seletivo público em andamento para 350 vagas e com validade até fevereiro de 2013. Nesse caso foram admitidos 315 candidatos aprovados até o momento e os aprovados estão sendo convocados. A empresa ressalta que não houve candidatos aprovados suficientes para preenchimento do total de vagas.

Em relação aos dois concursos de 2010 e um de 2011 que já tiveram a validade expirada foram convocados para assumir os cargos o total de 6.141 candidatos: 945 do concurso que ofereceu 502 vagas em 2010, 2.625 para outro processo seletivo de 2010 que ofereceu 839 vagas e 2.571 para o concurso que disponibilizou 590 vagas em 2011.

A empresa informou que ainda não previsão de realização de um novo processo seletivo. As informações sobre as seleções anteriores podem ser consultadas no site http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/concursos/

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta