Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Pax Primavera realiza trabalho social e atende carentes

17 junho 2011 - 15h24

A PAX PRIMAVERA é um Plano de Assistência Familiar que atende cidades nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Além do que a Pax se propôs a fazer, atendendo bem os seus associados, sendo uma das melhores empresas do setor em todo o país, proporcionando satisfação e bem estar aos seus clientes, a Pax Primavera realiza também um trabalho social de grande relevância, promovendo inclusão social aos brasileiros.

A Pax Primavera defende a importância do trabalho voluntário para a mudança da realidade social do país. A Pax Primavera não apenas faz a sua parte, como também estimula outras empresas e pessoas a uma participação mais efetiva na busca de ajudar a construir um mundo melhor para as pessoas menos favorecidas pela sorte.

As ONGs (Organizações Não Governamentais), instituições filantrópicas, associações beneficentes ou o cidadão individualmente, cada um à sua maneira, têm trabalhado para melhorar as condições dos brasileiros menos favorecidos.

Para a Pax Primavera o trabalho social voluntário está a cada dia sendo mais valorizado. Até a uns anos atrás era considerado só quem fazia trabalho voluntário quem estava cumprindo deveres judiciais, no cumprimento de penas alternativas. Hoje muitas celebridades apóiam este tipo de serviço, ajudando instituições e, até criam fundações objetivando a ampliação do atendimento aos necessitados.

Mas não foi apenas o incentivo de celebridades consagradas que expandiu e tornou o trabalho voluntário ainda mais abrangente. Grandes fatos de repercussão internacional nos últimos anos, como terremotos, tsunamis, guerra, entre outros acontecimentos com inúmeros mortos, desabrigados e numerosas populações sem apoio, em estado de caos, precariedade, tudo isso mobilizou muitas pessoas e, despertou a vontade de ajudar, apoiar, doar quantias em dinheiro, mas também seus conhecimentos e sentimentos nobres, sem querer recompensa alguma.

Um dos maiores objetivos do trabalho social da PAX PRIMAVERA é promover o bem estar para a sociedade, ajudando a resolver problemas de comunidades, grupos ou famílias. O Programa Social da Pax Primavera tem atendido a pessoas com cestas básicas de alimentos, cadeira de rodas e outras ações de amparo e apoio aos carentes.

Existem necessidades em pequenas comunidades de coisas básicas, como a falta de alimento, agasalhos e condições mínimas para ter uma vida digna.

O trabalho social voluntário de pessoas que ajudam amenizar o sofrimento de pessoas é louvável, mas há muito o que fazer. Se cada um doar nem que seja um pouco de si, muita coisa poderá ser feita.

Oferecer o bem para a humanidade principalmente os desfavorecidos de saneamento básico, saúde, alimentação e educação, deve ser uma tarefa de todos, mas os pequenos gestos, são também importantes e podem ajudar a slvar vidas.



Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça autoriza quebra dos sigilos fiscal e bancário de Ricardo Salles
EDUCAÇÃO
Dourados terá 13 locais de prova para o Vestibular da UFGD no domingo
MAIS CARO
Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 4%
JUSTIÇA
Incorporadoras devem pagar IPTU até imissão na posse do comprador
TRÊS LAGOAS
Mulher foge de posto de saúde e denuncia marido por cárcere privado
ACORDOS
Tribunal de Justiça realizará Mutirão do DPVAT em 2020 com 13 trajetos
CORGUINHO
Suspeita de integrar “quadrilha do chapéu”, mulher é presa em táxi
LAVA JATO
Cármen Lúcia manda TRF4 soltar presos por condenação em 2ª instância
CAPITAL
Homem que morreu afogado na cachoeira Céuzinho tinha 32 anos
ECONOMIA
Leve+ SuperAtacado inaugura em Sidrolândia

Mais Lidas

DOURADOS
Carro desgovernado faz 'strike' em motociclistas na avenida Indaiá; veja vídeo
ACIDENTE
Vídeo mostra momento em que helicóptero cai na fronteira; confira
FRONTEIRA
Helicóptero que retornava de operação cai em Pedro Juan Caballero
POLÍCIA
Após ter perdido olho em agressão, homem procura polícia para denunciar tentativa de homicídio no Flórida