Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
BRASIL

O que fazer e onde ficar em Natal (RN)

07 março 2019 - 09h33Por Férias Brasil

Uma das capitais do nordeste mais desejadas por turistas brasileiros e estrangeiros, Natal capricha na oferta de passeios, de atrações e de opções gastronômicas.

Cartões-postais da cidade, as dunas de Genipabu e também do Morro do Careca encantam os visitantes. As primeiras são exploradas a bordo de bugues, em emocionantes passeios pelos montes de areia fixos e móveis, com direito a parada para banhos refrescantes pelas lagoas que surgem pelo caminho, no chamado Litoral Norte. 

Na mesma rota estão as praias de Jacumã, Redinha, Pitangui e Maracajaú, famosa pelas piscinas protegidas por recifes e perfeitas para mergulhos de cilindro. 

Ponta Negra dia e noite

Já o Morro do Careca, que somente pode ser contemplado, ocupa uma das praias mais badaladas da região – Ponta Negra, repleta de quiosques, bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional, onde os frutos do mar imperam.  

Por lá está o famoso restaurante Camarões, com matriz e filial espalhadas pela praia. A gastronomia típica do nordeste se faz presente em casas como Mangai e Farofa D´Água, também imperdíveis.

O Litoral Sul revela agradáveis surpresas como as praias de Pirangi do Sul e do Norte, Barra da Tabatinga, Búzios, Cotovelo e Camurupim. Todas são bastante calmas e perfeitas para relaxar a dois ou em família.

Caju no pé!

Aproveite o passeio pelo Litoral Sul para conhecer o maior cajueiro do mundo, com mais de oito mil metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós. Na época da colheita, de novembro a janeiro, os visitantes podem colher e saborear a fruta fresquinha.

A rica cultura local se faz presente através do artesanato, encontrado nas feirinha do Centro de Turismo, no bairro de Petrópolis; e no Mercado de Artesanato de Ponta Negra.

Não deixe de visitar, ainda, o Forte dos Reis Magos. Em formato de estrela, a construção descortina um bonito pôr do sol no encontro do rio Potengi com o mar.     

Lindo cenário no Forte dos Reis MagosLindo cenário no Forte dos Reis Magos (foto enviada por Dê)

Relax à beira-mar

Na hora de escolhe a hospedagem, a praia de Ponta Negra é a mais concorrida. Para quem não abre mão de se hospedar com os pés na areia, a opção é a pousada Manga Rosa. Aconchegante e charmosa, está instalada em um dos pontos mais tranquilos à beira mar, fica a 100 metros do Morro do Careca e próxima a bares e restaurantes. Entre os serviços de destaque está o café da manhã regional.

Também pertinho da mesma praia - a apenas 25 metros – o Hotel Pizzato fica próximo de shoppings, feira de artesanato e restaurantes. Para relaxar depois de um dia de passeios, a pedida é a piscina com cascata. Na mesma área e para viagens em família, a pedida é a pousada Beija-Flor, com alguns apartamentos duplos que comportam até quatro pessoas. 

Ainda em Ponta Negra, a 200 metros da praia, o Residencial Vale do Sul é um flat com cozinha completa, além de piscina, churrasqueira e área de jogos.  Na mesma distância do mar, a Marlymar Apart Pousada oferece apartamentos de um ou dois quartos, ideias para famílias ou amigos.

O ambiente familiar se faz presente na Bela Silvia Flat, a 400 metros da praia e perto, ainda, de restaurantes, bares, bancos, shopping, cinema e feirinha.

Caso a preferência seja por um íntimo contato com a natureza, a pousada Villa do Sol, na praia de Genipabu, é perfeita para aventuras e descanso. Uma escolinha de windsurfe perto da pousada convida à prática do esporte em meio aos bons ventos que sopram na região. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPIRITUALIDADE
Congresso Holístico Internacional começa neste sábado em Bonito
ITAQUIRAÍ
Homem é assassinado a golpes de machado enquanto dormia
VELOCIDADE
Lewis Hamilton garante a pole para o GP de Mônaco de Fórmula 1
REITOR
Justiça Federal cassa liminar e lista tríplice da UFGD volta a valer
HOJE
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
MS
Carga de cigarro avaliada em R$ 1,5 mi é apreendida na MS-345
POLÍTICA
Ricardo Ayache assume o comando do PSB em Mato Grosso do Sul
CAPITAL
Dupla é presa vendendo ecstasy, LSD, maconha e cocaína pelo Whatsapp
SHOWBIZZ
Marina Ruy Barbosa vai processar empresária de Xuxa por difamação
FUTEBOL
Paranhos sedia neste sábado a 4ª rodada da Copa Assomasul

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã