17/09/2012 13h45

Comunicação: Osvaldo Duarte um fenômeno de audiência

No combate a violência como na defesa das pessoas de bem, seu trabalho é um marco no rádio e na TV

 

.

Por Antônio Neres

Seu nome é Osvaldo Duarte Ramos, mas conhecido como Osvaldinho Duarte, um fenômeno de audiência do rádio douradense. Repórter policial do Dourados News e titular do programa Patrulha da Cidade na Grande FM, detentor da maior audiência da emissora, segundo relato de todas as pesquisas. O segredo do sucesso? Provavelmente a dedicação, a perseverança, carisma e muito trabalho.

No inicio da carreira a situação não foi fácil. Ainda garoto sofreu um golpe fatal, com a morte do pai, sua grande fonte de inspiração, deixando uma enorme lacuna em sua vida. Teve que assumir a responsabilidade de comandar a casa ainda muito jovem, cuidando da mãe e das irmãs, não deixando em nenhum momento a “peteca cair”.

No rádio começou como Office Boy na Caiuás AM, sendo na rádio Caiuás sua primeira experiência na locução, inicialmente como repórter esportivo e, posteriormente como repórter policial.

Da Caiuás para a Grande FM

A convite do saudoso Antônio Tonâni, proprietário da emissora do gerente Amarildo Ricci, ele foi trabalhar na Grande FM(92,2), iniciando apenas como repórter de externa e depois assumiu o comando do programa Patrulha da Cidade, seu atual programa. No programa ele inovou, usando jargões como peba, ratos de esgoto e mandando pro “ralo” àqueles que teimam em atitudes e ações que infringem as regras que norteiam os valores éticos, morais e os bons costumes, mas o seu foco principal é combater a violência, defender a ética e a cidadania.

Sucesso também na TV

Com o sucesso obtido no Patrulha da Cidade, Osvaldo Duarte despertou também o interesse das emissoras de TV, recebendo convites de emissoras de Campo Grande, até que veio o convite da TV RIT, no inicio deste ano, o qual foi aceito pelo radialista. Ele ficou impressionado com o projeto apresentado pela direção da emissora e, principalmente pela liberdade de fazer um programa nos mesmos moldes do seu programa de rádio. E, desde a estreia do Patrulha geral na RIT, Osvaldo Duarte se revelou também um ótimo apresentador. Espontaneidade, uma comunicação descontraída, além de um ótimo conteúdo, fizeram uma das maiores audiência da TV RIT.

Sua trajetória no rádio e na TV sempre foi marcada pelos princípios pautados nos valores éticos e morais, sua veemência em defesa das pessoas de bem é algo magnifico e impressionante. O seu sucesso não é uma simples obra do acaso e sim fruto de muito trabalho e honestidade, sendo um ótimo exemplo de vida não apenas como profissional, mas como cidadão, esposo, pai, filho, amigo e ser humano.

(14) Comentários

parabens pelo susseso e vai ai uma sugestão de reportagem a relação das usinas com seus funcionarios e um descaso com as leis trabalhistas um abuso de poder e ninguem faz nada

 
Evandro Luiz Pires em 19 de setembro de 2012 - quarta às 10:49

obrigado

 
marcos em 18 de setembro de 2012 - terça às 13:57

muito mais sucessos para vc meu a migo. Enio Teixeira da 95 fm abraços

 
enio em 18 de setembro de 2012 - terça às 05:05

Vai pro raloooooooooooooo

 
Hélio Rojas Romeiro em 17 de setembro de 2012 - segunda às 22:46

parabens Osvaldo. vc é merecedor de tal sucesso, aqui em laguna vc é o cara é secesso, um abraço do seu amigo zezinho.

 
JOSE SILVA em 17 de setembro de 2012 - segunda às 19:56

Estimado colega, assim quero considerá-lo. Percebo coerência em suas atitudes as quais fazem de vc uma pessoa confiável. Domingo, na feira constatei estar bem aompanhado. "Dize com quem tu andas que te direi quem tu és". Já sabes um pouco sobre mim e te desejo sucesso e crescimento na profissão.

 
Antonio Weber em 17 de setembro de 2012 - segunda às 19:50

Estimado Osvaldinho, parabéns pela homenagem recebida de um grande jornalista como é o caso do Antônio Neres. Desta forma, não tenho dúvidas de que as audiências que tem alcançado no rádio e na televisão demonstram o dom que o bondoso Deus tem lhe dado. Para nossa reflexão, pertinente o pensamento de Samuel Johnson, escritor e pensador inglês: “O conhecimento é de dois tipos: aquele que nós realmente sabemos e aquele que sabemos aonde encontrar a informação”. Um grande abraço.

 
Robson Moraes dos Santos em 17 de setembro de 2012 - segunda às 17:50

Excelente pessoa e um profissional em plena ascensão, tem apenas dois defeitos; torçe pro curintia e é eleitor do Murilo !!!

 
jacinto O ferro em 17 de setembro de 2012 - segunda às 17:29

Parabéns Osvaldinho, as manhãs com vc ficam mais divertidas, sempre com competência e alegria ao mesmo tempo, aqui em casa todos os dias ouvimos seu programa, se tivermos que fazer algo por aí, ligamos a rádio no carro para não perdermos um só momento, que DEUS abençoe vc e sua família linda sempre, derramando bençãos mil e os protegendo.

 
Renata De Carvalho Fonseca em 17 de setembro de 2012 - segunda às 17:19

bj p/ voce. Osvaldinho voce merece este reconhecimento, vc e competente, dedicado ao trabalho e a sua familia.Vc e gente da gente tudo de bom p/ vc

 
cris em 17 de setembro de 2012 - segunda às 16:14

È a credibilidade da notícia que ele traz em cima do fato,com muita clareza e de suma responsabilidade que o faz ser um vencedor,Deus o abençoe sempre,Dourados tem orgulho de ter você.

 
Luciene Torraca em 17 de setembro de 2012 - segunda às 16:02

E aí potência....lembro-me como se fosse ontem. oswaldinho estava cobrindo campanha política, das eleições que Murilo concorreu contra Tetila e perdeu. Estava lá, Oswaldinho na festa de comemoração dos petistas. Na época, como hoje, oswaldinho trabalhava com Murilo e ele entrou ao vivo na rádio quando os petistas começaram a bater nele.......na rádio ele disse...ai...ai...ai....estão me batendo...chame a polícia. Foi muito cômico. Essa entrou para a história.

 
Joao Bosco em 17 de setembro de 2012 - segunda às 15:18

Osvaldo é uma pessoa fantastica!
Para eu poder assitir ele na TV, tive que trocar a tv velha que era de 20 pol. por uma maior uma de 42 polegada porque ele ta muito gordo! kkk
abraco meu amigo

 
tadeu-tricolor em 17 de setembro de 2012 - segunda às 15:18

Vai ver que o motivo do sucesso do Sr.Oswaldo Duarte é que em alguns casos ele manipula a verdade dos fatos...conta coisas que nao aconteceram, prejudicando as pessoas...deve ser isso a "o fenômeno de Audiência".

 
Marcos em 17 de setembro de 2012 - segunda às 14:06