Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Pax Primavera realiza trabalho social e atende carentes

17 junho 2011 - 15h24

A PAX PRIMAVERA é um Plano de Assistência Familiar que atende cidades nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Além do que a Pax se propôs a fazer, atendendo bem os seus associados, sendo uma das melhores empresas do setor em todo o país, proporcionando satisfação e bem estar aos seus clientes, a Pax Primavera realiza também um trabalho social de grande relevância, promovendo inclusão social aos brasileiros.

A Pax Primavera defende a importância do trabalho voluntário para a mudança da realidade social do país. A Pax Primavera não apenas faz a sua parte, como também estimula outras empresas e pessoas a uma participação mais efetiva na busca de ajudar a construir um mundo melhor para as pessoas menos favorecidas pela sorte.

As ONGs (Organizações Não Governamentais), instituições filantrópicas, associações beneficentes ou o cidadão individualmente, cada um à sua maneira, têm trabalhado para melhorar as condições dos brasileiros menos favorecidos.

Para a Pax Primavera o trabalho social voluntário está a cada dia sendo mais valorizado. Até a uns anos atrás era considerado só quem fazia trabalho voluntário quem estava cumprindo deveres judiciais, no cumprimento de penas alternativas. Hoje muitas celebridades apóiam este tipo de serviço, ajudando instituições e, até criam fundações objetivando a ampliação do atendimento aos necessitados.

Mas não foi apenas o incentivo de celebridades consagradas que expandiu e tornou o trabalho voluntário ainda mais abrangente. Grandes fatos de repercussão internacional nos últimos anos, como terremotos, tsunamis, guerra, entre outros acontecimentos com inúmeros mortos, desabrigados e numerosas populações sem apoio, em estado de caos, precariedade, tudo isso mobilizou muitas pessoas e, despertou a vontade de ajudar, apoiar, doar quantias em dinheiro, mas também seus conhecimentos e sentimentos nobres, sem querer recompensa alguma.

Um dos maiores objetivos do trabalho social da PAX PRIMAVERA é promover o bem estar para a sociedade, ajudando a resolver problemas de comunidades, grupos ou famílias. O Programa Social da Pax Primavera tem atendido a pessoas com cestas básicas de alimentos, cadeira de rodas e outras ações de amparo e apoio aos carentes.

Existem necessidades em pequenas comunidades de coisas básicas, como a falta de alimento, agasalhos e condições mínimas para ter uma vida digna.

O trabalho social voluntário de pessoas que ajudam amenizar o sofrimento de pessoas é louvável, mas há muito o que fazer. Se cada um doar nem que seja um pouco de si, muita coisa poderá ser feita.

Oferecer o bem para a humanidade principalmente os desfavorecidos de saneamento básico, saúde, alimentação e educação, deve ser uma tarefa de todos, mas os pequenos gestos, são também importantes e podem ajudar a slvar vidas.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DOAÇÃO DE SANGUE
Confira o cronograma do Hemosul para atendimento de carnaval
INTERNACIONAL
China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus
TJMS
Expediente no Judiciário retorna apenas na quinta-feira
CAMPO GRANDE
Justiça manda município reformar escola rural pioneira
CAMPO GRANDE
Bandidos invadem condomínio de luxo e levam joias, dinheiro e armas
CAMPEONATO CARIOCA
Flamengo e Boavista decidem primeiro turno neste sábado
SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Fronteira Segura é deflagrada no Sul do Estado
CORUMBÁ
Homem morre ao ser esfaqueado e assassino é preso
GAUCHÃO
Grêmio encara decisão contra o Caxias
DESACATO
Filha de vereador é presa após xingar policiais em blitz

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre