Menu
Busca terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DECORAÇÃO

Paleta neutra e contraste de texturas criam apartamento moderno e sofisticado

15 fevereiro 2018 - 12h42Por Casa Vogue

Ao comprarem um apartamento de 240m² nos Jardins, em São Paulo, um jovem casal formado por um empresário e uma profissional do mercado financeiro se deparou com um espaço recém-reformado por uma grande arquiteta contratada pelos antigos moradores. Embora a área estivesse quase nova, eles não viam sua personalidade refletida nos espaços – era como não enxergassem aquela área como o seu lar. Foi então que resolveram contratar as arquitetas Andréa Nigri e Fabiana Albuquerque, à frente do Nigri + Albuquerque, para renovar os ambientes.

Entre os pedidos dos moradores, estava o de o apê ser moderno, sofisticado e aconchegante. Para solucionar essa questão, a dupla apostou em cores sóbrias como os tons fendi, camurça, marrom e bege, uma paleta sofisticada e que evoca o aconchego. Aliás, tal paleta neutra contrasta com cores mais vibrantes, como os tons de verde, diferença responsável pela modernidade do projeto. “Além disso, investimos em peças com design contemporâneo”, conta a dupla. Outra solução para modernizar os espaços foi a mistura de diferentes materiais e texturas, como a madeira clara e o aço cortén.

A integração da cozinha com a copa ajudou a promover o diálogo entre os moradores nos dois espaços. A varanda também foi fechada e totalmente integrada à sala, solução responsável por ampliá-la – neste espaço, aliás, destaque para os painéis de madeira que revestem as paredes e as tornam mais calorosas e aconchegantes, como queriam os moradores.

Outro ambiente no qual os revestimentos amadeirados imprimiram aconchego foi o hall de entrada, que também foi revestido de painéis de madeira desenhados pelo escritório. Finalizando com perfeição este primeiro espaço, está uma obra de arte assinada pelo artista plástico Javier Martin, um legado de família que recebe os convidados com muita elegância.

Em todos os ambientes, soluções de marcenaria foram adotadas para otimizar cada m². Na suíte máster, os armários superiores são ideais para os moradores guardarem todos os seus objetos sem ocupar muito espaço; o mesmo vale para a ilha da cozinha, que pode ser utilizada tanto para guardar objetos quanto como para bancada de refeições.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Amambai se une na busca por idoso de 86 anos desaparecido
PROSEGUR
Oito brasileiros são condenados por mega-assalto no Paraguai
TRÁFICO
Jovens são flagrados com droga que seria entregue no Guarujá
ELEIÇÕES 2018
Denúncias de fraude em urnas serão registradas on-line
FUTEBOL
STJD nega recurso e Sassá está fora da final da Copa do Brasil
SHOWBIZ
Processado, Eduardo Costa rebate a ex e diz que ela quer se expor
UFGD
Abertas inscrições para 420 vagas em cursos de mestrado e doutorado
DECRETO DOS PORTOS
PF indicia Temer por corrupção, lavagem e organização criminosa
JUSTIÇA
Aérea é condenada a indenizar passageiros por malas danificadas
ELEIÇÕES 2018
Reinaldo vai ao TRE, que propõe campanha sobre erros na urna

Mais Lidas

DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família
DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular