Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2019
(67) 9860-3221
SÃO PAULO

O que fazer e onde ficar em Caraguatatuba

29 janeiro 2019 - 10h46Por Férias Brasil

Carinhosamente chamada de “Caraguá”, a cidade é destaque no badalado Litoral Norte de São Paulo por conta das muitas e belas praias. Mas não é só – o balneário oferece ótima infraestrutura na hora da hospedagem e também de serviços como restaurantes e comércio.

Escondida entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba se espalha por 40 quilômetros de litoral. Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem. 

Para soltar a criançada

Quem viaja com os pequenos encontra em Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. 

Famílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da CocanhaFamílias aproveitam a boa infraestrutura da praia da Cocanha (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas. 

Pernas para o ar

Quando o assunto é esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Voo apresenta outras praias do litoral Norte de São PauloVoo apresenta outras praias do litoral Norte de São Paulo (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

Na hora de escolher a hospedagem, as opções se espalham por várias praias. Para quem busca mais tranquilidade as dicas são as pousadas Port Louis e Viamar, em Tabatinga. 

A primeira é um misto de resort - pela variedade de serviços - e pousada de charme, em função do atendimento personalizado. Já a segunda é perfeita para quem viaja com crianças, oferecendo brinquedoteca e recreação nos finais de semana.

Tabatinga tem águas calmas e cristalinasTabatinga tem águas calmas e cristalinas (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)

Também em área perfeita para os pequenos, o Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar fica entre as praias de Massaguaçú (100m) e a da Cocanha (500m). Para o lazer em família, oferece piscina com cascata e escorregador, salão de jogos, sauna, playground e cama elástica.

Quem prefere ficar perto do burburinho de Martin de Sá, a pousada Mega Rá é excelente opção. Familiar, despojada, simples e rústica, tem conceito holístico e feng shui. E está a apenas 800 metros da praia!

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Com triunfo sobre a Bolívia, Brasil chega à 100ª vitória na Copa América
ANASTÁCIO
Policial desconfia de negociação de jet ski e dupa é presa com arma e mais de R$ 13 mil
MUNDO
Hong Kong recua sobre lei que permite extradições para China
CAMPO GRANDE
Homem é assassinado por ex-marido da mulher durante encontro
MALHAÇÃO
Cleber e Anjinha se estranham e namoro fica ameaçado: 'Eu vou desistir'
ASSEMBLEIA
Escola Bilíngue para Surdos passa pela CCJR e segue a plenário
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra aftosa encerra neste sábado em MS
CAMPO GRANDE
Internado com suspeita de H1N1, homem morre em hospital e pode ser 15ª vítima em MS
THE INTERCEPT
Moro não reconhece autenticidade de mensagens de site
DOURADOS
Após cinco assassinatos em uma semana, indígenas buscam solução para coibir crimes em aldeias

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi jogado ainda vivo dentro de poço e crime ocorreu por ciúme
COLT
Preso que ordenava mortes em ‘tribunais do crime’ é transferido de MS para o RN
POLÊMICA
Dono da Havan manda “recado” a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
DOURADOS
Guarda vai atender furto e acaba prendendo homem por tráfico de drogas no Canaã 3