Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
SÃO PAULO

O que fazer e onde ficar em Caraguatatuba

29 janeiro 2019 - 10h46Por Férias Brasil

Carinhosamente chamada de “Caraguá”, a cidade é destaque no badalado Litoral Norte de São Paulo por conta das muitas e belas praias. Mas não é só – o balneário oferece ótima infraestrutura na hora da hospedagem e também de serviços como restaurantes e comércio.

Escondida entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba se espalha por 40 quilômetros de litoral. Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem. 

Para soltar a criançada

Quem viaja com os pequenos encontra em Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. 

Famílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da CocanhaFamílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da Cocanha (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas. 

Pernas para o ar

Quando o assunto é esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Voo apresenta outras praias do litoral Norte de São PauloVoo apresenta outras praias do litoral Norte de São Paulo (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

Na hora de escolher a hospedagem, as opções se espalham por várias praias. Para quem busca mais tranquilidade as dicas são as pousadas Port Louis e Viamar, em Tabatinga. 

A primeira é um misto de resort - pela variedade de serviços - e pousada de charme, em função do atendimento personalizado. Já a segunda é perfeita para quem viaja com crianças, oferecendo brinquedoteca e recreação nos finais de semana.

Tabatinga tem águas calmas e cristalinasTabatinga tem águas calmas e cristalinas (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

Também em área perfeita para os pequenos, o Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar fica entre as praias de Massaguaçú (100m) e a da Cocanha (500m). Para o lazer em família, oferece piscina com cascata e escorregador, salão de jogos, sauna, playground e cama elástica.

Quem prefere ficar perto do burburinho de Martin de Sá, a pousada Mega Rá é excelente opção. Familiar, despojada, simples e rústica, tem conceito holístico e feng shui. E está a apenas 800 metros da praia!

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Dada Favato, filha de Romário ostenta corpão em passaio na cachoeira
BR DISTRIBUIDORA
PGR pede condenação de Fernando Collor a 22 anos e 8 meses de prisão
CAPITAL
Com tuberculose, adolescente de 14 ans aguarda uma vaga em hospital
NOVA ANDRADINA
Bombeiro ajuda salvar vida de recém-nascido que se engasgou
DOURADOS
Capacitação de agentes de saúde vai alterar atendimento nas Unidades
RIO BRILHANTE
suspeito de matar dono de oficina com pistola .40 é preso
LEÃO
Um terço ainda não declarou IR a cinco dias do fim do prazo
BATAGUASSU
Polícia apreende 413 quilos de maconha em pátio de posto desativado
LIBERDADE
Carlos Ghosn paga R$ 17,8 milhões de fiança e é solto no Japão
CAMPO GRANDE
Homem suspeito de estuprar sobrinhas durante 3 anos é preso

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud