Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
UNIVERSIDADE

Semana Acadêmica UNIP

24 setembro 2019 - 14h49Por UNIP

A Universidade Paulista UNIP polo Dourados-MS, promoveu entre os dias 02 e 06 de setembro a I Semana Acadêmica com o tema: Diálogos Pedagógicos: Educação, Inclusão e Cidadania, com o objetivo de compartilhar as diversas experiências entre os cursos que fazem parte da modalidade de Educação a Distância, o  encontro ofereceu diversas palestra com temas atuais, tiveram como palestrantes o psicólogo, Fabio Betonni; prof. Dr. Fabiano Antunes; Dra. Valeria do Lago Pareja Guerra; profª Sheila Cristiana de Souza Loza; educadora Física, Débora do Lago Pareja Sonni; profª Amanda Ellen Rodrigues; gerente SEBRAE, Flávia Rosa Santos Silva; colaborador do SEBRAE, Adelino da Costa Marque; assistente Social, Almi Francisca Mareco; psicóloga, Patricia Cortez e o  editor, repórter e apresentador da TV Morena, Gustavo Marques. 

O destaque da semana foi a  “Mesa redonda – Perfil Do Profissional Da Educação No Século XXI” que teve por mediadora a Professora Maria José Inácio, e contou com participação dos profissionais: Coordenador Pedagógico da Escola municipal Maria Conceição Angélica, prof.º Ms. Rubens Batista; Coordenador Pedagógico da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, Laureci Rincos; Diretora da IEPID, Cleide Regina M. Vasque de Campos; e a Coordenadora do projeto de extensão da Escola Erasmo Braga, Fernanda Tertulino.

O público presente contou com estudantes da UNIP, dos cursos de Pedagogia, Administração, história, matemática, artes visuais, serviço social e tecnólogos em gestão; professores tutores dessas turmas; além da comunidade externa. Os assuntos discutidos no evento foram: primeiro emprego; competências e habilidades do profissional ideal para o mercado de trabalho atual; gerenciamento emocional; estagiários, jovens aprendizes e estagiário; a mulher e o mercado de trabalho; crise econômica; a importância da graduação e formação profissional. Durante a mesa redonda os acadêmicos fizeram perguntas aos membros da mesa, que participaram ativamente nas discussões. O objetivo do evento foi proporcionar aos acadêmicos a visão atual do mercado de trabalho, discutindo a importância das habilidades e competências do profissional para que atenda às necessidades das empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO NOVO
Homem que matou servente de pedreiro a coronhadas é preso
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad consegue liberação de recursos para três municípios
SANTA CATARINA
Menina de 7 anos morre ao cair do 18° andar de prédio em construção
AMAMBAI
Prefeitura abre concurso com 80 vagas e salários de até R$ 6.973
CRIME AMBIENTAL
Mecânico é preso e multado em R$ 1,3 mil com pescado fora medida
POLÍTICA
Com problemas de saúde, Zeca do PT deixa presidência do partido
TRÁFICO
Jovem de Minas Gerais é presa com maconha em ônibus na MS-156
FUTEBOL
Inter anuncia contratação do técnico Zé Ricardo até o final de 2019
POLÍTICA
Parceria público-privada na Sanesul sai até dezembro, diz Azambuja
QUARTA-FEIRA
Com Bolsonaro, Mourão e Maia fora, Alcolumbre assume presidência

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
MS-141
Acidente entre Ivinhema e Angélica envolve dois veículos
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito