Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905
UNIVERSIDADE

Semana Acadêmica UNIP

24 setembro 2019 - 14h49Por UNIP

A Universidade Paulista UNIP polo Dourados-MS, promoveu entre os dias 02 e 06 de setembro a I Semana Acadêmica com o tema: Diálogos Pedagógicos: Educação, Inclusão e Cidadania, com o objetivo de compartilhar as diversas experiências entre os cursos que fazem parte da modalidade de Educação a Distância, o  encontro ofereceu diversas palestra com temas atuais, tiveram como palestrantes o psicólogo, Fabio Betonni; prof. Dr. Fabiano Antunes; Dra. Valeria do Lago Pareja Guerra; profª Sheila Cristiana de Souza Loza; educadora Física, Débora do Lago Pareja Sonni; profª Amanda Ellen Rodrigues; gerente SEBRAE, Flávia Rosa Santos Silva; colaborador do SEBRAE, Adelino da Costa Marque; assistente Social, Almi Francisca Mareco; psicóloga, Patricia Cortez e o  editor, repórter e apresentador da TV Morena, Gustavo Marques. 

O destaque da semana foi a  “Mesa redonda – Perfil Do Profissional Da Educação No Século XXI” que teve por mediadora a Professora Maria José Inácio, e contou com participação dos profissionais: Coordenador Pedagógico da Escola municipal Maria Conceição Angélica, prof.º Ms. Rubens Batista; Coordenador Pedagógico da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, Laureci Rincos; Diretora da IEPID, Cleide Regina M. Vasque de Campos; e a Coordenadora do projeto de extensão da Escola Erasmo Braga, Fernanda Tertulino.

O público presente contou com estudantes da UNIP, dos cursos de Pedagogia, Administração, história, matemática, artes visuais, serviço social e tecnólogos em gestão; professores tutores dessas turmas; além da comunidade externa. Os assuntos discutidos no evento foram: primeiro emprego; competências e habilidades do profissional ideal para o mercado de trabalho atual; gerenciamento emocional; estagiários, jovens aprendizes e estagiário; a mulher e o mercado de trabalho; crise econômica; a importância da graduação e formação profissional. Durante a mesa redonda os acadêmicos fizeram perguntas aos membros da mesa, que participaram ativamente nas discussões. O objetivo do evento foi proporcionar aos acadêmicos a visão atual do mercado de trabalho, discutindo a importância das habilidades e competências do profissional para que atenda às necessidades das empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Menina de 3 anos dormia com a mãe que foi assassinada a facadas pelo ex
POLÍTICA
Bolsonaro diz que auxílio emergencial poderá ter a quarta parcela
JUDICIÁRIO
MP denuncia juiz por ter recebido propina para liberar precatórios
ENSINO SUPERIOR
Ainda sem data, Enem 2020 já tem 6,1 milhões de inscritos
TRÊS LAGOAS
Motociclista é atingida por linha com cerol e garotos que soltavam pipa fogem
ECONOMIA
Compras com auxílio emergencial poderão ser pagas via celular
CARTILHA
Tribunal de Justiça lança Guia de Boas Práticas para Pessoas com Deficiência
CAPITAL
Idoso é enganado por golpistas, entrega dois cartões e fica no prejuízo
JUSTIÇA
Ministro do STF nega recurso e mantém pena de prefeito condenado por tráfico
DESCAMINHO
Receita Federal apreende duas toneladas de narguilé contrabandeadas

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher